Connect with us

Published

on

Olá amigos, hoje vamos fazer uma análise intergaláctica nesse jogo que muitos podem subestimar mas que surpreende bastante na gameplay e gráfico

Um jogo bem completo completo comparado a certo jogos mobile mas como diz o ditado “cada um com seu valor” e é isso que eu vou mostrar pra vocês! Vou mostrar o valor desse jogo que é uma verdadeira pérola dos jogos mobile, então se acomoda na cadeira e bora pra análise

ANÁLISE

Pra quem nunca teve contato com esse jogo, precisa saber que N.O.V.A é uma franquia de jogos que vem de la dos celulares java e ao longo do tempo foi recebendo reboots,remakes e jogos novos o mais famoso foi o N.O.V.A 1 de PSP que converteu um jogo de plataforma pra um jogo do gênero FPS.

Devido ao sucesso do N.O.V.A 3 (que eu vou fazer análise outro dia) os fãs mal podiam esperar para o próximo lançamento da franquia mas quando o anúncio de um novo jogo chegou todas as expectativas foram quebradas com o anúncio de um Reboot do N.O.V.A 1 ao invés do N.O.V.A 4

E cara esse jogo não é tão ruim não! Ele tem seus ponto fraco mas tem joia ai também, temos um novo vizual para os soldados N.O.V.A que trás uma proposta mais Mass effect e mesmo assim continuando com essa pegada de Halo,futurista e etc…
Podemos perceber a variações de cores nos objetos e cenário, eu achei bem bacana usar cores vivas em certos cenarios do jogo.
E agora partindo pro multiplayer eu tenho que reclamar disso porque cara… é impossível um iniciante jogar multiplayer! O jogo não tem um sistema de pareamento assim fazendo jogadores novatos de patente baixa jogarem contra jogadores de patente Alta e isso me faz pensar… Pra que serve as patentes se o jogo não utiliza elas pra fazer o pareamento?? Bom,fica ai em aberto mas em questão geral o multiplayer é terrível e se você quiser pegar as patentes infelizmente você não vai conseguir.

Talvez nunca haverá resposta pois esse jogo se tornou mais um abondonado da Gameloft junto com todos os jogos bons da empresa.

HISTÓRIA

Ao contrário do multijogador o modo história nos faz ter um sentido de instalar o jogo, não é uma história tão complexa mas com certeza você vai gostar de explorar o universo da franquia depois desse jogo mas em resumo da história somos apresentados ao soldado Kal Wardin, um soldado de elite da organização N.O.V.A que trabalha em colonizar planetas para diminuir a superlotação na terra.
Kal Wardin recebe um chamado do general korolev para investigar um Fragata militar que perdeu a comunicação com a base, chegando lá ele descobre que alienígenas tomaram a nave e agora ele terá que fazer de tudo para eliminar a ameaça e fugir daquele lugar vivo.

Durante a história temos cenarios variáveis que vai de uma nave espacial até uma floresta alienígena, e isso é bom pois é um jeito de mostrar que a história está em constante progresso assim alimentando a vontade de zerar até o fim.

GAMEPLAY

Nesse topico o jogo tem seus baixos e altos então eu vou começar com as coisas boas, O que eu gostei em mecânicas no jogo foi o sistema de núcleo de armadura que serve para fortificar sua vida e aplicar benefícios na gameplay, existe varias raridades de núcleo cada uma com sua vantagem mas tem um probleminha nisso tudo que eu vou comentar daqui a pouco, em questão de mecânica de armas eu gostei bastante principalmente das armas de plasma que trás a possibilidade de atirar sem munição mas em compensação tem o super aquecimento que da uma pausa de 4 segundos mas mesmo assim é bem recomendavel usar ela para os chefões finais.

E agora partindo pro lado ruim temos o sistema de lootbox que sinceramente é o que estraga o jogo principalmente pra conseguir os núcleos e armas boas, você precisa abrir muitas caixas pra conseguir uma arma boa de verdade, nas caixas grátis que você ganha ao terminar uma fase,até que vem coisas bacanas mas em geral isso apodreceu o jogo, temos as metralhadoras espalhadas nos mapas que são até bem uteis mas eu achei muito aleatório os locais onde elas ficam, não fazem sentido pra estarem ali.

Nesse jogo eu sentir falta de uma fase de carro ou nave pois essas fases são marca registrada da franquia e um jogo sem essa mecânica da uma impressão de mal trabalho no jogo, eu sei que a intenção deles era fazer um jogo do N.O.V.A para dispositivos fracos mas eu sentir um pouco de exagero da parte deles sobre essa questão.

PERSONAGENS

Na história somos apresentados os protagonistas:

-Kal Wardin
-Yelena
-Prometheus

E alguns dos inimigos que eu gostaria de destacar:

-Invasor

-Corrompido

-Xeno Soldado

Além do mistérioso:

-Capitão Korolev

Comandante geral da N.O.V.A

E os lendários deuses chamados:

-Juizes da Galáxia

LEVEL DESIGNER

Como muitos dizem “esse jogo é uma copia de halo” e eles por um lado estão certos e por outros não!
Em minha visão eles usaram halo como inspiração pro jogo pois naquela época desenvolvedores só conseguiam conceitos futuristas através dos jogos de console, e com N.O.V.A não foi diferente mas eu não estou dizendo que é uma copia, o jogo tem seu próprio diferencial e originalidade, talves o correto a dizer é que como o conceito futurista estava no seu auge na época
Eles decidiram seguir a linha mas um dos pontos que prova a originalidade são os designer das naves e detalhes menores que se você parar pra focar em detalhe você vai perceber os toques exclusivos do jogo.

Mas em alguns locais percebemos uma má ambientação e modelagem mal feita que faz os jogadores perceberem que não tomaram cuidado em deixar o jogo bem modelado e ambientado, em alguns pontos as textura usada para dar impressão de local distante é mal aplicada mas em compensação a tudo isso os desenvolvedores tomaram bastante cuidado com o som do ambiente então se você estiver jogando, elimine os inimigos e pare por 10 segundos para apreciar os sons do ambiente.

Os inimigos foram bem posicionados pra cada fase sem deixar repetitivo, a variação de inimigos no jogo é muito bem feita principalmente para os chefes, temos vários chefes no jogo,c ada um com sua diferença então não se preocupe com chefes repetitivos.

NOTA FINAL

-HISTORIA (8,9/10)
-GAMEPLAY (5,4/10)
-LEVEL DESIGNER (7,3/10)
-PERSONAGENS (7,2/10)

Obrigado por ler, te espero na próxima análise!

REDES SOCIAIS E SITE
Twitter: SEGUIR
Facebook: SEGUIR
Site: SEGUIR

Games

NOVA WEEK TRISTE do GARCELLO e o ASSUSTADOR Doki DOKi no FRIDAY NIGHT FUNKIN

NOVA WEEK TRISTE do GARCELLO e o ASSUSTADOR Doki DOKi no FRIDAY NIGHT FUNKIN

Published

on

By

Garcello voltou junto de vários mods perturbadores e difíceis no friday night funkin

NOVA WEEK TRISTE do GARCELLO e o ASSUSTADOR Doki DOKi no FRIDAY NIGHT FUNKIN

Espero que gostem!

Arte de @artedocarneiro

Edição @gabrielbarge

🔥 Seja Membro do canal https://www.youtube.com/channel/UCVmxV-_ds-UJeVC7w7AYQTQ/join

Me siga nas redes sociais: 👇
🐦 Twitter: /eurkplay
📷 Insta: /eurkplay
🔵 Page do Face: /rkplayss
🔥 Grupo do Face: /gamers brasil
🔴 Lives na Twitch e Facebook: /rkplay

✉️ Contato Profissional: [email protected].com

🔥 #rkplay #FridayNightFunkin #HISTORIADOSJOGOS

0:00 Volta de Garcello – download
1:43 Gaster ( Undertale ) – download
3:29 Matt Boxing – download
5:29 Flipped Out ( vs Flippy ) – download
6:22 Doki Doki Litterature Club – download
10:17 Smash Bros Super Mario – download
11:36 Donkey kong
13:10 Zelda ( vs Link )

Continue Reading

Análise

REVIEW do PROJETO X-CLOUD (Mobile e PC)

O x-cloud trouxe um pequeno vislumbre do mundo gamer no futuro, um projeto absurdo que promete mudar o mundo dos games

Published

on

Olá amigos! Como prometido no último review, hoje eu vou mostrar a vocês o porque que eu amo tanto o x-cloud e o quanto vale a pena pagar e mostrar as grandes vantagens desse serviço.

Cara, uma das melhores coisas criadas pela Microsoft foi o x-cloud, isso é um pontapé enorme pro futuro dos games pois eu imagino que no futuro a gente não vai precisar de uma máquina pra rodar jogos em 4K, ao longo dos anos o serviço de jogos em nuvens vem crescendo principalmente por conta do Geforce Now que deu a Alavancada inicial e depois a Microsoft lançou o x-cloud pra dar apoio e isso tende a aumentar mais e mais a cada ano.

Eu já uso o x-cloud desde o lançamento e durante esse tempo ele tem funcionado muito bem na maioria dos jogos, em pouco que ele apresenta falhas ou delay, é impressionante a qualidade de reprodução de vídeo mesmo usando vpn, qualquer um pode ver que a Microsoft se importou em deixar uma conexão muito melhor para evitar má qualidade, e eu digo isso tanto no PC quando no celular! Esse serviço facilita muito a vida de quem não tem um bom PC tanto em qualidade quanto em acesso que no caso é preciso assinar o Game Pass Ultimate e pronto, o projeto ainda está em beta mas já vale muito a pena assinar o Game Pass pra curtir os jogos disponíveis.

O x-cloud também tem suporte para quem não tem um controle ou gamepad pra jogar, temos uma aba completa com jogos que você não precisa de controles para jogar mas como tudo não são flores, tem uma grande limitação de jogos para essa categoria mas há jogos muito bons como Dead Cells,Gears 5,Dirt 5 e Minecraft Dungeons e vários outros que eu não citei, e eu notei que no celular o Gears 5 é o que roda melhor mesmo com vpn, então acho que é um bom jogo pra você que não tem uma internet boa.

Em questão do multiplayer realmente precisa melhorar mas nessa parte não da pra mim opinar muito pois eu uso vpn então tem a parte de conexão e tudo mais mas quando o serviço chegar no Brasil eu vou poder opinar melhor sobre o assunto mas no geral eu acho que poderia melhorar os controles em alguns jogos pois tem momentos que esbarramos em outros botões se querer por conta do tamanho deles então se eles olharem direito essa questão, eu tenho certeza que vai ser melhor pra todos.

Em geral, é um serviço que tem um futuro brilhante pela frente e eu espero que apareçam muito mais serviços como esse, se a Microsoft se investir bastante nesse projeto, o acesso aos jogos serão muito fáceis e melhor para todos.

Catálogo (7,5/10)

Interface (8,3/10)

Qualidade (8,7/10)

Facebook: SEGUIR

Twitter: SEGUIR

Site: VISITAR

Obrigado por ler, até a próxima!

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending