Vlog do Roberto Karlos

Por que VOU TROCAR O NOVO IPHONE Xs por um XIAOMI MI 8 ! VALE A PENA?

Published

on


Queridos, eu sou Roberto e vou falar sobre o por que eu decidi largar o iphone X, e novos iphones Xs, iphone Xr por um xiaomi mi8 ou xiaomi mi 8 explorer

MI MI 8 COM DESCONTO http://bit.ly/celular_xiaomi_mi_8
MI A2 COM DESCONTO https://goo.gl/o3KpX7

Quer acompanhar o canal de perto?

Nossa page do FaceBook –
Rk play

Nosso grupo do FaceBook –
Gamers Brasil

Siga nos no Twitter!
@robertocarlosfj

Siga nos no Instagram!
robertocarlosfj

Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com

#iphoneXs #xioami #mi8

Quer acompanhar o canal de perto?

Nossa page do FaceBook –
Rk play

Nosso grupo do FaceBook –
Gamers Brasil

Siga nos no Twitter!
@robertocarlosfj

Siga nos no Instagram!
robertocarlosfj

Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com

Video do xiamo mi a2 https://youtu.be/tjHx_epNgrw

Design
O celular é todo em vidro, com poucas bordas e até que fino, com 7,6mm de espessura. Eu particularmente gostaria que tivessem copiado o botão de silenciar notificações que temos nos iPhone e no OnePlus, mas por aqui temos só os botões de home e volume.

Enfim, o corpo é bonito mas não tem nada de novo ou impressionante além da sua pegada fina e que pelo menos pra minha mão é um pouquinho maior do que precisava. Vocês sabem, eu sempre falo desse lance de pegada sob o meu ponto de vista, porque de novo, certeza que muita gente vai gostar.

Tela
Agora, a tela realmente impressiona com 6,21 polegadas e aproveitamento de quase 84%. Outra fator bastante positivo é que ela tem brilho acima dos 500 nits, competindo de frente com outros topos de linha.

Temos também o fato de que a tecnologia amoled utilizada permite não só modos semelhantes ao always on display pela primeira vez em aparelhos Xiaomi como entregam melhor contraste e ângulos de visão para o aparelho.

A MIUI 9.5, baseada no Android 8, já vem há muito tempo copiando a interface da maça de uma boa forma, incrementando as opções do sistema, e com o Android P em vista trazendo atalhos até que semelhantes, eles basicamente estão se adiantando.

Software
Eu gosto bastante de recomendar aparelhos da Xiaomi porque eles geralmente são atualizados com maior frequência e o seu sistema apesar de um pouco mais pesado por conta do grande número de opções, sempre me agradou pelo design.

O multitarefa é bem bonito, as transições estão cada vez mais rápidas, e claro, diferente do S9 que tem seus engasgos por conta do sistema operacional, o Mi 8 conseguiu deixar o caminho livre para o hardware brilhar. E eu não estou de brincadeira.

Desempenho
Com um Snapdragon 845 e 6GB de RAM, com possibilidade de até 8GB na versão mais cara, o Mi 8 tem uma das experiências mais fluidas que eu já vi. É difícil algo travar e o gerenciamento de memória RAM vai muito bem.

Jogos rodam no máximo e sem engasgo algum, dificultando a tarefa de apontar um ponto fraco por aqui, mas nem deveria, já que esse é o melhor processador da Qualcomm.

Temos opções de 64, 128 e 256GB de armazenamento. Esse daqui tem 128GB e pelo que eu pesquisei a velocidade dos dois, de leitura e gravação são as mesmas, diferente do iPhone que dá uma capada no mais baratinho.

Reconhecimento Facial
Bastante gente me perguntou do desbloqueio facial. O Xiaomi Mi 8 usa uma tecnologia muito similar ao OnePlus 6 e ao Huawei P20 Pro. Eles fazem uma análise da face como um todo, com ajuda do infravermelho para situações com pouca luz e utilização da luz da tela para conseguir enxergar um pouquinho melhor se necessário.

O Mi 8 Explorer usa um sistema 3D mais confiável e complexo, enquanto o Mi 8 normal não tem esse senso de profundidade. De qualquer jeito precisaria de muito esforço para desbloquear seu celular.

O conjunto de câmeras é basicamente o mesmo do Xiaomi Mi 2S, então os avanços desse modelo aqui ocorrem principalmente em software.

Tem o modo AI que detecta o tipo de foto que você está tirando e faz ajustes. Paisagem, macro, baixa luz, todas as opções pré definidas são ativadas automaticamente e até mesmo ajustado conforme a situação.

Os vídeos na câmera traseira tal como no modo câmera tem um foco extremamente rápido mas ficam pra trás de outros flagships no quesito estabilização. Por isso mesmo a grande nota do equipamento no DxOMark é foto e não video.

Câmera frontal
Na câmera frontal temos um sensor de 20 megapixels que eu estava bem ansioso pra testar, principalmente pra usar lá no IGTV.

A definição é excelente, mas eu achei que ela expõe excessivamente em alguns momentos, me deixando mais branco do que eu gostaria. Ainda preferi ela do que a de 8 megapixels do Galaxy S9 e eu preciso tentar usá-la com o aplicativo Google Camera pra tentar um melhor resultado.

Bateria
Gostei bastante da bateria do Mi 8 de 3400mAh, eu consegui ainda sobrar um pouco no final do dia mesmo com esse processador mais parrudo. No geral, eu consegui perto das 9 horas de tela, algo bem perto do Galaxy S9 Plus.

Click to comment

Trending

Sair da versão mobile