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À primeira vista, podem pensar que The Messenger é um clone de Ninja Gaiden, mas isso é um engano, porque é muito mais que isso. Trata-se de um dos melhores jogos independentes de 2018, e embora o ADN de Ninja Gaiden esteja de facto em The Messenger, a inclusão de um sistema de habilidades, um guião divertido, e uma mecânica de viagem no tempo, catapultam The Messenger para o seu próprio patamar. De momento, um exclusivo Switch e Steam (vai chegar mais tarde a PS4 e Xbox One), The Messenger justifica plenamente o preço a rondar os 17 euros.

O surgimento de um exército demoníaco ameaça a vila, e cabe ao jogador, “O Mensageiro”, entregar um pergaminho sagrado ao herói lendário que reside numa montanha distante. Vão desta forma embarcar numa jornada repleta de perigos, enquanto tentam manter o pergaminho a salvo. A história em si não desenvolve muito mais, não é uma experiência narrativa, mas o que existe está bem escrito, com humor e charme.

Superficialmente, The Messenger é um jogo de ação e plataformas em 2D, em que vão usar as vossas habilidades ninja para saltar, cortar, e deslizar através de uma série de níveis que vão testar o vosso domínio da jogabilidade. À medida que avançam pelo jogo vão desbloquear novas habilidades, como o gancho para atravessarem plataformas, e a capacidade para planarem. São habilidades que tornam a jogabilidade mais interessante, e isso é reforçado pela qualidade do design dos níveis, que tiram proveito dessas habilidades. Também importante é a fluidez da jogabilidade, como planar de uma plataforma, usar o gancho para prender a uma parede, e depois atirar uma estrela ninja ao inimigo. Os movimentos são fantásticos, a resposta dos controlos é excelente, e as animações têm grande fluidez.

Existe uma loja de mercador que permite aceder a um sistema de habilidades estilo RPG, onde podem comprar ações novas ou melhorar as que já têm. Podem aumentar a saúde da personagem, a sua velocidade de nado, a capacidade das estrelas ninja, e outros atributos semelhantes. Para acederem a estes melhoramentos precisam de Time Shards, normalmente escondidos entre os níveis. Apanhar todos os Time Shards é um dos objetivos secundários que podem tentar cumprir, mas esperem dificuldades, já que normalmente estão em localizações perigosas ou grupos de inimigos.

The Messenger é um jogo desafiante, mas nunca chega a ser demasiado punitivo. Não existem ecrãs de Game Over, e nem sequer perdem Time Shards quando morrem. O que acontece é que aparece um pequeno diabo vermelho voador chamado Quarable, que vai engolir algumas Time Shards ao longo do caminho como forma de pagamento pelos seus serviços. Além de ser útil, este Quarable é também engraçado, e durante os ecrãs de loading irá inclusivamente aproveitar para gozar com o infortúnio do jogador, contabilizando o número de mortes e o número de Shards que já consumiu.

A força do argumento está na forma como troça e interage connosco, quebrando frequentemente a quarta barreira entre jogo e jogador. As batalhas com os bosses estão também elas repletas de humor, o que ajudou a tornar estes encontros mais pessoais e memoráveis. Um dos primeiros bosses é um monstro de pedra verde, que depois de ser derrotado, começou a chorar compulsivamente, tudo porque a batalha terá acontecido devido a um mal-entendido. É apenas um exemplo da personalidade das personagens que vão encontrar.

Além das Time Shards, existem outros colecionáveis na forma de Powerseals. Existem 45 objetos deste tipo para apanharem, e se os recolherem a todos, podem abrir um baú misterioso na loja do mercador. Não esperem, contudo, facilidades, já que algumas áreas são muito difíceis de encontrar (ainda não conseguimos recolher os 45 Powerseals por isso mesmo).

Ainda é preciso falar de uma das principais mecânicas de jogo de The Messenger, que envolve viagens no tempo. À medida que passam de períodos temporais, também o jogo muda entre 8 bits (estilo NES e Master System) e 16 bits (estilo Mega-Drive e Super Nintendo). É uma mecânica muito interessante, que oferece grande variedade visual ao jogo, mas não a esperem ver cedo, porque só entra em vigor perto do final da aventura.

Visualmente, The Messenger aproveita muito bem o estilo pixelart, onde a mecânica de mudança de geração é o principal destaque, mas a banda sonora tem também grande qualidade, composta por Rainbowdragoneyes. Dentro do estilo retro escolhido, The Messenger é fantástico.

Apresentando orgulhosamente as suas raízes 8 e 16 bits, The Messenger assume-se desde já como um dos melhores jogos Indie do género. A ação é fluída, o design é impecável, a mecânica do tempo é original, e a escrita do guião é divertida. É uma estreia impressionante para o Sabotage Studio, que certamente vai atrair atenções para os seus próximos projetos. Para já, contudo, The Messenger é um jogo obrigatório para quem gosta deste tipo de jogos mais virados para a velha guarda.

