O universo de Sonic é repleto de personagens poderosos. Há quem diga que eles poderiam superar até mesmo os guerreiros de Dragon Ball. Mas hoje, não vamos discutir quem é mais forte, Sonic ou Goku (você já sabe a resposta).
O universo de Sonic é repleto de personagens poderosos. Há quem diga que eles poderiam superar até mesmo os guerreiros de Dragon Ball. Mas hoje, não vamos discutir quem é mais forte, Sonic ou Goku (você já sabe a resposta).
Com tantos personagens icônicos, é inevitável que alguns acabem se destacando pelo lado oposto: sua total inutilidade. Apesar de terem algum papel nas histórias, eles deixam muito a desejar. Vamos conhecer os personagens que ocupam o pódio de inutilidade no universo Sonic!
1. Charmy Bee
O abelhudo da equipe Chaotix, Charmy, apareceu em jogos como Sonic Heroes e Sonic Forces. Seu papel é basicamente ser um “personagem de voo”, mas ele é tão fraco e irrelevante que serve apenas como alívio cômico. Nem mesmo a Sega e a Paramount se lembram dele nas grandes produções.
2. Big the Cat
O famoso pescador de Sonic Adventure é a personificação de uma piada. Apesar de ganhar certo destaque em Sonic Prime e Sonic Frontiers com mini-games de pesca, ele é lembrado mais por sua inutilidade e por piadas que envelheceram mal.
3. Marine the Raccoon
Introduzida em Sonic Rush Adventure, Marine deveria ser a “Tails” da Blaze, mas acabou sendo esquecida. Sem habilidades marcantes ou relevância na trama, ela desapareceu após o jogo, diferente da própria Blaze, que continua em outros títulos.
4. Cream the Rabbit
Embora poderosa no gameplay, Cream é extremamente passiva nas histórias. Sequestrada diversas vezes em Sonic X e jogos como Sonic Heroes, ela se tornou sinônimo de fragilidade narrativa.
5. Tikal the Echidna
Apesar de sua importância como espírito-guia em Sonic Adventure, Tikal falhou em prevenir a destruição do clã echidna e o caos causado pelas Esmeraldas. Sua ineficiência faz dela uma personagem trágica, mas também inútil para evitar o desastre.
6. Zavok
Membro dos Deadly Six em Sonic Lost World, Zavok é genérico e facilmente esquecível. Mesmo com aparições em jogos como Sonic Dash, ele não consegue escapar da irrelevância.
7. Princesa Elise
A protagonista de Sonic 2006 é, sem dúvida, a mais controversa. Com a missão de “não chorar”, ela falha espetacularmente, desencadeando todo o caos do jogo. Além disso, é sequestrada constantemente, reforçando sua imagem de inutilidade.
8. Flicky
Os pássaros sequestrados pelo Dr. Eggman são a razão para a existência de boa parte da história do Sonic. Apesar de serem fofos, sua existência serve apenas para serem capturados, tornando-os os mais inúteis do universo Sonic.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.