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A franquia “Grand Theft Autoteve seu início no ano de 1997, com a tímida DMA Design, atual Rockstar North, Tarantula Studios, atual Rockstar Lincoln e a Visual Sciences, estavam engatinhando com seus projetos, tendo seu primeiro grande lançamento para o PlayStation 1 e posteriormente para computadores e outros consoles, vide Game Boy Color. Sua vida, nunca foi fácil, se envolvendo em séries de polêmicas, devido a sua enorme quantidade de violência que para época, não era algo corriqueiro, pois os jogos em sua grande maioria até 97, eram de plataforma, corrida ou exploração, fazendo com que este fosse banido de muitas lojas pelo mundo a fora.

O primeiro GTA possuía uma visão TOP-SIDE-DOWN, em outras palavras, vista por cima do personagem, como se houvesse um drone filmando toda a ação do game!

HISTÓRICO!

Após 3 tentativas falhas de levar a franquia GTA para consoles da Nintendo, com GTA 1 e GTA 2 para Game Boy Color, e com GTA Advance (nome dado pelo público – na capa é apenas Grand Theft Auto), uma tentativa de levar a fórmula de GTA 3 (o primeiro 3D) para a palma de nossas mãos, no Game Boy Advance, a mesma pensa duas vezes para lançar mais algum game de sua aclamada franquia para algum console da Big N! Somente em 2009, após 5 anos do Advance (2004), ela consegue ter sucesso com seu mais novo título, o Grand Theft Auto: Chinatown Wars!

A PROPOSTA E HISTÓRIA DO JOGO!

CHINATOWN WARS traz uma proposta diferente dos jogos anteriores da série. Em vez de uma câmera por trás do personagem, como visto desde o GTA 3, ou BODY HARVEST do NINTENDO 64 ,ou até uma visão por cima do personagem, como em GTA 1, LONDON 1969 e 1961 e GTA 2, o jogo visa por uma câmera giratória em uma perspectiva isométrica ao personagem, não é tão topdown, mas também não chega a ser 100% em 3D!.

A história gira em torno de gângsters Chineses e Coreanos, se passando na pele de HUANG LEE, um rapaz de 25 anos, nascido em Hong Kong, membro da gangue TRÍADE, sendo uma pessoa muito inteligente, com uma percepção rápida em seus objetivos , porém Huang não valoriza muito as tradições herdadas de seu tio ,mas é muito leal a sua família e a sua gangue e não gosta muito dos personagens na qual ele recebe as missões do modo história do game!

Huang Lee – protagonista do jogo!

Este, logo após o assassinato de seu pai, deve entregar uma RELÍQUIA do mesmo, uma espada da família, ao seu tio WU LEE, agora o novo patriarca, que mora em LIBERTY CITY. Ao chegar no AEROPORTO INTERNACIONAL DE FRANCIS em Liberty City,  Huang é emboscado no caminho e ele não só deve recuperar a espada, mas também vingar a morte de seu pai.

Por ter sido lançado em um primeiro momento para o NINTENDO DS, o jogo apresenta um sistema de missões e mini-games totalmente diferente dos clássicos jogos da franquia, pois tiram proveito da segunda tela do console! Como por exemplo, o sistema de tatuagens, que você usa a STYLUS (Caneta do DS) para desenhar a tatuagem na tela de baixo. Ao ser procurado pela polícia, o jogo apresenta as mecânicas dos carros de polícia, onde quando são eliminados, o jogador perde uma estrelas de procurado. Por se tratar de GTA, temos polêmicas até nos mini-games, com destaque para o mini-game de traficar drogas. Algo exclusivo dessa versão é o PDA, que oferece um sistema de compra de armas pela internet, pela AMMU-NATION e o sistema de GPS, herdado do GTA 4, além de possuir um e-mail, no qual o protagonista recebe as missões!

A ROCKSTAR LEEDS e a ROCKSTAR NORTH valorizaram ao máximo todas as possibilidades no DS, desde a tela touch ao microfone embutido do console — que serve para chamar os táxis espalhados por Liberty City, onde basta soprá-lo para que Huang assovie no jogo.

GRÁFICOS!

Algo que pode ser dito sobre Chinatown Wars, sem sombra de dúvidas são os lindos gráficos, que forçaram ao máximo o hardware do DS, sendo desenvolvido em CEL SHADING ( a grosso modo é uma forma semelhante aos cartoons, com traços bem nítidos, lembrando até Borderlands) com gráficos 2.5D e visão isométrica, o jogo é de longe um dos mais bonitos para o esse carinha aqui!

O jogo possui um nível de detalhes fantásticos, capôs danificados saem voando, faíscas saem de motores defeituosos, movimentos humanos quando correm e lutam, quando são lançados contra o asfalto ou voam pelo ar ao serem atingidos por jatos de água transmitem uma maior realidade e coerência ao jogo. Detalhes em veículos, estruturas físicas, ruas e avenidas mostram o carinho que a Rockstar teve com o jogo, poxa vida cara, fizeram tudo funcionar redondinho no console, que não tem um hardware muito potente, mas diferente do GTA Advance, esse aqui, ficou simplesmente lindo demais.

VERSÃO DE PSP!