The MessengerThe Messenger
The MessengerThe Messenger

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/375253/The+Messenger/?rs=rss

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NINGUEM é NORMAL no LEGO BATMAN | Historia Batman Lego

Lego batman é um jogo interessante mas que só conta a historia dos viloes do mundo do Batman

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Lego batman é um jogo interessante mas que só conta a historia dos viloes do mundo do Batman

NINGUEM é NORMAL no LEGO BATMAN | Historia Batman Lego – Rk Play

Espero que gostem!

Arte de @artedocarneiro

Edição @gabrielbarge

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PLAYLIST HISTORIA DOS JOGOS

Jogos de Super Heroi

Lego Batman: The Videogame é um jogo de videogame de ação-aventura, desenvolvido pela Traveller’s Tales e lançado pela Warner Bros. Games em 2008. O jogo é semelhante aos da série LEGO Star Wars e LEGO Indiana Jones, ambos baseados na série de brinquedos Lego[1].

Apesar das avaliações positivas dos críticos, o jogo foi indicado ao prêmio Toady Award (Toys Oppressive And Destructive to Young Children), oferecido pela ONG norte-americana Campaign for a Commercial-Free Childhood, na categoria de “Pior Brinquedo do Ano”

O jogo se baseia na fuga de 3 grupos de vilões, que fogem do Asilo Arkham (Arkham Asylum). Dando a responsabilidade à Batman e Robin de captura-los novamente.

Grupo 1

  • Charada
  • Duas Caras
  • Cara de Barro
  • Senhor Frio
  • Hera Venenosa

Planejam invadir e roubar a Reserva de Ouro da cidade.

Grupo 2

  • Pinguim
  • Bane
  • Mulher Gato
  • Crocodilo
  • Morcego Humano

Querem lançar seu exército de pinguins controlados por controle remoto na cidade.

Grupo 3

  • Coringa
  • Arlequina (ou Harley Quinn, como na versão original)
  • Chapeleiro Louco
  • Espantalho
  • Mariposa Assassina

Pretendem espalhar o gás do riso pela cidade.

Personagens
Heróis:

Bruce Wayne / Batman
Tim Drake / Robin
Bárbara Gordon / Batgirl
Dick Grayson / Asa Noturna
Alfred Pennyworth
Comissário Jim Gordon
Vilões:

Edward Nigma / Charada
Harvey Dent / Duas Caras
Basil Karlo / Cara de Barro
Victor Freeze / Senhor Frio
Pamela Isley / Hera Venenosa
Oswald Cobblepot / Pinguim
Bane
Selina Kyle / Mulher Gato
Waylon Jones / Crocodilo
Kirk Langstrom / Morcego Humano
Coringa
Harleen Quinzel / Arlequina
Jervis Tetch / Chapeleiro Louco
Jonathan Crane / Espantalho
Drury Walker / Mariposa Assassina

Luke Cage, personagem da Marvel, pode ser criado na sala para criar legos no Arkham Asylum.

Fonte wikipedia

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FALSO ESPECIAL de 10 Anos do SONIC?! | Sonic.exe Collection

Sonic.exe Collection é um jogo que foi bem divulgado como o Especial de 10 anos do SOnic.exe, mas a verdade é outra

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FALSO ESPECIAL de 10 Anos do SONIC?! | Sonic.exe Collection – Rk Play

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HISTORIA DE SONIC

0:00 inicio
1:48 Tails
3:08 fase secreta Tails
4:06 Knuckles e Fase secreta
5:09 Dr Eggman
6:18 Como fazer Final bom
6:42 Final Bom com Sonic
10:31 Nes.exe
13:04 Sally.exe true Nightmare
6:45 Final bom

Quase todos os jogos da série apresentam um ouriço antropomórfico azul chamado Sonic como o personagem do jogador central e protagonista. Os jogos detalham a tentativa de Sonic e seus aliados de salvar o mundo de várias ameaças, principalmente o gênio do mal Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, o antagonista principal da série. O objetivo principal de Robotnik é governar o mundo; para conseguir isso, ele geralmente tenta destruir Sonic e adquirir as poderosas Esmeraldas do Caos.

Quase todos os jogos da série apresentam um ouriço antropomórfico azul chamado Sonic como o personagem do jogador central e protagonista. Os jogos detalham a tentativa de Sonic e seus aliados de salvar o mundo de várias ameaças, principalmente o gênio do mal Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, o antagonista principal da série. O objetivo principal de Robotnik é governar o mundo; para conseguir isso, ele geralmente tenta destruir Sonic e adquirir as poderosas Esmeraldas do Caos.

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