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Olá amigos, hoje vamos analisar o tão famoso FNAF, o jogo de terror feito por Scott Cawthon se tornou um sucesso por sua história oculta e suas mecânicas muito diferentes dos outros jogos do gênero, nessa semana o jogo está completando 7 anos então acho que esse jogo merece uma análise, então bora lá! {e fique de olho nas cameras…}

Antes de tudo eu gostaria de agradecer ao meu amigo Allysson, ele sempre tá me mostrando umas paradas novas de fnaf então tá ai meu agradecimento.

Cara fnaf 1 é um jogo muito especial pra pois foi um dos primeiros Jogos que joguei quando eu tive meu celular e eu tenho bastante lembranças engraçadas dessa época, e eu só baixei as cegas por causa de uns amigos que me recomendaram e eu acabei me envolvendo bastante com a ideia do jogo, o jogo te coloca na situação de seguir as instruções para evitar que os Animatronics te peguem e cara se for sua primeira vez é tenso, você não sabe quando ele vai dar o jumpscary e quando isso rola você com certeza vai tomar um susto, mas logo logo você aprende a prever os movimentos e ações dos Animatronics então não se preocupe.

O jogo também trás um Easter egg de um animatronics que no caso é o FREDERICO DOURADO… Brincadeiras a parte, esse Easter Egg pode aprecer em dois lugares da pizzaria, um dos lugares é na Pirate Cove, que aparece quando o fox sai de lá deixando aquela plaquinha escrita “Sorry Out of Order” mas tem a rara chance de aparecer “It’s me” que é uma referência ao Golden Freddy.

O outro lugar onde esse easter egg aparece é na câmera 4A onde os pôsters do Freddy, Chica e Bonnie ficam, durante o jogo existe a possibilidade daqueles pôsters serem trocado por “it’s me” escrito na parede.

Existe muito mais easter eggs, só citei esse por ser o mais conhecido pela comunidade.

Como eu disse no início, fnaf trouxe um novo estilo de gameplay pro mundo do terror, você tem que seguir os certos comandos para evitar que os animatronics peguem você, como por exemplo o jeito de evitar o Freddy, você precisa sempre ficar de olho nas cameras e olha para ele, fazendo isso ele vai desacelerar e você vai ter mais tempo de se preocupar com os outros animatronics, as vezes é necessário você piscar a lanterna ou simplesmente olhar para o animatronic então se você vai jogar pela primeira vez, você vai ter que descobrir isso jogando ou pesquisa na internet mas, eu iria tentando descobrir pois é muito mais divertido.

Alem disso fique atento aos soms dos corredores, e feche a porta sempre que ver os animatronics chegarem perto.

A timeline da história da primeira trilogia segue uma ordem diferente então logo após a análise de Fnaf 3, será lançado a história da primeira trilogia, aguardem…

Sobre designer eu não precisa falar nada né, o Scott soube fazer um ambiente bem sombrio, mesmo no início da primeira noite você já fica tenso e ansioso pois você sabe que pode levar um jumpscary mas não quando e o que ajuda nisso é exatamente o ambiente, aquela iluminação 50% da um grande ponto de tensão ao jogo, e é isso que se classifica o terror de fnaf, um terror psicológico que faz o jogador ter medo do inesperado, e isso acontece a cada novo jogo pois como todos sabem, cada animatronic tem uma forma de evita-lo.

O cenário da pizzaria traz um ar de assombração e impressão de que aquele lugar é maldito, e eu gosto bastante disso! Trazer o medo até mesmo em coisas de fundo, grande exemplo disso é Outlast que todo o ambiente é feito pra propagar um terror psicológico no jogador, então se você quer começar jogar um jogo de terror bom eu recomendo muito fnaf 1 além de ser o mais simples da saga, ele tem versão pra praticamente todos aparelhos seja PC, MOBILE, XBOX e PS então vai lá e aproveita.

Os nossos queridos animatronics do Fnaf 1 são:

Freddy (o urso)

Chica (a galinha)

Bonnie (o coelho)

Fox (a raposa pirata)

Golden Freddy

Mike Schmidt (segurança)

Gameplay (9,5/10)

Level designer (9,7/10)

Personagens (9,8/10)

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Análise

ANÁLISE de Huntdown

Huntdown é um jogo indie que apostou na proposta de um game estilo retrô de plataforma dos anos 90 com um incrível vizual cyberpunk então esse jogo merece muito uma análise

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Olá amigos! Hoje vamos analisar Huntdown, um jogo que traz artes lindas e muito bem feitas ao estilo cyberpunk dos anos 90, os sprites são lindos e detalhados com o estilo de jogos do snes como metroidvania e suas artes no estilo pixel art que é de encher os olhos.

