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Olá amigos, hoje vamos analisar LEGO Star Wars: O despertar da força

Que é mais uma adaptação do cinema pro universo LEGO, e antes de começar a análise eu já digo que esse é um dos… senão o melhor jogo de lego adaptado do cinema e nessa analise eu vou mostrar porque.

ANÁLISE

Para os novatos que não sabem, Lego star wars: o despertar da força foi lançado em 28 de junho de 2016 produzido pela Tt Games (uma verdadeira especialista em jogos LEGO) que é financiada pela Warner Bros Games.

Ao longo de muitos anos as duas tem feito trabalhos incríveis com a franquia Lego, o que não é diferente nesse jogo, eles nos trouxeram um jogo completo,divertido e com varias mecanicas agradáveis de se jogar e além disso temos um “Mundo aberto” para exploramos e pegar ítens colecionáveis.


O Jogo segue a mesma linha do filme mas mesmo assim não é motivo pra falta de conteúdo pois o jogo oferece várias DLC’s tanto de personagens quanto de conteúdo, e se você quiser liberar todas as DLC’s basta comprar a versão deluxe com todas as dlc’s e personagens extras desbloqueados!

Na minha opinião eu não compraria a versã

Uma marca registrada não só desse jogo mas de toda franquia Lego são as piadas que faz o jogo ter um diferencial incrível pois é algo que não se repete mesmo depois de tantos jogos eles sempre inovam nas piadas que é impossível passar o jogo todo sem rir com alguma.

LEVEL DESIGNER

Cara eu nem sei o que falar sobre esses cenários!! Eles são simplesmente perfeitos e surreais, desde que a Lego aplicou essa mistura de lego com a natureza os jogos se tornaram uma obra de arte de encher os olhos.
Souberam misturar na medida certa fazendo tudo parecer natural e deslumbrante principalmente nos ambientes ao ar livre.

Em resultado a essa mistura de natureza e Lego vemos um cenário muito mais realista e humano tirando nossa visão de que Lego são apenas brinquedos de montar e passando a ser uma visão mais viva dos personagens Lego e eu digo isso por todos os jogos que a Lego aplicou essa mistura pois todos ficaram perfeitos com essa mistura.

O jogo também nos trás uma Hud simples como todos os jogos legos mas com o toque Star Wars pra não desfocar do conceito.

GAMEPLAY

O game nos trouxe mecânicas classicas dos Jogos legos como a de construir que acompanha os jogos legos desde o início e claro temos os puzzles que são até que fáceis e umas das mecânicas novas aplicadas ao game é a do scanner da Ray que nos faz ver objetos ou blocos escondidos atrás de paredes…
A grameplay com o sabre de luz é bem levinha e se caso você não gostar de controle muito leve recomendo configurar ao seu gosto.
Na gameplay com os Blaster eu sentir que tava um pouco duro na hora de mirar mas provavelmente é por conta de configuração então você pode jogar tranquilo e descobrir qual melhor configuração pra você.

A gente tem as fases de Nave que eu tenho certeza que pra muitos essas são as melhores fases do jogo, trás um controle bem tranquilo e suave permitindo fazer varias manobras enquanto atira nos inimigos.

E durante o jogo inteiro vai ter locais com ítens colecionáveis que só podem ser adiquiridos através de um personagem específico então não se preocupem, zerem o jogo e depois vá atrás desses colecionáveis, além de que algums desses colecionáveis são pedaços de personagens que depois você pode montar o seu próprio personagem!

HISTÓRIA

Como a história é a mesma do filme eu não posso falar muito dela aqui para não rolar spoiler mas no geral é boa e eu sei que é estranho dizer isso mas o jogo conseguiu ser melhor que o filme! Isso mesmo, o jogo é melhor que o filme! E sobre as DLC, os arcos que eles colocaram como dlc são muito boms e uma que eu dou os maiores créditos vai pra dlc da batalha de Andor que é ótima, recriaram perfeitamente o arco da batalha de andor então se quiser comprar uma DLC, é essa que eu indico.

PERSONAGENS

Aqui no jogo temos vários personagens clássicos como:

Obi-Wan
-Anakin
-Leia Classica
-Darth Vader
-Mestre Yoda
-Etc

E como dlc de personagem exclusivos temos:

-Freemakers
-Jango Fett
-A setima irmã
-Etc

Ao todo são mais de 200 personagens jogaveis entre exclusivos,classicos e colecionáveis, Cara… É MUITO PERSONAGEM!!!
Boa sorte se você tentar pegar todos pois você com certeza vai precisar!

NOTA FINAL

-HISTORIA (7,6/10)
-LEVEL DESIGNER (9,9/10)
-PERSONAGENS (9,8/10)
-GAMEPLAY (8,7/10)

Obrigado por ler até aqui, essa é a minha primeira postagem aqui no site então eu gostaria que vocês dessem uma olhada no meu site e se quiser saber mais sobre mim me siga nas redes sociais

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Games

O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”

Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

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Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.

Mas o sumiço dele não foi à toa.

Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?

Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.

E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.

É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.

E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?

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Games

Sonic Racing no Switch 2: Agora Sim, a Versão Que o Jogo Merecia

Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.

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Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.

Esse jogo, na minha opinião, é o Sonic fazendo crossover com Deus e o mundo. E sim, eu estou jogando com o Bob Esponja, porque ele é um dos melhores personagens que entraram aqui. E o carro personalizado lembra MUITO o Astrobot. Sério, olha essa gracinha. Tem até olhinhos.

A verdade é que essa nova versão é praticamente um upgrade total de performance. Por algum motivo, a Sega não lançou o jogo simultaneamente no Switch 2, mesmo com o console recém-lançado. E até agora só existe a versão digital disponível. A mídia física, que chegou junto para as outras plataformas, simplesmente não foi lançada no Switch 2. Se você quiser pegar a versão do PlayStation 5, Switch 1 ou Xbox, eu já divulguei aqui no canal onde comprar.

Mas falando da versão nova: mano… o jogo tá fluido demais. É 60 fps cravado. Eu não tenho equipamento para medir isso com precisão, mas dá para ver claramente que está muito mais suave. A diferença entre o Switch 1 e o Switch 2 é gritante. Além da fluidez, os efeitos visuais estão muito melhores: blur quando ativa dash, partículas de fogo quando recebe ataque, iluminação mais natural… Tudo deixa o jogo muito mais vivo.

A Sega confirmou que o jogo roda em 1440p e 60 fps no modo dock. Só cai quando coloca quatro pessoas em tela dividida. No portátil, roda em 1080p, o que é ótimo para a telinha do Switch 2. E realmente, jogar isso aqui ao vivo foi impressionante. A galera na live notou a diferença imediatamente.

Uma coisa curiosa é como os jogos do Switch 1 são atualizados para o Switch 2. Parece que o upgrade escreve por cima do próprio arquivo. Isso me fez pensar: quem tem mídia física e paga o upgrade de 20 reais, será que economiza espaço? Fiquei bem curioso para entender melhor como isso funciona.

Mas tirando isso, a experiência é excelente. O jogo estava em promoção e eu avisei todo mundo, então quem pegou, pegou. Particularmente, eu gosto da mídia física, mas se a digital estiver mais barata, melhor ainda.

O desempenho melhor influenciou até meu jeito de jogar. Estou acertando mais curvas, reações mais rápidas, drifts mais precisos. Para competitivo, isso faz diferença DEMAIS. Taxa de quadros muda completamente a sensação do jogo.

Outra coisa que melhorou muito foram as cores. O HDR deixa tudo mais vivo. Cenários como o do DLC de Minecraft ficam incríveis. Quando você entra em cavernas, o contraste de luz é muito mais suave. Antes, no Switch antigo, as texturas pareciam meio “lamacentas” quando você passava rápido. Agora está tudo nítido.

Não existe muito o que se aprofundar em conteúdo novo, porque essa versão é literalmente a mesma do Switch 1, só que rodando muito melhor. Como eu também joguei no PlayStation 5, o Switch 2 está praticamente no mesmo nível: resolução melhor, frames melhores, carregamento mais rápido.

O único detalhe é que poderiam ter aproveitado melhor o controle do Switch 2. O DualSense do PlayStation 5 tem um uso muito mais completo no jogo. O Pro Controller ainda fica com vibração mais genérica. Não é ruim, mas dava para ser melhor.

E claro, esse jogo só tende a ficar mais interessante com o tempo. Ainda vai receber Pac-Man, personagens de quadrinhos, Mega Man, Avatar, Tartarugas Ninja e mais. É bem provável que nas festas de fim de ano ele entre em promoção de novo.

No fim das contas, não me arrependi de ter comprado a versão do Switch 2. Na verdade, estou jogando direto. Já acumulei mais de 100 horas só nessa versão, porque passo muitas lives jogando isso com vocês.

E eu acho hilário esses crossovers que a Sega conseguiu. Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja… tudo faz sentido quando lembramos que a Paramount é responsável pelos filmes do Sonic e também é dona da Nickelodeon. As conexões são muito maiores do que parecem.

Se você for pegar o jogo, pegue a versão do Switch 2. O jogo é capado no Switch 1 e não tem como negar. O upgrade no Brasil custa cerca de 100 reais, mas está com 50% de desconto. Se você tiver conta estrangeira, pode sair ainda mais barato, como foi o meu caso.

Bom, essas foram minhas primeiras impressões da versão do Switch 2. Nada muito novo em conteúdo, mas uma performance que finalmente faz jus ao jogo.

Muito obrigado por ler. Valeu demais, fui, e até o próximo vídeo.

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