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Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ Sonikku za Hejjihoggu?) é uma franquia de jogos japonesa criada pelo Sonic Team e produzida pela Sega. A franquia é centrada em uma série de jogos de plataforma focados em velocidade. O protagonista da série é um ouriço azul chamado Sonic, cuja vida pacífica é sempre interrompida pelo antagonista principal da série, Dr. Eggman. Sonic – normalmente junto de um de seus amigos, como Tails e Knuckles- se aventuram para parar Eggman e seus planos para dominação mundial. O primeiro jogo da série Sonic 1, lançado em 1991, foi concebido pela divisão da Sega, Sonic Team após um pedido para um novo mascote. O título foi um sucesso, e foi renovado para várias sequelas, que levaram a Sega a liderança no rumo dos consoles de vídeogame da era 16-bit do começo até a metade dos anos 90.[1]
Enquanto os primeiros jogos da série eram jogos de plataforma em side-scrolling, posteriormente os jogos da série foram expandidos em vários outros gêneros e sub-séries, como Mario & Sonic at the Olympic Games e a série Sonic Boom. Até 2016, a série vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas de jogos,[2] e mais de 350 milhões de unidades quando combinados com relançamentos e downloads para celulares.[3] Fora dos vídeogames, a franquia também já foi divulgada em outras mídias, incluindo desenhos animados, anime e uma longa série de histórias em quadrinhos, que foi reconhecida como a mais longa história em quadrinhos baseada em um vídeogame já publicada pelo Guinness World Records
Vimos nosso quinhão de jogos de fãs do Sonic ao longo dos anos e, embora alguns deles certamente deixem muito a desejar, também vimos um aumento em sua qualidade relativamente recentemente.
Sonic Utopia é um bom exemplo de um fã que mostra um jogo Sonic divertido e em 3D de roaming grátis, mas a TrippleJaz está buscando aproveitar as raízes das plataformas 2D do Sonic com o Sonic Freedom.
TrippleJaz descreve Sonic Freedom como “um projeto de paixão em andamento, este é o trailer do meu jogo dos sonhos para Sonic. Demorou mais de 300 horas para fazer; tudo foi desenhado à mão, animado por mim. Os únicos recursos que não criei foram os efeitos sonoros. “
É importante observar que o jogo ainda não está em forma jogável e provavelmente não durará muito tempo, pois o TrippleJaz agora está aprendendo a codificar no Unity.
“O que acontece depois? Aprendo o Unity e depois peço à comunidade que faça parte disso “, escreveu TrippleJaz na descrição do vídeo. “Se você é um programador sólido, fique por aqui, pois estarei realizando entrevistas para este projeto nos próximos 6 meses (mais ou menos).”
De qualquer forma, Sonic Freedom é um jogo que estaremos atentos a partir daqui em diante. Boa sorte, TrippleJaz!
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