Games

A queda de Grand Chase Classic

Published

on

O Antigo que tentou parecer novo

Com uma nova proposta, após ter sido desativado os servidores com um evento LONG LOVE THE CHASE que aconteceu em São Paulo em meados de 2015, Grand Chase foi relançado no Steam. Apesar de ter sido uma surpresa no início para os fãs, os conteúdos antigos foram sendo arrastados com o passar das semanas e demorou muito para o jogo atingir a maturidade que tinha no momento do seu fechamento.

Alterações que não agradaram

Alguns personagens apareceram com novas mecânicas e já outros, receberam nerfs desnecessários. Usuários relataram modificações muito nocivas a jogabilidade já existente, como o caso da personagem Rey Von Crimson que possuía um teleporte em seu DASH que foi completamente alterado no momento de ser relançada no GRAND CHASE CLASSIC, já o personagem Ryan conquistou melhorias em suas transformações que sempre foram o diferencial do personagem.

Após mais do mesmo, a “novidade”

Com todo o cronograma de atualizações já inserido no jogo, a KOG’ GAMES ficou no mistério se iriam de fato colocar algum conteúdo nunca visto antes no jogo. E isso aconteceu, um novo continente chamado HARRIER que contém novos monstros porém totalmente repaginados e com mecânicas muito semelhantes as já existentes de outros monstros do jogo, sendo uma completa cópia do que já existia até então. As novas mecânicas do Mundo Harrier buscam trazer uma nova experiência de jogabilidade, mas infelizmente não é o suficiente para agradar os fãs no quesito da demora para inserir algum conteúdo de fato inédito, e a falta de capricho da desenvolvedora. No entanto isso significa que o jogo possui sim a possibilidade de continuar sendo atualizado com o passar do tempo.

O atrativo do CLASSIC

Muitos itens bastante raros como os pacotes visuais das classes se tornaram conquistáveis agora com os novos sistemas de quest existentes, mas não compensa o alto valor da moeda CASH que está sendo vinculado hoje. Existem novas formas de se obter itens raros, conquistar títulos novos. Mas infelizmente a KOG GAMES ainda não fez o esforço devido e necessário que a comunidade de Grand Chase merece.

Média de Jogadores ONLINE Simultâneos

Ao contrário do que se diz por aí, o GrandChase Classic mantém uma média de aproximadamente 1600 pessoas online nos servidores diariamente, sendo assim um título que ainda retém um bom público jogando apesar da falta de conteúdo novo. Se fossemos usar o TOP da Steam como referência, ficaria entre o TOP 400, não é lá muito expressivo.

Um jogo bastante antigo hoje, Tibia, possui 15 mil usuários online simultâneos até os dias atuais. Mas como parâmetro também utilizo como exemplo servidores bastante estáveis de jogos como Ragnarök que conseguem se manter e se consolidar com mais de mil usuários ativos.

Click to comment

Trending

Sair da versão mobile