A já extensa linha One acaba de ganhar um novo modelo. A Motorola apresentou hoje (4), após uma série de rumores e vazamentos, o Motorola One Hyper, modelo mais robusto e com maior aposta em design de toda a linha.
O One Hyper é o sexto membro da família disponível no Brasil, chegando depois do próprio Motorola One – lançado no segundo semestre do ano passado, One Vision, One Action, One Zoom e One Macro, que chegaram ao mercado neste ano.
Como a linha não é geracional, é possível lançar uma série de smartphones no mercado com curto intervalo de tempo. A Motorola classifica a linha One como baseada em inovação e na opinião dos usuários, e cada novo aparelho é fruto dessas impressões do público consumidor.
O One Hyper talvez seja a opção mais ousada em termos de design e mais madura em especificações, sobretudo de câmera e bateria. Seu sistema de câmeras contempla uma principal de 64 MP de alta-resolução e uma câmera selfie pop-up de 32 MP. A Motorola diz que o sensor principal é o maior e melhor já implementado em um produto da empresa.
Por ser pop-up, o sistema de câmera traz um ganho imediato na tela, que não tem qualquer tipo de entalhe, permitindo aproveitamento total do display, que tem 6.5 polegadas na resolução Full HD+ (19:9). Mas, voltando para as câmeras, o One Hyper é o primeiro do portfólio da Motorola com dual Night Vision – tanto na câmera principal quanto na de selfie.
A Motorola destaca ainda a capacidade de processamento de imagens gerada com a combinação entre o Night Vision, presentes no sensor frontal e traseiro, e a tecnologia quad pixel, que transforma quatro pixels em um. A empresa diz que as imagens mantêm a qualidade mesmo quando cortadas ou ampliadas.
Há ainda uma lente ultra wide de 118° com mais enquadramento. Na parte frontal, o sensor de 32 pixels é ativado em menos de um segundo, e os gestos das Moto Ações acionam diretamente a câmera frontal. A câmera conta ainda com mecanismo capaz de reconhecer quedas e retrair automaticamente.
O processador é o Qualcomm Snapdragon 675 octa-core com inteligência artificial. São 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, que podem ser expandidos até 1TB via cartão microSD. E a novidade fica por conta do sistema operacional: o aparelho chega com Android 10 com a interface Motorola, já característica pelas poucas modificações. Nada de programa Android One por aqui, tal qual aconteceu nos últimos modelos. One, no caso, faz referência a único.
Do One Zoom, o One Hyper herdou o LED de notificações na traseira, ao redor do sensor de impressões digitais, que não carrega o logotipo da Motorola dessa vez. O aparelho conta ainda com proteção NEG contra respingos acidentais de água.
A outra aposta é o sistema de carregamento de 45W combinado com bateria de 4000mAh. A Motorola acredita que o usuário não ficará sem bateria ao utilizar esse modelo, já que o sistema de carregamento é capaz de fornecer até 12 horas de uso com apenas 10 minutos de carga, de acordo com o tipo de uso. É possível sair de zero a 75% de bateria em apenas 30 minutos.
O Motorola One Hyper chega ao Brasil em três cores: azul oceano, vermelho âmbar e rosa boreal. Destas, apenas a primeira está disponível para compra a partir de hoje, e as demais chegam a partir de janeiro. O preço sugerido é de R$ 2.499.
Especificações técnicas
Tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+
Dimensões: 161.8 mm X 76.6 mm X 8.99 mm
Peso: 210 g
Display sem entalhe com proporção 19:9
Chipset Qualcomm Snapdragon 675
Processador de oito núcleos de até 2.0 GHz
4 GB de memória RAM
128 GB de armazenamento interno (expansível até 1TB)
Câmera frontal retrátil de 32 MP e f/2.0
Câmera traseira dupla
Sensor de 64 MP com abertura f/1.8
Sensor de 8 MP com lente ultra-wide com f/2.2
Bateria de 4.000 mAh
Carregamento rápido de 45W
Conectividade NFC, rádio FM, Bluetooth 5.0 e entrada para fones
Sistema operacional Android 10
Sensor biométrico traseiro com anel luminoso
Cores: Azul Oceano, Vermelho mbar, Rosa Boreal
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.