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Olá amigos, hoje vamos analisar LEGO Star Wars: O despertar da força

Que é mais uma adaptação do cinema pro universo LEGO, e antes de começar a análise eu já digo que esse é um dos… senão o melhor jogo de lego adaptado do cinema e nessa analise eu vou mostrar porque.

ANÁLISE

Para os novatos que não sabem, Lego star wars: o despertar da força foi lançado em 28 de junho de 2016 produzido pela Tt Games (uma verdadeira especialista em jogos LEGO) que é financiada pela Warner Bros Games.

Ao longo de muitos anos as duas tem feito trabalhos incríveis com a franquia Lego, o que não é diferente nesse jogo, eles nos trouxeram um jogo completo,divertido e com varias mecanicas agradáveis de se jogar e além disso temos um “Mundo aberto” para exploramos e pegar ítens colecionáveis.


O Jogo segue a mesma linha do filme mas mesmo assim não é motivo pra falta de conteúdo pois o jogo oferece várias DLC’s tanto de personagens quanto de conteúdo, e se você quiser liberar todas as DLC’s basta comprar a versão deluxe com todas as dlc’s e personagens extras desbloqueados!

Na minha opinião eu não compraria a versã

Uma marca registrada não só desse jogo mas de toda franquia Lego são as piadas que faz o jogo ter um diferencial incrível pois é algo que não se repete mesmo depois de tantos jogos eles sempre inovam nas piadas que é impossível passar o jogo todo sem rir com alguma.

LEVEL DESIGNER

Cara eu nem sei o que falar sobre esses cenários!! Eles são simplesmente perfeitos e surreais, desde que a Lego aplicou essa mistura de lego com a natureza os jogos se tornaram uma obra de arte de encher os olhos.
Souberam misturar na medida certa fazendo tudo parecer natural e deslumbrante principalmente nos ambientes ao ar livre.

Em resultado a essa mistura de natureza e Lego vemos um cenário muito mais realista e humano tirando nossa visão de que Lego são apenas brinquedos de montar e passando a ser uma visão mais viva dos personagens Lego e eu digo isso por todos os jogos que a Lego aplicou essa mistura pois todos ficaram perfeitos com essa mistura.

O jogo também nos trás uma Hud simples como todos os jogos legos mas com o toque Star Wars pra não desfocar do conceito.

GAMEPLAY

O game nos trouxe mecânicas classicas dos Jogos legos como a de construir que acompanha os jogos legos desde o início e claro temos os puzzles que são até que fáceis e umas das mecânicas novas aplicadas ao game é a do scanner da Ray que nos faz ver objetos ou blocos escondidos atrás de paredes…
A grameplay com o sabre de luz é bem levinha e se caso você não gostar de controle muito leve recomendo configurar ao seu gosto.
Na gameplay com os Blaster eu sentir que tava um pouco duro na hora de mirar mas provavelmente é por conta de configuração então você pode jogar tranquilo e descobrir qual melhor configuração pra você.

A gente tem as fases de Nave que eu tenho certeza que pra muitos essas são as melhores fases do jogo, trás um controle bem tranquilo e suave permitindo fazer varias manobras enquanto atira nos inimigos.

E durante o jogo inteiro vai ter locais com ítens colecionáveis que só podem ser adiquiridos através de um personagem específico então não se preocupem, zerem o jogo e depois vá atrás desses colecionáveis, além de que algums desses colecionáveis são pedaços de personagens que depois você pode montar o seu próprio personagem!

HISTÓRIA

Como a história é a mesma do filme eu não posso falar muito dela aqui para não rolar spoiler mas no geral é boa e eu sei que é estranho dizer isso mas o jogo conseguiu ser melhor que o filme! Isso mesmo, o jogo é melhor que o filme! E sobre as DLC, os arcos que eles colocaram como dlc são muito boms e uma que eu dou os maiores créditos vai pra dlc da batalha de Andor que é ótima, recriaram perfeitamente o arco da batalha de andor então se quiser comprar uma DLC, é essa que eu indico.

PERSONAGENS

Aqui no jogo temos vários personagens clássicos como:

Obi-Wan
-Anakin
-Leia Classica
-Darth Vader
-Mestre Yoda
-Etc

E como dlc de personagem exclusivos temos:

-Freemakers
-Jango Fett
-A setima irmã
-Etc

Ao todo são mais de 200 personagens jogaveis entre exclusivos,classicos e colecionáveis, Cara… É MUITO PERSONAGEM!!!
Boa sorte se você tentar pegar todos pois você com certeza vai precisar!

