Arte à base de píxeis, estrutura Metroidvania, e conteúdo gerado aleatoriamente, têm sido os pilares de muitos jogos Indie, e este Chasm é mais um que encaixa nesse lote. É mais uma proposta retro com elementos modernos, uma aventura 2D com gráficos que parecem saídos da geração 16 bits. Ainda recentemente tivemos algo parecido, Dead Cells, que é fantástico, e por isso, a missão de Chasm passa por mostrar que é digno de destaque – uma missão que se assemelha à do protagonista, que tenta provar o seu mérito para se tornar cavaleiro do reino.
Então e como prova alguém que é digno de ser cavaleiro? Bem, neste caso isso passa por responder ao pedido de ajuda de uma aldeia, uma aldeia que é essencial para o reino devido á sua capacidade para gerar recursos. Quando chegámos à aldeia, um ancião informou-nos que todos os habitantes foram levados por monstros, isto depois de terem usado explosivos para explorarem as minas. Ao fazerem isto, libertaram criaturas medonhas que os levaram. Agora cabe ao aspirante a cavaleiro explorar estas minas para salvar o dia.
O elemento de criação aleatória surge na forma de grutas e cavernas que vão explorar, o que significa que a estrutura das minas é sempre diferente. O design ao estilo de Metroidvania surge na exploração dessas mesmas minas, com save points limitados, e apenas alguns atalhos que vão desbloqueando pelo caminho. Misturem habilidades que vão ganhando com o tempo, alguns bosses, uma jogabilidade retro, e têm a fórmula de Chasm.
ganhar novas Dito isto, não é um jogo tão aberto quanto outros Metroidvania. Só existe realmente um caminho a seguir, com algumas áreas secretas para descobrirem. Se optarem por explorar esses caminhos alternativos vão ser recompensados, mas o facto do caminho ser quase sempre evidente evita alguns momentos de frustração associados a outros jogos do mesmo género.
Ao longo da aventura terão acesso a uma boa dose de armas, umas desenhadas para ataques de curto alcance, outras propícias a ataques à distância. À medida que avançam, vão salvando habitantes da aldeia, o que dá acesso a serviços e mercadores. Desta forma conseguem renovar o equipamento e desbloquear habilidades novas, numa estrutura que vai apresentando novas camadas de profundidade com o passar do tempo.
Os inimigos são variados, mas pouco originais. Os típicos esqueletos, zombies, lobisomens, e assim por diante. Quanto mais avançam pelas minas, mais difíceis se tornam, e aprender os seus ritmos de ataque torna-se essencial para o sucesso. Ao derrotarem estes inimigos sobem de nível, ganham pontos de atributos, e conseguem moedas para comprarem ferramentas novas. O ciclo típico do género, mas que funciona bem.
Tratando-se de um jogo ao estilo Metroidvania, também vão ganhando habilidades e acessórios que permitem aceder a áreas que anteriormente não conseguiam aceder. Estas habilidades incluem ações como saltos duplos, ou a capacidade para a personagem se agarrar a saliências. É a base de qualquer jogo de plataformas 2D, mas não esperem grandes facilidades. Saltar numa sala cheia de armadilhas enquanto são perseguidos por inimigos, não é uma tarefa simples.
O ambiente em si será o ponto mais forte de Chasm, sobretudo quando começam a passar das cavernas básicas para criptas, salões, e uma série de outros locais impressionantes. A inspiração em Castlevania é óbvia, mas a história até consegue justificar a passagem para estas localizações, sobretudo à medida que começam a desvendar o mistério sobre o que realmente aconteceu à população.
Chasm não é um mau jogo, longe disso até. É um metroidvania competente com alguns elementos roguelike, mas não faz nada de novo e tem forte concorrência no mercado. É um jogo de ação e plataformas com um espírito retro, e embora não seja a melhor opção do género, pode ser divertido para quem é realmente fã deste tipo de jogos – sobretudo se o apanharem numa boa promoção. Só não esperem uma experiência memorável.
Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/370963/Chasm/?rs=rss
Paramount Surpreende com Dois Novos Cartazes de Sonic 3 – Trailer Pode Estar Próximo!
A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.
A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.
Os novos cartazes oferecem muito mais do que apenas visuais chamativos: eles apresentam referências, cenários importantes e detalhes cruciais para a trama. Vamos destrinchar o que esses pôsteres têm a nos dizer!
O Foco nos Personagens e a Exclusão dos Humanos
Diferente dos filmes anteriores, os cartazes de Sonic 3 colocam os personagens principais do universo Sonic em destaque, enquanto os humanos, como Tom e Maddie, parecem ter sido deixados de lado. Essa mudança atende aos pedidos de fãs que queriam mais foco nos elementos dos jogos.
O destaque especial vai para:
Dr. Robotnik: Interpretado novamente por Jim Carrey, agora usando um traje inspirado nos jogos da série Sonic Adventure.
Gerald Robotnik: O avô do vilão também aparece em destaque, trazendo mistério e novos elementos à trama.