O jogo tem uma incrível variação de inimigos a cada fase, os chefes são muito bem desenhados para combinar com cada fase, é realmente incrível o cuidado que eles tiveram na criação das fases para que os inimigos combinem com os ambientes.

O jogo é um verdadeiro sucesso e conquistou varias notas altas em avaliações dos críticos, o jogo se destacou bastante por sua proposta de tema e arte retro que é um estilo bem conhecido nos jogos indies.

Os personagens são muito bem feitos e estilizados, é possível perceber que eles são inspirados em personagens de séries dos anos 90 como o Jaspion, Mow Man, Anna Conda e John Sawyer são os personagens principais do jogo, cada um tem sua história pessoal contada no game, no início você pode escolher um dos três para iniciar então escolha com sabedoria.

O ciclo de gameplay se resume em passar as fases e eliminar os chefes no final da fase, não é uma tarefa repetitiva e muito menos fácil, mesmo estando no modo Facil você tem uma certa dificuldade em alguns chefes então não jogue achando que vai zerar de primeira.

O jogo é realmente incrível pessoal, recomendo bastante pra você que quer jogar algo novo, o jogo ta muito bonito e o melhor! ele é multiplataforma então você pode jogar de qualquer lugar.


NOTA FINAL

GAMEPLAY (10/10)

LEVEL DESIGNER (9,8/10)

HISTÓRIA (9,9/10)


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Análise

ANÁLISE de Slender The Arrival – Analise Especial Halloween

O Halloween chegou! e para entrar no clima é claro que ia ter que rolar uma análise de jogo de terror

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Olá amigos! Sejam bem vindos a uma análise assustadora sobre a continuação de Slender the eight pages e pra começar de um jeito arrepiante percebam que a palavra HALLOWEEN está escrito de forma errada na capa da análise, enfim foi um erro sem querer… Ou será que foi proposital?😡… Hahaha, ja enrolei demais né? Entrem nos seus caixões e se escondam no sol! Vamo pra análise!

Bom pessoal vou mandar a geral, esse jogo é muito mais assustador que o primeiro! Pela primeira vez temos uma história que dê contexto pra estarmos numa floresta, e o melhor é que temos muito mais objetivos e fases nesse jogo, não ficamos limitados a uma floresta pois temos vários ambientes para que a história ande.

A base da história se forma quando Kate (supostamente a menina das oito paginas de Slender The Eight Pages) vende sua casa em Oakside Park, e sua amiga de infância Lauren recebe varias carta de sua amiga Kate e dai ela decide fazer uma visita para ela, a chegar lá a estrada está bloqueada por uma árvore caida mas ela decide ir a pé levando apenas sua lanterna e camera e a partir dai os acontecimentos do jogo começam.

O jogo traz muitos momentos tensos em que você não consegue prever o que vai acontecer, posso afirmar com toda certeza que os momentos de terror chega num nivel de Outlast mas claro que varia de pessoa pra pessoa, eu gostei bastante da ideia de o Slender não ser o único perigo no jogo já que temos outro perigo como a Kate bolada

Os ambientes estão ótimos e muito bem projetado para manter a tensão e o terror pisicologico, a iluminação do jogo é muito bem aplicada para que em certas situações você consiga progredir mesmo com a lanterna desligada.

Temos também as cartas que mostram detalhes da história e algums puzzles bem curtos para resolvermos, eu gostaria que tivesse puzzles mais complexo pra gameplay ser mais proveitosa, o jogo é até que curto em comparação a outros jogos de terror e isso eu realmente achei um pouco ruim mas acredito que se fosse mais longo o jogo ficaria parado pela falta de puzzles.

Outra parte negativa para mim foi a reação do Slender ao nos capturar, eu achei muito fraco pois não tem um susto tão impactante como eu esperava mas não se preocupem pois isso não vai incomodar em nada pois acredito que é só frescura do redator dessa análise

NOTA FINAL


GAMEPLAY (9,8/10)

LEVEL DESIGNER (9,9/10)

HISTÓRIA (9,5/10)


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