Connect with us

Published

on

Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game sendo jogado em um console de jogos Espero que gostem!

Hoje é dia de falar sobre os jogos mais polemicos envolvendo sim o nosso querido Nintendo 64

Espero que gostem!

Quer acompanhar o canal de perto?

Nossa page do FaceBook –
Rk play

Nosso grupo do FaceBook –
Gamers Brasil

Siga nos no Twitter!
@robertocarlosfj

Siga nos no Instagram!
robertocarlosfj

Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com #rkplay #robertokarlos #jogos

Nintendo 64 (com a grafia estilizada NINTENDO64, e abreviação N64), é o terceiro console de videogame doméstico da empresa japonesa Nintendo.

Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão, contava com três títulos de lançamento disponíveis: Super Mario 64, PilotWings 64 e Saikyou Habu Shogi. Nos EUA e no Brasil foi lançado simultaneamente em 29 de setembro de 1996[3], e, em ambos os países, havia apenas dois títulos de lançamento disponíveis: Super Mario 64 e PilotWings; mas, equanto nos EUA os títulos eram vendidos à parte, no Brasil, o console vinha com o cartucho de Super Mario 64 incluso[4]. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contou com sete jogos de lançamento: além de Super Mario 64 e PilotWings, havia Wayne Gretzky’s 3D Hockey, Cruis’n USA, Star Wars: Shadows of the Empire, FIFA Soccer 64 e Turok: Dinosaur Hunter.

O Nintendo 64 foi o último grande console doméstico a utilizar cartucho até o Nintendo Switch, lançado em 2017.

No Brasil, foi lançado oficialmente pela Playtronic, e, a partir de 1997, pela empresa Gradiente Eletrônicos, que assumiu a representação da Nintendo no país. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

O console foi anunciado em 1993 com o codename “Project Reality”, com plano de lançamento para arcades em 1994 e uma versão doméstica no ano seguinte. Em 1995, fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64, tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em fevereiro de 1996 (5 meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four – o codinome do projeto).

Considerada inovadora na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics. A Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM (o que por motivos práticos nunca foi utilizado, já consumiria todos os recursos da CPU).

O N64 possuía um hardware complexo, o que tinha um preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. A Nintendo argumenta que corrigiu o problema em seu novo console, o GameCube.

Foi lançado um total de 388 jogos para o console, alguns exclusivamente no Japão ou Europa.

Embora os consoles concorrentes PlayStation e Sega Saturn tenham recebido mais jogos (cerca de 1.100 e 600 jogos, respectivamente), assim como os consoles anteriores da própria Nintendo (SNES com cerca de 725; NES com cerca de 768), o Nintendo 64 possui um grande número de jogos aclamados pela crítica e com muitas vendas. Super Mario 64 foi o jogo mais vendido da geração, com cerca de 11 milhões de cópias vendidas, ficando acima de Final Fantasy VII (9.72 milhões) e Gran Turismo (10.85 milhões), ambos de PlayStation. Super Mario 64 foi amplamente elogiado pela crítica e estabeleceu o padrão para os novos jogos de plataforma em 3D. GoldenEye 007 foi importante na evolução dos jogos de tiro em primeira pessoa, e é considerado um dos melhores jogos do gênero. The Legend of Zelda: Ocarina of Time estabeleceu o padrão para os futuros jogos de ação/aventura em 3D e é amplamente considerado um dos maiores jogos de todos os tempos.

O último jogo de Nintendo 64 lançado oficialmente no Brasil pela Gradiente foi Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2001); no Japão, foi Bomberman 64 (2001; não confundir com o jogo de mesmo nome de 1997); nos EUA, foi Tony Hawk’s Pro Skater 3 (2002); e, na Europa, Mario Party 3

O Nintendo 64 foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nos seus consoles. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.

Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de si co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro-códigos e linguagens de programação personalizados. Isso garantia, além de uma maior liberdade de criação para as produtoras de jogos, uma espécie de expansão de hardware “via jogo”, característica tal completamente ausente em outros tipos de mídia.

Games

Paramount Surpreende com Dois Novos Cartazes de Sonic 3 – Trailer Pode Estar Próximo!

A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.

Published

on

By

A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.

Os novos cartazes oferecem muito mais do que apenas visuais chamativos: eles apresentam referências, cenários importantes e detalhes cruciais para a trama. Vamos destrinchar o que esses pôsteres têm a nos dizer!


O Foco nos Personagens e a Exclusão dos Humanos

Diferente dos filmes anteriores, os cartazes de Sonic 3 colocam os personagens principais do universo Sonic em destaque, enquanto os humanos, como Tom e Maddie, parecem ter sido deixados de lado. Essa mudança atende aos pedidos de fãs que queriam mais foco nos elementos dos jogos.

O destaque especial vai para:

  • Dr. Robotnik: Interpretado novamente por Jim Carrey, agora usando um traje inspirado nos jogos da série Sonic Adventure.
  • Gerald Robotnik: O avô do vilão também aparece em destaque, trazendo mistério e novos elementos à trama.

