Olá Exterminadores de demônios, sejam bem vindos a mais uma análise especial e hoje irei análisar um dos melhores animes da atualidade, Demon Slayer ou Kimetsu no Yaba é um anime que surpreendeu a todos com seu estilo de desenho unico e seu universo vasto e detalhado, então bora lá! Less go!
Bom pra começar eu gostaria de falar do traço que está incrível! o estilo traço de Mangá caiu muito bem principalmente em relação as sombras que realmente trás uma sensação de profundidade, que é muito importante no anime pois ele utiliza muitos elementos 3D então nas cenas 2D é meio que importante deixar claro que o local onde o personagem tá é em 3 Dimensões mesmo com a cena 2D.
Sobre essas cenas 3D eu tenho que admitir que isso cagou um pouco o anime por causa do uso desnecessário de cenas em 3D, eu sei que já virou moda dos animes mas eles colocam 3D em cenas simples que eles podiam fazer em 2D, e no meio disso algumas cenas 3D acabam ficando com a textura feia e mal modelada mas não se preocupe pois isso é algo que não vai estragar sua experiência com o anime.
É impressionante o trabalho que fizeram com a animação, tanto em cenas de luta quanto em cenas de diálogo entre os personagens, nessa parte de diálogos até onde eu sei o anime não tem dublagem em português mas eu garanto que a dublagem em japonês está ótima! as vozes seguem os sentimentos e expressões dos personagens e isso dar a impressão de personalidade até mesmo em personagens que nunca vimos durante o anime.
Falando em sentimentos, é muito bom o jeito dos personagens se expressar em situações de Medo, alegria, tristeza, e etc… cada personagem se expressa de acordo com sua personalidade e isso é muito interessante pois os animadores e dubladores pensaram nesse detalhe que é até que importante se você quer criar um personagem icônico
Desde os Mangás o universo de Demon slayer tem se expandindo cada vez mais! Possui uma história muito bem feita e detalhada:
A história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjiro descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.
Onis São demônios que possuem aspectos de zumbis pois eles se alimentam de sangue humano e se regeneram com velocidade, Onis são humanos que foram mordidos por Onis fazendo de uma grande diferença dos demônios que conhecemos em outros animes.
O anime tem vários personagens, os que eu citei acima são os protagonistas da primeira temporada mas logo no filme essa lista cresce.
Em geral é um anime bem completo e equilibrado, da pra assistir em 2 dias ou menos e assista o filme também pois ele é importante pra você entender o final da 1° temporada e se preparar pra 2°
Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 – O melhor jogo de anime do ano?
O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.
O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.
História recriada com fidelidade ao anime
O modo história é, sem dúvida, o grande destaque. Aqui temos recriações completas em 3D de momentos marcantes como:
A luta contra Daki e Gyutaro no distrito do entretenimento;
A batalha intensa na Vila dos Ferreiros contra inimigos como Hantengu e Gyokko;
Além de várias cenas cinemáticas que parecem ter saído diretamente do anime.
Tudo é recontado com cutscenes, exploração em cenários 3D, minigames e batalhas que conseguem prender a atenção até de quem nunca viu o anime (como foi o meu caso).
Jogabilidade no estilo Naruto Storm
Se você já jogou os jogos da série Naruto Ultimate Ninja Storm, vai se sentir em casa aqui. A jogabilidade é praticamente a mesma:
Combates em arena 3D;
Ataques leves e pesados;
Esquivas, dashes e parry;
Barra de especial com dois usos – ataque supremo ou modo de boost.
Há também duplas de personagens que executam combos e ultimates conjuntos, com animações que impressionam pelo nível de detalhe.
Muito mais conteúdo que o primeiro jogo
Comparado ao primeiro Demon Slayer, esse jogo é quase um salto de geração:
O elenco de personagens foi quadruplicado;
Novos cenários e arenas estão presentes;
As animações são muito mais polidas;
A direção artística mistura perfeitamente anime com gráficos 3D.
Enquanto o primeiro parecia um “protótipo”, este aqui é uma experiência completa.
Modos de jogo
Além do modo história, há bastante conteúdo extra:
Path of Demons – um repeteco de eventos do primeiro jogo;
Caminho de Treinamento – desafie os Hashiras em batalhas especiais;
Modo Sobrevivência – lutas contínuas contra ondas de inimigos;
Exploração em 3D e minigames – como música com o Zenitsu ou investigação.
Tudo isso faz o jogo render umas 10 horas de campanha principal mais o tempo nos modos extras.
Pontos negativos
Apesar de ser um jogo incrível, não dá para deixar de criticar alguns pontos:
Falta de legendas em português – algo imperdoável em 2025, principalmente quando jogos de Naruto e Dragon Ball já oferecem até dublagem.
Algumas lutas repetitivas durante a campanha.
Ainda não é um jogo definitivo para o Switch, mas sim uma experiência multiplataforma.
Vale a pena jogar?
Com certeza! Mesmo com suas falhas, Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 é um dos melhores jogos de anime da atualidade. Para quem curte Naruto Storm, é praticamente obrigatório. Para quem nunca viu o anime, pode até servir como porta de entrada para conhecer a história.
Agora, fica a pergunta: será que ele merece o título de melhor jogo de anime do ano?
Vale a pena jogar um novo Star Wars Outlaws no Nintendo Switch 2?
Meu amigo, esse aqui é o grande polêmico jogo de Star Wars que chegou no Nintendo Switch 2 depois de muito tempo de espera. E vou te falar: ele surpreende bastante.
Meu amigo, esse aqui é o grande polêmico jogo de Star Wars que chegou no Nintendo Switch 2 depois de muito tempo de espera. E vou te falar: ele surpreende bastante.
Primeiro, o que mais impressiona é que os desenvolvedores conseguiram reduzir o tamanho do arquivo para apenas 20 GB — algo raro para um título desse porte. Eu joguei ele antecipadamente e agora, com o lançamento oficial, também já está disponível a atualização com DLC de dublagem em português, o que torna a experiência ainda melhor para quem gosta de jogar na nossa língua.
Gráficos e desempenho no Switch 2
A galera andou comparando a versão do Switch 2 com o Xbox, e olha… ele está bem equiparável graficamente. Em alguns momentos, chega até a apresentar mais texturas e fluidez. É uma versão bem otimizada, o que não era nada garantido levando em conta os jogos anteriores da franquia.
Jogabilidade: exploração e aventura no estilo Star Wars
O game aposta bastante na fórmula de exploração e aventura, lembrando muito a pegada de jogos como Assassin’s Creed e até shooters clássicos que a Ubisoft já lançou. Nada revolucionário, mas um jogo sólido para quem curte esse estilo.
As críticas e a polêmica
Na época do lançamento, muita gente criticou o jogo — principalmente por trazer uma protagonista feminina, rolando até piadinhas infundadas chamando-a de “Han Solo versão feminina”. Mas a real é que essa é apenas uma história de aventura dentro do universo de Star Wars, com várias referências e conexões sutis com os episódios IV, V e VI, o que torna a experiência bem rica para os fãs.
Vale a pena?
Se você é fã de Star Wars e gosta de jogos de mundo aberto espacial, esse título no Switch 2 vale muito a pena. Ele entrega uma experiência divertida, bem otimizada e agora totalmente acessível em português.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.