Posteriormente no final de 2009, mais precisamente em outubro, a rockstar faz mais um lançamento, levando o GTA CHINATOWN WARS para o portátil da Sony, o PSP, e cara, não é que ficou ruim, longe disso, para a proposta do jogo, tá perfeito, mas todas as cenas que usava da tela secundária, viraram simplesmente QUICK TIME EVENTS, aquelas cenas de apertar tal botão para a ação ocorrer. Outro ponto diferente, foram aplicadas umas leves mudanças nos gráficos, o DS possuia uma tela principal de 3,1 polegadas de resolução de 256×192 pixels, já o PSP possui uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 480×272, e portanto, se mantivessem os mesmos gráficos da versão de DS, iria ficar muito serrilhado, por isso, tiraram um pouco da intensidade do CEL SHADE, diminuindo o estilo cartoon – mas ainda é visível sua presença – e aqui, como o hardware de certa forma era mais potente e a mídia do PSP tinha maior capacidade, as músicas como esperado, são de maior qualidade.

VEREDITO!

Podemos concluir o seguinte, GTA Chinatown Wars, não é simplesmente um GTA de portátil que foi feito só para render alguns trocados, ele vai além disso, conseguindo ser realmente bom e possuir uma história coerente, com começo, meio e um final! Supreendentemente, isso conseguiu rodar de forma satisfatória no Nintendo DS, dando emoção em jogar, fazendo com que você tenha vontade de jogar cada vez mais, para saber como a história de Huang Lee, irá se encerrar!

Análise

REVIEW do PROJETO X-CLOUD (Mobile e PC)

O x-cloud trouxe um pequeno vislumbre do mundo gamer no futuro, um projeto absurdo que promete mudar o mundo dos games

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Olá amigos! Como prometido no último review, hoje eu vou mostrar a vocês o porque que eu amo tanto o x-cloud e o quanto vale a pena pagar e mostrar as grandes vantagens desse serviço.

Cara, uma das melhores coisas criadas pela Microsoft foi o x-cloud, isso é um pontapé enorme pro futuro dos games pois eu imagino que no futuro a gente não vai precisar de uma máquina pra rodar jogos em 4K, ao longo dos anos o serviço de jogos em nuvens vem crescendo principalmente por conta do Geforce Now que deu a Alavancada inicial e depois a Microsoft lançou o x-cloud pra dar apoio e isso tende a aumentar mais e mais a cada ano.

Eu já uso o x-cloud desde o lançamento e durante esse tempo ele tem funcionado muito bem na maioria dos jogos, em pouco que ele apresenta falhas ou delay, é impressionante a qualidade de reprodução de vídeo mesmo usando vpn, qualquer um pode ver que a Microsoft se importou em deixar uma conexão muito melhor para evitar má qualidade, e eu digo isso tanto no PC quando no celular! Esse serviço facilita muito a vida de quem não tem um bom PC tanto em qualidade quanto em acesso que no caso é preciso assinar o Game Pass Ultimate e pronto, o projeto ainda está em beta mas já vale muito a pena assinar o Game Pass pra curtir os jogos disponíveis.

O x-cloud também tem suporte para quem não tem um controle ou gamepad pra jogar, temos uma aba completa com jogos que você não precisa de controles para jogar mas como tudo não são flores, tem uma grande limitação de jogos para essa categoria mas há jogos muito bons como Dead Cells,Gears 5,Dirt 5 e Minecraft Dungeons e vários outros que eu não citei, e eu notei que no celular o Gears 5 é o que roda melhor mesmo com vpn, então acho que é um bom jogo pra você que não tem uma internet boa.

Em questão do multiplayer realmente precisa melhorar mas nessa parte não da pra mim opinar muito pois eu uso vpn então tem a parte de conexão e tudo mais mas quando o serviço chegar no Brasil eu vou poder opinar melhor sobre o assunto mas no geral eu acho que poderia melhorar os controles em alguns jogos pois tem momentos que esbarramos em outros botões se querer por conta do tamanho deles então se eles olharem direito essa questão, eu tenho certeza que vai ser melhor pra todos.

Em geral, é um serviço que tem um futuro brilhante pela frente e eu espero que apareçam muito mais serviços como esse, se a Microsoft se investir bastante nesse projeto, o acesso aos jogos serão muito fáceis e melhor para todos.

Catálogo (7,5/10)

Interface (8,3/10)

Qualidade (8,7/10)

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Obrigado por ler, até a próxima!

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Análise

NOVO MODO ENCORE no SONIC de CELULAR | Sonic 1 Sms Remake

NOVO MODO ENCORE no SONIC de CELULAR | Sonic 1 Sms Remake

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Sonic SMS remake é brasileiro e ganhou diversas atualizações, como modo encore e novas fases direto do mega drive

NOVO MODO ENCORE no SONIC de CELULAR | Sonic 1 Sms Remake

Espero que gostem!

Arte de @artedocarneiro

Edição @gabrielbarge

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HISTORIA DE FAN GAMES SONIC

Playlist

0:00 Inicio
1:14 O que muda?
1:40 Personagens jogaveis
2:11 NOVO Monitor de Teleporte e mudança no modo encore
3:04 Modo Multiplayer Competição
4:01 Special Stage
4:39 Brige Zone
4:54 Nova Marble Zone
5:10 Jungle Zone
5:28 Nova Spring Yard
6:07 Labirinth Zone / Spring Yard
8:57 Scrap Brain
10:06 Star Light
12:00 Sky Base Zone
13:45 Final

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