Cenários Icônicos: Tóquio e Londres

Os cartazes confirmam dois locais centrais na história:

  • Tóquio: Será palco do primeiro embate entre Sonic e Shadow, incluindo a cena da corrida de moto que já aparece nos materiais promocionais.
  • Londres: A capital inglesa será o centro de grandes acontecimentos, como a invasão da sede da G.U.N. e a ligação com a Colônia Espacial ARK.

Referências e Easter Eggs nos Cartazes

Fãs atentos notaram várias referências:

  • Time Sonic: A clássica formação de Sonic, Tails e Knuckles, agora com Shadow ao lado, aparece em ação em um dos cartazes.
  • Chao Garden: O local tão amado pelos fãs deve finalmente ser introduzido no universo cinematográfico.
  • Punho de Fogo do Knuckles: Uma clara referência a Sonic Advance, sugerindo que o poder será explorado no filme.
  • Energia do Caos: A frase “A hora do caos está chegando”, divulgada nas redes sociais da Paramount, sugere que os Chaos Emeralds terão um papel central.

O Retorno de Vilões e Drones

Os drones ovais, vistos nos dois primeiros filmes, voltam a aparecer em ação. Já Gerald Robotnik parece ser o principal vilão, usando o Dr. Robotnik como parte de seus planos para acessar informações sobre a Colônia Espacial e possivelmente ativar o Canhão Eclipse.


O que Esperar do Trailer

Com tantas informações já reveladas, o trailer deve aprofundar detalhes como:

  • A origem do Shadow, possivelmente ligada à tragédia envolvendo Maria Robotnik.
  • A introdução da Colônia Espacial ARK e sua relação com os Chaos Emeralds.
  • Mais cenas de ação envolvendo Sonic, Shadow e Knuckles, além de detalhes sobre os planos dos vilões.

Os novos cartazes aumentaram ainda mais a expectativa para o lançamento do trailer e, claro, para a estreia do filme. Enquanto aguardamos, é claro que Sonic 3 promete ser uma das adaptações mais fiéis e emocionantes do universo do ouriço azul!

E aí, ansiosos para o trailer? Deixem suas teorias e opiniões nos comentários!

Continue Reading

Games

Sonic 4: O Filme Foi CONFIRMADO?!

O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.

Published

on

By

Excelente Notícia para os Fãs do Sonic

O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.

O Retorno de Jeff Fowler e o Destino do Universo Sonic

Jeff Fowler, o diretor por trás dos filmes do Sonic, possui uma relação de longa data com a franquia, tendo inclusive participado da equipe de animação do clássico jogo Shadow the Hedgehog no PlayStation 2. Esse histórico reflete seu carinho pela marca e seu foco em trazer personagens icônicos, como Shadow, ao centro das atenções.

A Paramount, por sua vez, já mostrava interesse em expandir o universo do Sonic desde o sucesso do primeiro filme. Embora os detalhes dos contratos sejam nebulosos, rumores apontam que atores foram contratados para vários filmes futuros, incluindo Jim Carrey, que é esperado para reprisar seu papel como Dr. Eggman.

Cena Pós-Créditos do Sonic 3: O Que Esperar?

Fowler declarou recentemente que a cena pós-créditos de Sonic 3 trará surpresas empolgantes, mas se recusou a dar mais detalhes, deixando os fãs ansiosos. Ele ressaltou que, embora não haja confirmação oficial de Sonic 4, a possibilidade existe, desde que Sonic 3 alcance resultados positivos nas bilheterias.

A pré-venda dos ingressos de Sonic 3, que começa em 25 de novembro, será um indicativo importante do sucesso do filme. Se a pré-venda for robusta, as chances de uma sequência aumentam significativamente. No entanto, há o risco de que, caso a bilheteria não corresponda às expectativas, a Paramount opte por não seguir em frente com novos projetos.

O Futuro de Sonic: Possíveis Enredos e Novos Personagens

O que poderia surgir em Sonic 4? Uma teoria interessante é que o filme explore o retorno de Sonic ao seu planeta natal, Mobius. Com a guerra entre os equidnas e a tribo de Garra Longa encerrada, Sonic poderia finalmente revisitar suas raízes e explorar mais de sua história. Este cenário abriria a porta para a introdução de personagens como Amy Rose, Big the Cat e Rouge the Bat.

Outro ponto alto seria a chegada do tão aguardado Metal Sonic. Imagine um enredo em que Eggman, após causar caos na Terra, segue Sonic até Mobius para criar um n Mobius para criar um n\u00emesis robótico usando o DNA do herói. Este seria um ponto de virada empolgante, trazendo novas ameaças e desafiando Sonic e seus amigos como nunca antes.

Expectativas e Sonhos dos Fãs

Os fãs desejam ver uma produção que capture a essência dos jogos, mesclando a aventura e a dinâmica que tornaram a franquia um fenômeno global. Com o potencial de novos personagens e cenários em Mobius, Sonic 4 pode se consolidar como um marco na série cinematográfica. Agora, só nos resta aguardar o impacto de Sonic 3 e torcer para que o próximo capítulo já esteja a caminho!

Fique ligado para mais novidades e teorias sobre o futuro do universo cinematográfico do Sonic

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending