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Já estamos com a palma das mãos a suar, porque sabemos que um boss complicado nos espera. Não é a primeira vez que o tentamos derrotar, e provavelmente não será a última, mas estamos de qualquer forma confiantes. Memorizámos os seus padrões de ataque, temos um equipamento razoável, e sentimos que é desta desta. Mas não foi. Um momento de desconcentração foi suficiente para sermos castigados, mas não faz mal, porque da próxima vez é que é.

Dead Cells é um jogo peculiar, quase um novo tipo de género, um “roguevania”, já que mistura elementos de roguelite com um design metroidvania. E o que significa isto? Bem, um roguelike é um jogo com elementos gerados de forma aleatória e morte permamente, enquanto que um metroidvania é um jogo de ação e plataformas 2D, que normalmente incentiva a revisitar áreas que já percorreram.

Como a morte é permanente, têm de começar a aventura sempre que morrem, e quase tudo é reiniciado depois disso. Terão de vencer todos os níveis e todos os bosses novamente, mas nem tudo se perde depois da morte. Durante a aventura vão recolhendo instruções para criarem equipamento, que depois podem levar a uma criatura conhecida como o Collector. Cada arma, acessório, e habilidade que ganham fica disponível para a próxima vez que recomeçarem, o que significa que embora morram, na vez seguinte vão começar mais fortes que na anterior.

O mundo de Dead Cells está vivo, ou pelo menos é essa a explicação narrativa para que se gere de forma aleatória sempre que o jogador morre. Isto implica que nunca vão saber exatamente o caminho, porque algo estará sempre diferente. O que não muda são os inimigos presentes nos níveis, o que significa que nesse aspeto não terão surpresas desagradáveis. Como qualquer metroidvania que se preze, Dead Cells tem também áreas às quais não podem aceder de imediato, sendo necessário desbloquear alguma ferramenta ou habilidade que permita o acesso. Isto abre caminho para várias rotas alternativas, embora todas acabem por ir parar ao mesmo sítio.

Existe muito por onde elogiar Dead Cells, mas os seus pontos mais fortes serão o ritmo de jogo e o sistema de combate. Cada batalha requer um mínimo de concentração, já que um erro pode implicar começar tudo de novo. Com o passar do tempo, o jogador começa a melhorar, e a tornar-se mais forte, além de já conhecer bem os inimigos. Isso pode ser fatal se não tiverem cuidado, porque confiança excessiva pode levar ao descuido.

O sistema de combate permite o tipo de habilidades a que provavelmente já estarão habituados no género – ataques, saltos, desvios, e bloqueios à base de timing. Os inimigos dão pequenas indicações de que estão prestes a atacar ou a realizar uma ação, para que possam reagir a tempo – e dado a capacidade de resposta dos controlos, se não o conseguirem, a culpa é vossa, não do jogo. O arsenal ao dispor do jogador é bastante extenso, mas vai sendo desbloqueado de forma gradual durante a aventura. Desde espadas enormes a martelos, de granadas a armadilhas de ursos, passando por feitiços dos elementos. Existem poderes que se complementam de forma brilhante, e encontrar essas combinações dá grande satisfação. Por exemplo, uma espada banhada em óleo não faz nada por si só, mas combinem isso com fogo… e têm uma boa ideia do resultado.

Também gostámos do ritmo e do equilíbrio do jogo. Nunca sentimos que uma área fosse excessivamente difícil ou fácil, e isso é algo que não apareceu do dia para a noite. A qualidade de Dead Cells tem de estar relacionada com o tempo que passou em acesso antecipado, e que a Motion Twin terá aproveitado para afinar, equilibrar, e refinar todos os elementos de jogo.

O mundo em si, como podem ver pelas imagens, tem um aspeto bastante pixelizado, mas é rico em profundidade e detalhe. Não esperem, contudo, uma grande narrativa para seguirem. Um evento terrível transformou os locais em monstruosidades, e depois vão desbloqueando pedaços da história através de eventos que presenciam ao longo da aventura. Eventualmente acabámos por ficar intrigados com o que se passou e com as suas personagens.

Dead Cells é um jogo fantástico, que apresenta um mundo interessante, bom design, e um sistema de combate afinado. Todas as mecânicas funcionam bem em conjunto, e o pacote completo (salvo a versão Switch que apresenta problemas de fluídez) revela um fantástico trabalho de polimento e equilíbrio. É um jogo com um ciclo viciante, que recomendados vivamente a todos os que procuram um desafio difícil, mas justo.

Dead CellsDead Cells

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/369793/Dead+Cells/?rs=rss

Games

Nintendo Switch 2 e Mario Kart Road: O Novo Gigante das Corridas?

O Nintendo Switch 2 foi anunciado e, com ele, veio Mario Kart Road, o jogo que promete superar o sucesso de Mario Kart 8 Deluxe, o título mais vendido do Switch original. Com a proposta de um mundo aberto, mais conectividade e mudanças na personalização de karts, o jogo gera expectativas altíssimas. Mas será que ele vai vender bem?