NOTA FINAL

-HISTORIA (7,6/10)
-LEVEL DESIGNER (9,9/10)
-PERSONAGENS (9,8/10)
-GAMEPLAY (8,7/10)

Obrigado por ler até aqui, essa é a minha primeira postagem aqui no site então eu gostaria que vocês dessem uma olhada no meu site e se quiser saber mais sobre mim me siga nas redes sociais

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Análise

Evolução dos Jogos de Corrida do Sonic – Do Drift ao CrossWorlds

Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

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Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

Hoje, vou te levar por uma viagem completa por todos os jogos de corrida do Sonic, incluindo o Sonic Racing Crossworlds, que tive a chance de testar antecipadamente! Então já deixa um gostei, salva esse post e vem lembrar de cada um desses jogos comigo.


🏁 O Começo: Sonic Drift no Game Gear

A jornada começou no Game Gear com Sonic Drift.
Um jogo simples, exclusivo de portátil, onde o Sonic pilotava um conversível vermelho. Foram dois jogos, com fases inspiradas nas clássicas do Mega Drive e power-ups que davam habilidades especiais como boost, bombas e saltos.

Apesar da simplicidade, foi o ponto de partida para o ouriço no mundo da velocidade sobre rodas.


🚶‍♂️ Sonic R – O Mais Sonic de Todos

Lançado no Sega Saturn, Sonic R é o jogo de corrida mais… Sonic possível.
Nada de carros: os personagens corriam a pé, planavam, voavam ou usavam Eggmobiles. Apesar de ter só cinco pistas, todas tinham múltiplas rotas e segredos.

O controle era complicado, mas o conceito era tão original que até hoje é lembrado com carinho — inclusive ganhou um remake não oficial dentro do Roblox com multiplayer online e nova pista!


🛹 Sonic Riders – Futurismo, Pranchas e Corrida de Verdade

O Sonic Riders levou tudo para um universo alternativo futurista.
Corridas em pranchas voadoras, rivalidade com os Babilônicos e classes de personagens (velocidade, voo e força) tornaram o jogo complexo e divertido.
Teve sequências:

  • Sonic Riders: Zero Gravity — trouxe a antigravidade e controles mais difíceis.
  • Sonic Free Riders — exclusivo de Kinect, virou quase um jogo de dança. A ideia era boa, mas o controle por movimento matou a experiência.

🏎️ Sonic & SEGA All-Stars Racing – Crossovers e Diversão

Aqui, o Sonic dividia a pista com personagens como Alex Kidd, Ulala, Opa-Opa, Ryo Hazuki e muitos outros.
Era uma espécie de Mario Kart com cara da SEGA. Fases inspiradas em franquias clássicas, trilha sonora remixada e jogabilidade equilibrada.

Depois veio o aclamado:

🔁 Sonic & All-Stars Racing Transformed

Com pistas que mudavam a cada volta, veículos que viravam aviões e barcos, esse jogo foi um salto técnico e criativo.
Teve versões para várias plataformas, incluindo uma mobile que infelizmente foi retirada das lojas.


🚗 Team Sonic Racing – O Que Quase Acabou Com Tudo

Team Sonic Racing foi uma aposta arriscada.
Ao invés de continuar com o estilo crossover, focaram só no universo Sonic. Introduziram a mecânica de times, onde você corre em trio e compartilha itens — uma ideia inspirada em Sonic Heroes, mas mal executada.

Mesmo com trilha sonora fantástica, pistas recicladas e algumas boas ideias, o jogo não agradou o público. A melhor versão dele? A exclusiva do Apple Arcade, que melhorou tudo com pistas novas, balanceamento e personagens adicionais como o Sonic Clássico.


🆕 Sonic Racing Crossworlds – O Futuro Está Aqui!

E finalmente chegamos ao Sonic Racing Crossworlds, o próximo grande jogo de corrida do Sonic, feito pela própria Sonic Team.

Esse jogo promete revolucionar:

  • Portais no meio da corrida que te transportam para novas pistas em cada volta
  • Jogabilidade mais frenética e veloz
  • Estilo crossover de volta com personagens como Steve do Minecraft, Hatsune Miku, Bob Esponja, Avatar, Yakuza e até Tartarugas Ninja!

Tive a chance de jogar antecipadamente e te digo: está incrível!
Se quiser saber mais, confira o vídeo completo no canal — o link está aqui na descrição ou no card.


🚦 ou seja…

O Sonic pode ter começado correndo a pé, mas sua jornada pelas pistas dos games foi cheia de altos e baixos. Mesmo assim, é impossível não se empolgar com o retorno triunfal em Crossworlds.

Com tantos estilos, mecânicas e ideias diferentes, os jogos de corrida do Sonic são um verdadeiro reflexo da ousadia (e da loucura) da SEGA.

E aí, qual é o seu favorito? Comenta aí e compartilha com quem é fã do ouriço azul!

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Games

O Grande PROBLEMA do Sonic Racing Crossworlds que Ninguém Fala

Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

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Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

Depois da recepção morna de Team Sonic Racing, as expectativas estavam altas. E não dá pra dizer que o jogo não está tentando. Mas tem muita coisa aqui que deixou os fãs, incluindo eu, com um pé atrás.


Preço cheio que assusta

Vamos começar com o preço: R$350 na Steam e R$400 no PlayStation. Isso por um jogo que nem mesmo conta com modo história, e que ainda não entregou gameplay suficiente para justificar essa cobrança. Nem todo fã vai achar isso justo — especialmente os brasileiros, que estão cada vez mais cautelosos com os preços dos games.


Cadê o charme do Sonic Riders?

Um dos maiores destaques no anúncio foi o retorno da Stream Gear, aquela prancha voadora do Sonic Riders. Muita gente (inclusive eu) ficou empolgada com essa referência. Mas ao testar, percebi que o item não tem nada da jogabilidade clássica do Riders.

Sem mecânicas de “ar”, níveis com anéis, boosts, ou técnicas diferenciadas de manobra — a prancha virou só uma skin de carro com curva um pouco diferente. Nada que se aproxime da experiência original.


Jogabilidade técnica demais?

Outro problema é que Sonic Racing Crossworlds parece estar apostando numa jogabilidade mais “técnica”. As curvas são travadas, os drifts não fluem como nos jogos anteriores, e até quem jogou muito All-Stars Racing vai sentir a diferença.

Nos meus testes com o beta, foi difícil se acostumar com os controles. Até mesmo quem curte jogos de corrida pode acabar frustrado, especialmente se espera algo mais casual como Mario Kart. E olha que nem testei a Stream Gear direito ainda…


Sem modo história e com foco em DLCs

Sim, infelizmente, não há modo história. O single player será apenas um modo copa padrão, como em clones genéricos de kart. O que desanima, especialmente porque até Team Sonic Racing trouxe uma campanha razoável, com cutscenes e progressão.

Além disso, o jogo já começa com passe de temporada e conteúdo DLC, incluindo personagens de fora do universo Sonic, como:

  • Joker (Persona 5)
  • Ichiban (Like a Dragon)
  • Hatsune Miku
  • Colaborações com Minecraft, Bob Esponja, Avatar e até Tartarugas Ninja

Legal? Pode ser. Mas isso também pode indicar um caminho perigoso na monetização.


Whisps de novo?

Os itens do jogo ainda usam os Whisps de Sonic Colors como power-ups, o que cansa. Existem tantas opções melhores e mais “Sonic” que poderiam estar no lugar, como:

  • Tênis do Sonic como boost
  • Monitores clássicos de escudo e anéis
  • Bombas do Dr. Eggman

Ao menos agora só metade dos itens são Whisps — diferente do Team Sonic Racing, onde eram todos.


Tem salvação?

Apesar dos pesares, há pontos positivos:

  • Crossplay entre plataformas — finalmente!
  • Disponível em todas as plataformas, até no primeiro Nintendo Switch
  • A Sega parece aberta a feedbacks, como foi com os testes beta

O jogo também pode baixar de preço rápido, como aconteceu com o próprio Team Sonic Racing, que hoje é encontrado por menos de R$100 em mídia física no Switch.


Sonic Racing Crossworlds é ambicioso, mas ainda está longe de ser o que a fanbase esperava. O jogo tenta agradar todo mundo, mas pode acabar afastando até os fãs mais antigos com suas escolhas de gameplay e monetização.

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