Cenários Icônicos: Tóquio e Londres
Os cartazes confirmam dois locais centrais na história:
Tóquio: Será palco do primeiro embate entre Sonic e Shadow, incluindo a cena da corrida de moto que já aparece nos materiais promocionais.
Londres: A capital inglesa será o centro de grandes acontecimentos, como a invasão da sede da G.U.N. e a ligação com a Colônia Espacial ARK.
Referências e Easter Eggs nos Cartazes
Fãs atentos notaram várias referências:
Time Sonic: A clássica formação de Sonic, Tails e Knuckles, agora com Shadow ao lado, aparece em ação em um dos cartazes.
Chao Garden: O local tão amado pelos fãs deve finalmente ser introduzido no universo cinematográfico.
Punho de Fogo do Knuckles: Uma clara referência a Sonic Advance, sugerindo que o poder será explorado no filme.
Energia do Caos: A frase “A hora do caos está chegando”, divulgada nas redes sociais da Paramount, sugere que os Chaos Emeralds terão um papel central.
O Retorno de Vilões e Drones
Os drones ovais, vistos nos dois primeiros filmes, voltam a aparecer em ação. Já Gerald Robotnik parece ser o principal vilão, usando o Dr. Robotnik como parte de seus planos para acessar informações sobre a Colônia Espacial e possivelmente ativar o Canhão Eclipse.
O que Esperar do Trailer
Com tantas informações já reveladas, o trailer deve aprofundar detalhes como:
A origem do Shadow, possivelmente ligada à tragédia envolvendo Maria Robotnik.
A introdução da Colônia Espacial ARK e sua relação com os Chaos Emeralds.
Mais cenas de ação envolvendo Sonic, Shadow e Knuckles, além de detalhes sobre os planos dos vilões.
Os novos cartazes aumentaram ainda mais a expectativa para o lançamento do trailer e, claro, para a estreia do filme. Enquanto aguardamos, é claro que Sonic 3 promete ser uma das adaptações mais fiéis e emocionantes do universo do ouriço azul!
E aí, ansiosos para o trailer? Deixem suas teorias e opiniões nos comentários!
O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.
O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.
O Retorno de Jeff Fowler e o Destino do Universo Sonic
Jeff Fowler, o diretor por trás dos filmes do Sonic, possui uma relação de longa data com a franquia, tendo inclusive participado da equipe de animação do clássico jogo Shadow the Hedgehog no PlayStation 2. Esse histórico reflete seu carinho pela marca e seu foco em trazer personagens icônicos, como Shadow, ao centro das atenções.
A Paramount, por sua vez, já mostrava interesse em expandir o universo do Sonic desde o sucesso do primeiro filme. Embora os detalhes dos contratos sejam nebulosos, rumores apontam que atores foram contratados para vários filmes futuros, incluindo Jim Carrey, que é esperado para reprisar seu papel como Dr. Eggman.
Cena Pós-Créditos do Sonic 3: O Que Esperar?
Fowler declarou recentemente que a cena pós-créditos de Sonic 3 trará surpresas empolgantes, mas se recusou a dar mais detalhes, deixando os fãs ansiosos. Ele ressaltou que, embora não haja confirmação oficial de Sonic 4, a possibilidade existe, desde que Sonic 3 alcance resultados positivos nas bilheterias.
A pré-venda dos ingressos de Sonic 3, que começa em 25 de novembro, será um indicativo importante do sucesso do filme. Se a pré-venda for robusta, as chances de uma sequência aumentam significativamente. No entanto, há o risco de que, caso a bilheteria não corresponda às expectativas, a Paramount opte por não seguir em frente com novos projetos.
O Futuro de Sonic: Possíveis Enredos e Novos Personagens
O que poderia surgir em Sonic 4? Uma teoria interessante é que o filme explore o retorno de Sonic ao seu planeta natal, Mobius. Com a guerra entre os equidnas e a tribo de Garra Longa encerrada, Sonic poderia finalmente revisitar suas raízes e explorar mais de sua história. Este cenário abriria a porta para a introdução de personagens como Amy Rose, Big the Cat e Rouge the Bat.
Outro ponto alto seria a chegada do tão aguardado Metal Sonic. Imagine um enredo em que Eggman, após causar caos na Terra, segue Sonic até Mobius para criar um n Mobius para criar um n\u00emesis robótico usando o DNA do herói. Este seria um ponto de virada empolgante, trazendo novas ameaças e desafiando Sonic e seus amigos como nunca antes.
Expectativas e Sonhos dos Fãs
Os fãs desejam ver uma produção que capture a essência dos jogos, mesclando a aventura e a dinâmica que tornaram a franquia um fenômeno global. Com o potencial de novos personagens e cenários em Mobius, Sonic 4 pode se consolidar como um marco na série cinematográfica. Agora, só nos resta aguardar o impacto de Sonic 3 e torcer para que o próximo capítulo já esteja a caminho!
Fique ligado para mais novidades e teorias sobre o futuro do universo cinematográfico do Sonic
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