No Circo Digital, Jax virou o personagem mais popular. Muitas pessoas gostam dele, e ele abre vários mistérios. Primeiro, a mudança de personalidade e comportamento dele entre um episódio e outro já mostra que ele pode ser aquele personagem que vira um NPC ou até mesmo o herói, ou talvez o vilão da série.
No Circo Digital, Jax virou o personagem mais popular. Muitas pessoas gostam dele, e ele abre vários mistérios. Primeiro, a mudança de personalidade e comportamento dele entre um episódio e outro já mostra que ele pode ser aquele personagem que vira um NPC ou até mesmo o herói, ou talvez o vilão da série. Exploram a depressão do Jax, a origem dele e também os motivos para ele ser um NPC e também não ser um NPC. É sobre isso que vou falar agora, meu amigo. Vamos lá. O Circo Digital está famoso por causa do Jax, e a criadora tem uma mania de falar bastante sobre a série antes mesmo de sair novos episódios. O legal é que ela consegue mentir bastante nos trailers e também nas declarações. Isso é bom lembrar porque ela mentiu bastante sobre o episódio dois, então já podemos esperar mais mentiras sobre o futuro do Jax. Mas a única coisa que é verdade é o que está apresentado na série, nos episódios. Então vamos analisar aqui tudo isso que já foi dito até agora.
O lance do Jax é que ele pode ser interpretado de várias maneiras. Algumas pessoas conseguem perceber que o Jax está aproveitando toda a liberdade do Circo Digital para fazer coisas que ele seria muito mais contido na vida real. Isso mostra que, apesar do seu traço de personalidade ser mais caótico dentro do circo, ele reconhece aquilo como um mundo mais digital onde tudo é possível. Isso mostra que ele também seria um cara muito mais contido na vida real, sendo o completo oposto. Algumas pessoas teorizam que ele teria uma idade mais próxima de 22 anos. Então, muitas das suas características estariam em desenvolvimento, saindo da adolescência e entrando na fase adulta. Considerando que ele foi um personagem completamente traumatizado na vida real, ele seria um humano que está aproveitando toda a realidade proporcionada pelo reino do Circo Digital. Esse comportamento agressivo e destruidor na verdade sempre estava dentro do seu pensamento na vida real, só que, por conta do mundo real ter leis, ele não aproveitava isso na vida real, mas jogava todos os seus impulsos mais agressivos dentro do circo, já que as regras são bem diferentes. A única coisa que pode impedir ele de fazer tudo isso é apenas enlouquecer mesmo, não se preocupando com uma única saída. Ele só está lá querendo causar o caos. E mesmo ele tendo um lado muito mais perturbador, não é difícil perceber que ele tem um lado muito mais problemático no circo. Por exemplo, todo mundo com quem ele interage ou implica são, na verdade, personagens femininas do Circo Digital. Ele faz bullying com a Ragatha, pegando a chave do quarto dela e jogando um monte de coisas dentro. Ele fica quebrando muito a máscara da Gangle e, além disso, enche bastante o saco da Zooble, o que mostra um lado um pouquinho machista da parte dele. Isso é bem irônico, pois em todos os episódios lançados até agora, esse lado machista da parte do Jax aparece.
Mas cortando esse lado machista do personagem, dá para entender que ele poderia estar fazendo todo esse caos em busca de alguma forma de aceitação, e as outras personagens, principalmente as garotas, acabam aceitando as ações do Jax porque elas conseguem enxergar um lado mais humano e também um pouco de paz. Mesmo ele sendo problemático, elas sabem que esse mau comportamento é uma casca que esconde um lado muito mais vulnerável do Jax, relacionado ao mundo real. Isso é muito louco, porque ele é um personagem extremamente contraditório. Na vida real, ele pode ser um cara muito mais tranquilo e contido, mas dentro do circo, percebendo que é um jogo, ele é um cara muito mais caótico. Esses lados problemáticos do Jax mostram que ele é um personagem muito problemático a ponto de algumas pessoas odiarem ele. Um exemplo é ele só implicar com personagens femininas: a Pomni, a Ragatha e a Gangle são as que mais sofrem. A Zooble só não sofre mais porque ela acaba meio que caindo para fora das cenas na maioria das vezes, o que deve ser um protecionismo feito pela Gooseworx, que é a criadora do Circo Digital e cujo avatar é igualzinho à Zooble.
A diferença entre ele no primeiro episódio e no episódio dois é que você percebe que no primeiro episódio ele era um cara muito mais sarcástico. As pessoas gostavam dele por causa do seu humor ácido e algumas tiradas rápidas que ficaram até melhores na dublagem. Mas no episódio dois, as pessoas começaram a perceber que ele era um pouco mais maligno, mostrando um lado mais vilanesco, quase o completo oposto da Ragatha. É só lembrar que ele jogou a Pomni para fora do caminhão, deixou a Ragatha no caminhão para morrer e até mesmo ameaçou a Ragatha ao caramelo, dizendo que o cabelo dela era de algodão doce. Isso é muito irônico, porque ele queria apenas causar o caos, e mesmo ele ficando frustrado durante o segundo episódio, no final, ele deixou o portão do Reino Doce destrancado, o que liberou o caramelo para comer todos os súditos NPCs de balinha que estavam no Reino Doce. Ou seja, ele deixou tudo em uma carnificina, o que fez ele ficar um pouco mais de boa e feliz com a missão.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.