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O Nintendo Switch 2 foi anunciado e, com ele, veio Mario Kart Road, o jogo que promete superar o sucesso de Mario Kart 8 Deluxe, o título mais vendido do Switch original. Com a proposta de um mundo aberto, mais conectividade e mudanças na personalização de karts, o jogo gera expectativas altíssimas. Mas será que ele vai vender bem?

O Primeiro Jogo do Nintendo Switch 2

Desde o primeiro teaser do Nintendo Switch 2, Mario Kart Road chamou atenção. A grande novidade é a implementação de um mundo aberto, algo inédito na franquia. Com um visual atualizado e personagens mais expressivos, o jogo está pronto para inovar.

Novidades no Gameplay

  • Mundo Conectado: Agora, ao terminar uma corrida, você deve dirigir até a próxima pista, adicionando uma nova camada de exploração ao jogo.
  • Modo Sobrevivência: Com suporte para 24 jogadores, os últimos colocados são eliminados a cada volta até que restem apenas os melhores competidores.
  • Novas Mecânicas: O jogo traz a possibilidade de deslizar em meio-fios e usar atalhos através de água e mato, eliminando a necessidade do Lakitu para resgatar os pilotos.
  • Mudanças Climáticas: Ventos e chuvas afetam a jogabilidade e trazem um novo nível de desafio.

Personagens e Customização

Diferente de Mario Kart 8, desta vez não haverá personagens repetidos. Skins temáticas substituem variações como Metal Mario ou Tanooki Mario. Além disso, novos personagens foram adicionados, incluindo inimigos clássicos do universo Mario, como o Peixe Esqueleto e o Pinguim de Mario 64.

Expansão e DLCs

A Nintendo já indicou que pode expandir o jogo com DLCs, incluindo personagens de outras franquias e pistas temáticas. Link e o universo de Zelda são candidatos prováveis para futuras adições.

Preço e Polêmica

Mario Kart Road será lançado por US$ 80 no formato digital e possivelmente US$ 90 na mídia física, um aumento considerável em relação aos preços tradicionais. No Brasil, o valor pode ultrapassar R$ 500 devido aos impostos.

Vale a Pena?

O novo jogo da Nintendo traz inovações significativas, especialmente com seu mundo aberto e novo modo de sobrevivência. No entanto, o aumento de preço e a remoção de algumas opções de personalização podem gerar opiniões divididas.

Assim que for lançado, comprarei

E você, está animado para o lançamento de Mario Kart Road? Compartilhe suas expectativas nos comentários!

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Análise

Conheça o MENOR video game do MUNDO – SEGA Game gear Micro

Se você é fã da Sega e de consoles portáteis, precisa conhecer o Game Gear Micro. Esse pequeno dispositivo é a última investida da Sega na onda dos mini consoles e foi lançado exclusivamente no Japão. Mas será que vale a pena investir nesse console portátil?

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Se você é fã da Sega e de consoles portáteis, precisa conhecer o Game Gear Micro. Esse pequeno dispositivo é a última investida da Sega na onda dos mini consoles e foi lançado exclusivamente no Japão. Mas será que vale a pena investir nesse console portátil?

O Que É o Game Gear Micro?

O Game Gear Micro é uma versão reduzida do clássico Game Gear, mas com apenas 4 jogos embutidos por modelo. Ele foi lançado em quatro cores diferentes: preto, azul, vermelho e amarelo, e cada um deles vem com jogos distintos. No Japão, o preço pode até ser razoável, mas no Brasil chega a custar cerca de R$ 1.000, o que levanta a questão: vale a pena?

Os Jogos Incluídos

Cada versão do Game Gear Micro tem uma seleção diferente de jogos:

  • Game Gear Micro Preto: Sonic the Hedgehog, OutRun, Puyo Puyo 2 e Royal Stone.
  • Game Gear Micro Azul: Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal.
  • Game Gear Micro Vermelho: Shinobi, Columns, Megami Tensei Gaiden: Last Bible e Last Bible Special.
  • Game Gear Micro Amarelo: Shining Force Gaiden, Shining Force Gaiden II, Shining Force Gaiden: Final Conflict e Nazo Puyo.

Esses são jogos 8-bit que podem ter seu charme, mas também sofrem preconceito entre jogadores modernos que preferem experiências mais dinâmicas e detalhadas.

Um Console Para Colecionadores

O Game Gear Micro é um console minúsculo, sendo menor que um chaveiro. Ele é alimentado por duas pilhas AAA e também pode ser carregado via entrada USB. Apesar do tamanho reduzido, os botões são bem feitos e proporcionam uma jogabilidade razoável.

Porém, o grande problema é o preço: no Brasil, o valor dele é tão alto que você poderia comprar um Nintendo Switch Lite por quase o mesmo preço!

Vale a Pena?

Se você é um colecionador e gosta de consoles raros, o Game Gear Micro pode ser uma boa adição à sua coleção. Mas, se você procura uma experiência mais robusta e acessível, talvez seja melhor investir em outra opção.

Quer ficar por dentro das melhores ofertas de consoles? Me siga no Instagram e entre no meu canal de transmissão, onde compartilho promoções imperdíveis!

E você, o que acha do Game Gear Micro? Deixe seu comentário!

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