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Lego Indiana Jones, o jogo do maior Caçador de Tesouros que já apareceu em uma franquia Lego, e é sobre ele que eu vou falar agora. Lego Indiana Jones, meu amigo, se tem uma coisa que Lego consegue fazer é melhorar muita experiência de vários filmes. Teve isso com O Senhor dos Anéis, Star Wars, Sonic, com Batman, enfim, deu muito certo, e agora eu quero falar do Indiana Jones, que está sendo resgatado, e ele conseguiu ser uma espécie de confirmação de que Lego consegue fazer várias outras franquias entrarem no Mundo Lego e recontar essas histórias de uma maneira que é espetacular. É sobre ele que eu vou falar agora.

Indiana Jones, na verdade, é o Henry Indiana Walton Jones Júnior. Ele é o protagonista da história onde ele acaba descobrindo várias verdades sobre civilizações antigas, achando artefatos há muito tempo perdidos, e as suas histórias se baseiam em aventura e descoberta. Sua principal pistola está sempre com ele, mas ele também carrega o velho chicote. Eia, eia, eia, chicote feio, parecendo um boy só que nos anos 30. Por isso que ele acaba batendo em nazistas, por mais que ele tenha nascido no último dia do século XIX, nos anos 30 ele se transformou em professor de arqueologia, parecendo ter uma vida meio comum. Seu maior destaque é encontrar artefatos perdidos e alterar o percurso da história através desses eventos inimagináveis, tipo em 36 ele conseguiu pegar um artefato lendário chamado a Arca da Aliança, isso porque os nazistas queriam pegar essa arca para poder dominar o mundo, já que ela tem o poder de nivelar montanhas e destruir regiões inteiras.

Sabe o que eu acho mais irônico? É que ele tinha aparecido em outro jogo antes do jogo próprio, dentro do Lego Star Wars, porque na verdade as duas empresas se conectam, né? É a mesma produtora. A primeira fase e o primeiro capítulo é a caça por Sir Richard. A aventura de Indiana começa quando ele recebe um diário velho de seu pai, que se chama Henry Walton Jones, que contém uma cópia parcial de uma antiga tabuleta que detalha a localização do Santo Graal, que é o principal artefato de Indiana Jones na saga da Última Cruzada. E sim, esse jogo ele se baseia na última jornada de Indiana Jones antes de ganhar filmes que eram ruins.

Esse artefato tem a capacidade, na verdade, de dar vida eterna à pessoa que dela bebe, e o falso Graal acaba matando todo mundo de velhice que acaba bebendo. Por isso que a busca pelo Santo Graal é muito perigosa. E mesmo conseguindo as pistas de seu pai, Indiana Jones começa a entrar nessa busca. Um tal de Senhor Walter Donovan convoca a Indiana e o professor Marcus Brody para poder encontrar a cripta de Sir Richard, cujo tem um esqueleto seguro com um escudo que deveria forçar a restante da cópia para poder localizar o Santo Graal. Chegando em Veneza, Indiana e Marcus encontram o contato de Donovan, a Doutora Elsa Schneider. Ela é uma colega de Henry, e juntos vão começar sua busca. E Indiana e Marcus acabam na biblioteca, onde o diário de Henry acaba indicando a localização da cripta secreta do Senhor Richard. Na esperança de encontrar uma pista do paradeiro de… Eles encontram uma marca na entrada da cripta, levando Indiana e Elsa para se aventurarem por dentro. Eles atravessam os túneis escuros e cheios de óleo da Cripta para poderem encontrar o túmulo de Sir Richard. Indiana completa a cópia, mas membros de uma Irmandade dedicada a proteger o segredo do Graal acabam acendendo o óleo nas criptas, explodindo tudo. ‘Saia de cima que vai explodir, pode anotar o que eu tô dizendo.’

Quando saem da cripta, eles acabam entrando em uma perseguição de lancha pelos canais da cidade. Durante o confronto, Indiana salva Kazim, o líder da Irmandade, que quase morreu por conta de uma hélice desgovernada, e Kazim tem uma mudança de coração e conta a Indiana que ele está sendo mantido em um castelo alemão.

Segunda fase: O resgate no castelo.

Indiana e Elsa se aventuram até o castelo alemão, onde Indiana engana o Mordomo da entrada trocando de roupa com Elsa. Após uma breve luta com os soldados alemães, Indiana e Elsa invadem a cela de Henry, onde um alemão chamado Coronel Vogel rouba o diário de Indiana. O cara quando é um desgraçado ladrão, né? É uma desgraça esse filho da Elsa revela que está conspirando com o Coronel, traindo a confiança de Indiana, colocando tanto ele como Henry presos. ‘Tá tudo preso, seus cabrões, toca aqui para fora.’ Então, Indiana acaba se libertando, tanto ele como o seu pai, com um Candelabro, e a dupla pai e filho lutam pelo Castelo, desmontando vários blocos da maneira mais Lego que você possa imaginar. Após enfrentar um operador de rádio inimigo e enganar alguns guardas com disfarces, Indiana e Henry acabam escapando.

Parte três: A fuga da motocicleta.

Indiana e seu pai acabam entrando em uma garagem com motocicletas. Eles pulam em algumas motos e aceleram para longe da leir. Eles ficam percorrendo o campo alemão tentando alcançar um campo de dirigíveis, onde os soldados alemães ficam perseguindo e lutando constantemente com o Coronel Vogel. Antes de chegar no campo, Indiana se disfarça de oficial inimigo para poder se infiltrar no acampamento com o diário, sobre as ordens de seu pai, ele acaba encontrando Elsa, não a lerigo, que é forçada a entregar o diário.

Fase quatro: Problemas no céu.

Tentando escapar da Alemanha ou pegar uma carona de um Zepelin, Indiana e seu pai são descobertos pelo Coronel Vogel. Vogel eventualmente é expulso do zepplin, mas os pilotos tentam enviar Indiana de volta para Alemanha. Então, Indiana e Henry fogem através de um biplano suspenso pelo zeppelin. Só que Indiana acaba pilotando muito mal, e eles acabam caindo em uma simples fazenda, de uma maneira bem irônica. Além disso, os pilotos inimigos estão voando em cima tentando impedi-los de escapar. Eles têm que contar com sua inteligência e ousadia para poder se defender dos Aviões atacantes. Claro, eventualmente ambos os aviões são dispensados de maneira cômica, e com Indiana e seu pai chegando aqui em segurança.

Capítulo 5: emboscada no deserto.

Enquanto Indiana e seu pai estão fugindo da Alemanha, Marcus se perde no deserto e é capturado por soldados alemães. Aqui, o trio, Indiana, seu pai e Salá, vão procurar Marcus. Indiana vê o Coronel Vogel, Elsa e o Walter Donovan, que é revelado como mentor por trás de todo esse plano sinistro. Em seguida, Kazim e o restante da Irmandade atiram no caminhão com Marcus e os outros dentro, forçando todos os ocupantes a entrar no deserto. Henry é capturado por Vogel, e Indiana e Salá acabam sendo perseguidos pelo veículo de transporte blindado do Coronel Vogel enquanto tentam resgatar Marcus e Henry se vêem presos no topo, se defendendo de vários soldados inimigos enquanto eles se aproximam de um certo penhasco. Salá pula, mas parece que Indiana caiu de um precipício com o veículo. Henry, Marcus e Salá lamentam enquanto Indiana sobe inesperadamente de volta do penhasco. Os quatro lutadores se reúnem e seguem as instruções do diário para poder chegar ao cálice sagrado.

Fase final: O templo do Graal.

Indiana, seu pai, Salá e Marcus seguem para o Canon de Lua Crescente, onde o Santo Graal está escondido. Henry é atingido por conta dos ataques de Donovan, deixando Marcus para cuidar dele enquanto Indiana e Salá enfrentam os desafios de quebra-cabeça do Canyon, sendo forçados a acabar encontrando o Graal para poder consertar o Henry. Ao encontrar o Santo Graal, Indiana acaba encontrando o Cavaleiro do Graal que o guardou e esperou por alguém digno de sucedê-lo e ser dono do Santo Graal. Donovan tenta escolher o verdadeiro Graal entre vários falsos, mas acaba escolhendo um falso e falha no teste do Santo Graal que faz o efeito contrário. Ele acaba envelhecendo rapidamente até chegar no seu momento de morte. O verdadeiro Santo Graal, meu amigo, ele é capaz de não só curar, mas também garantir a vida eterna. Indiana então pega o Graal após uma batalha contra o Cavaleiro do Graal e o usa para reconstruir Henry. Elsa tenta roubar o Graal do templo, mas acaba invocando uma maldição e faz ele cair dentro de um abismo profundo, deixando-o fora de alcance de qualquer pessoa. Indiana, Henry, Salá e Marcus acabam deixando o Santo Graal para trás e agora partem para sua próxima aventura no Por do Sol.

Como Diana John já teve vários outros jogos e também vários jogos Lego, eu digo para você que os próximos já vão sair porque tem um novo jogo da Microsoft que vai ser exclusivo de Xbox em primeira pessoa, que é um pouco confuso. E claro, também tem os antigos Legos que conseguem comprimir toda a história de todos os filmes bons que são os três primeiros. É isso, muito obrigado, valeu, até o próximo vídeo.

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Penny’s Big Breakaway – Um Jogo de Plataforma 3D melhor que sonic?

O mundo dos jogos indie tem sido um celeiro de grandes surpresas nos últimos anos. Um dos lançamentos que mais chamou atenção foi Penny’s Big Breakaway, um jogo de plataforma 3D criado pela mesma equipe que desenvolveu Sonic Mania. Este jogo mistura elementos nostálgicos com mecânicas inovadoras, criando uma experiência única para os fãs de jogos de plataforma.

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O mundo dos jogos indie tem sido um celeiro de grandes surpresas nos últimos anos. Um dos lançamentos que mais chamou atenção foi Penny’s Big Breakaway, um jogo de plataforma 3D criado pela mesma equipe que desenvolveu Sonic Mania. Este jogo mistura elementos nostálgicos com mecânicas inovadoras, criando uma experiência única para os fãs de jogos de plataforma.

O Que é Penny’s Big Breakaway? No comando de Penny, uma artista de rua que ganha habilidades cósmicas ao usar um ioiô mágico, o jogador precisa escapar de um exército de pinguins em uma aventura que combina velocidade, ação e muitos desafios. O ioiô, que ganha vida durante a trama, é uma ferramenta essencial para combater inimigos, resolver quebra-cabeças e navegar pelos cenários complexos em 3D.

Por Que Você Precisa Jogar Este Jogo? Se você é fã dos jogos antigos da Sega ou de plataformas como Super Mario 64, vai se encantar com Penny’s Big Breakaway. O estilo visual, com uma estética retro que lembra jogos da era do Sega Saturn e PlayStation 1, foi uma escolha ousada, mas que funciona perfeitamente. Além disso, a jogabilidade ágil e desafiadora do ioiô cósmico traz uma nova dimensão às mecânicas de plataformas.

Destaques do Jogo:

  • Mecânicas inovadoras usando o ioiô como arma e ferramenta;
  • Fases variadas, como Baunlopolis, Tidwell e Moben, que trazem novos desafios a cada nível;
  • Estilo gráfico nostálgico que remete aos anos 90;
  • Personagens cativantes e chefes memoráveis, como o Imperador Ed.

Conclusão: Penny’s Big Breakaway é um jogo que não só traz uma sensação de nostalgia para os fãs de jogos clássicos, mas também inova no gênero de plataformas. Se você está em busca de uma aventura divertida e desafiadora, esse é o título perfeito para adicionar à sua coleção.

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O Mito do Typhlosion: A Creepypasta Oficial Mais Sombria do Universo Pokémon

Se você cresceu jogando Pokémon, talvez nunca tenha imaginado que o Typhlosion, um dos Pokémon mais queridos da segunda geração, pudesse ser o protagonista de uma história tão perturbadora. Recentemente, um vazamento da Game Freak revelou uma das histórias mais bizarras e sombrias já vistas no universo Pokémon, onde o Typhlosion se envolve em um relacionamento com uma humana. Se prepare, pois o que você está prestes a ler pode mudar completamente sua percepção sobre Pokémon.

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Se você cresceu jogando Pokémon, talvez nunca tenha imaginado que o Typhlosion, um dos Pokémon mais queridos da segunda geração, pudesse ser o protagonista de uma história tão perturbadora. Recentemente, um vazamento da Game Freak revelou uma das histórias mais bizarras e sombrias já vistas no universo Pokémon, onde o Typhlosion se envolve em um relacionamento com uma humana. Se prepare, pois o que você está prestes a ler pode mudar completamente sua percepção sobre Pokémon.

O Grande Vazamento da Game Freak

Durante a semana, um vazamento massivo da Game Freak, empresa responsável por Pokémon, revelou não apenas betas de jogos antigos que poderiam ter sido muito melhores, mas também informações sobre o Nintendo Switch 2, spoilers de filmes, animes e até mesmo jogos que ainda nem foram anunciados. Um desses vazamentos incluía uma explicação completa do lore de Pokémon, abordando desde a criação do universo até as relações entre humanos e Pokémon. Entre todas essas revelações, uma chamou mais atenção: a história de um Typhlosion e uma humana, em um enredo que parece saído de uma creepypasta.

Segue a história que vazou

Há muito tempo, quando a fronteira entre Pokémon e humanos não era clara, havia uma aldeia em algum lugar. Um dia, uma garota dessa aldeia foi às montanhas buscar lenha. Ela encontrou gravetos secos e bem preservados na floresta, então continuou indo cada vez mais longe. Antes que percebesse, o sol estava se pondo, e ela estava perdida. Ao seu redor, havia fezes de um Typhlosion, o que a deixou muito ansiosa. Nesse momento, um homem apareceu do outro lado da floresta. Seu rosto não se parecia com o de ninguém na aldeia, mas ele era muito bonito. O homem disse: ‘Você deve estar perdida, não é? Eu conheço o caminho para descer as montanhas, mas no seu ritmo, vai ser meia-noite antes de chegarmos. Eu te levarei de volta amanhã cedo, então por que não descansa na minha casa esta noite?’ A garota não teve outra escolha senão concordar. Ela pegou a mão dele e começou a caminhar. À medida que a noite caía, chegaram a uma caverna grande. ‘Esta é minha casa. Você deve estar com fome, não é? Espere aqui.’ Dito isso, o homem saiu da caverna. Depois que ele saiu, uma luz vermelha brilhou ao longe na floresta, e havia o som de árvores balançando. Logo o homem retornou, carregando muitas frutas vermelhas. Ele disse: ‘Coma isso, pois vamos dormir esta noite. Mesmo que acorde antes de mim, não olhe para o meu rosto.’ Na manhã seguinte, quando a garota acordou, o homem ainda dormia. Ela manteve sua promessa e ficou deitada esperando, logo adormecendo novamente. Foi acordada pela voz do homem, e, quando olhou para fora, o sol já estava se pondo. ‘Hoje comeremos frutas verdes. Espere aqui.’ Ele saiu novamente. Após partir, a mesma luz vermelha brilhou ao longe, e o som das árvores balançando ecoou outra vez. Quando o sol se pôs, o homem voltou, carregando muitas frutas verdes. ‘Coma isso, depois vamos dormir. Mesmo que acorde antes de mim, não olhe para o meu rosto.’ A garota expressou preocupação de que sua família estaria preocupada, e que queria voltar para casa. O homem bocejou e deu um tapinha na cabeça dela. Naquele momento, ela esqueceu completamente sua família e seu lar. Os dois comeram juntos e depois adormeceram. A rotina continuou, com eles acordando ao pôr do sol, o homem saindo para buscar frutas, e os dois comendo e dormindo. Eventualmente, a garota percebeu que o homem era, na verdade, um Typhlosion. Com a aproximação do inverno, ele se aprofundou na caverna e disse à garota: ‘Vá pegar lenha. Quebre galhos das partes mais altas das árvores.’ Ela tentou, mas as árvores altas a assustavam. Ela só conseguiu subir nas árvores mais baixas. Quando trouxe os galhos, o Typhlosion disse: ‘Isso não serve. Se não forem das partes mais altas, os humanos nos encontrarão.’ Quando a neve começou a cair, eles passaram a viver nas profundezas da caverna, quase sempre dormindo, com comida abundante. Ocasionalmente acordavam, comiam e voltavam a dormir. Um dia, ao acordar, a garota percebeu que estava segurando uma criança. Após vários dias e noites, o Typhlosion disse: ‘Seu pai está procurando por você, mas você é minha esposa, não posso devolvê-la. Lutarei com ele.’ A garota suplicou: ‘Por favor, não faça isso, não mate meu pai. Como viverei se você matar minha família? Você é uma boa pessoa, por favor, fique aqui comigo e durma.’ O Typhlosion respondeu: ‘Tudo bem, ficaremos aqui.’ Na noite seguinte, ele acordou a garota: ‘Seu pai está aqui perto, vá e veja.’ Ela saiu e enfrentou uma nevasca. Subiu uma árvore baixa e quebrou um galho. Ao voltar para a caverna, o Typhlosion cantava uma música que ela nunca ouvira. ‘Você quebrou um galho? Logo seu pai virá. Se eu for morto, leve meus olhos, minha voz e meu coração. Faça uma fogueira onde fui morto e queime-os, cantando essa música até o fogo apagar.’ A garota implorou: ‘Não, por favor, não faça isso, não mate meu pai. Se alguém deve morrer, que seja eu.’ O Typhlosion se despediu: ‘Adeus, nunca mais nos encontraremos.’ Após um tempo, houve um barulho alto. Quando a garota olhou para fora, viu que seu pai havia matado o Typhlosion. Ela correu e disse: ‘Pai, você matou meu marido! Eu estive vivendo com ele esse tempo todo. Ele era meu marido. Por favor, dê-me os olhos, a voz e o coração dele.’ Ela fez uma fogueira e colocou os olhos e o coração do Typhlosion nas chamas, cantando até o fogo se apagar. O pai construiu uma cabana para a garota e seu filho na borda da aldeia. Quando a primavera chegou, os jovens da aldeia zombavam da garota e de seu filho, vestindo peles de Typhlosion. Ela implorou aos pais: ‘Por favor, façam os aldeões pararem! Se usarem essa pele, se tornarão Typhlosion. Nós já somos meio Typhlosion como somos.’ Apesar dos pedidos, os aldeões não ouviam, e a provocação continuava. Finalmente, a garota e a criança uivaram para o céu e desapareceram nas profundezas da floresta, nunca mais sendo vistos. As pessoas então entenderam que os Typhlosion são meio-humanos. De todas as creepypastas que já vi no universo Pokémon, nada se compara a essa história. E veja, isso foi algo vazado da Game Freak. Eles consideram oficial no folclore das histórias ancestrais de Pokémon, onde sim, o Typhlosion não só teve um filho com uma humana, mas aparentemente formou uma aldeia de novos Typhlosion, como se fosse uma maldição.

A História Proibida de Typhlosion e a Humana

Segundo a história, muito antes de a fronteira entre humanos e Pokémon ser clara, uma garota de uma aldeia isolada se perdeu nas montanhas. Ao se encontrar em apuros, ela foi ajudada por um homem misterioso que, mais tarde, se revelou ser um Typhlosion. O enredo se aprofunda em detalhes perturbadores, envolvendo o relacionamento deles, o nascimento de uma criança e a maldição que recaiu sobre a aldeia. Com o passar do tempo, a aldeia passou a acreditar que os Typhlosion eram seres meio-humanos, fruto de uma união proibida.

Conclusão: Uma Creepypasta ou Parte Oficial do Lore de Pokémon?

Embora essa história soe como uma creepypasta sombria, o mais surpreendente é que ela foi vazada diretamente da Game Freak, sendo considerada parte do folclore oficial das histórias ancestrais do universo Pokémon. Se isso é verdade ou não, ainda não sabemos, mas o fato de essa lenda existir como uma explicação para a origem dos Typhlosion dentro do universo de Pokémon é algo que pode abalar até os fãs mais hardcore da franquia.

O Que Vem a Seguir?

Com essa revelação, surgem novas perguntas sobre o que mais pode estar escondido no vasto universo Pokémon. Será que outras histórias perturbadoras também farão parte da lore oficial? Fique ligado para mais novidades e teorias sobre o mundo dos monstros de bolso.

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