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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vou falar sobre um super nintendo achado no LIXÃO

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Super Nintendo Entertainment System, (também conhecido como o Super NES, SNES ou Super Nintendo, em português Super Sistema de Entretenimento Nintendo) é um console de videogame de 16 bits desenvolvido pela Nintendo que foi lançado em 1990 no Japão, 1991 nos Estados Unidos, 1992 na Europa e Australásia (Oceania) e América do Sul em 1993. No Japão, o sistema é chamado de Super Famicom (Sūpā Famikon), oficialmente, adotando o nome abreviado do seu antecessor, o Famicom), ou SFC para breve. Na Coréia do Sul, é conhecida como a Super Comboy e foi distribuído pela Hyundai Electronics. Embora cada versão é essencialmente o mesmo, várias formas de bloqueio regional impedem as diferentes versões sejam compatíveis entre si.

O Super Nintendo Entertainment System é o segundo home console da Nintendo, o Nintendo Entertainment System (NES) foi o primeiro. O console apresentou gráficos avançados e recursos de som em comparação com outros consoles na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento (que foram integrados em placas de circuito) ajudou a mantê-lo competitivo no mercado. Enquanto brutos gráficos tridimensionais raramente tinham sido vistos antes em consoles domésticos, utilizando o chip Super FX começando com Star Fox em 1993, o SNES foi capaz de rodar jogos com o mais suave e mais detalhados gráficos tridimensionais, que era anteriormente possível. Isso despertou interesse mais difundido em gráficos de polígono na indústria, ajudando a inaugurar em gráficos 3D, como pode ser visto na quinta geração de consoles de videogame.[9]

O SNES foi um sucesso mundial, tornando-se o console mais vendido da época apesar de seu início relativamente tardio e a competição feroz que enfrentou na Europa e América do norte. O SNES permaneceu popular até a era de 32 bits e continua a ser popular entre os fãs, colecionadores, retro gamers e entusiastas de emulação, alguns dos quais ainda estão fazendo imagens ROM homebrew. O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em setembro de 1999 nos Estados Unidos, e em setembro de 2003, no Japão

História
Tudo começou quando a NEC decidiu competir com o famoso NES. Sendo assim, lançou o videogame TurboGrafx-16 em Outubro de 1987. Já a SEGA, lançou o videogame Mega Drive em 1988. Como os dois videogames tinham processadores de 16-bits, mais avançados que o famoso NES, a Nintendo decidiu unir as forças para lançar um videogame com novo sistema, sendo assim o sucessor do Nintendo (Famicom no Japão) batizado com o nome de Super Nintendo (Super Famicom no Japão).

Fora lançado ao fim de 1990 no Japão, nos EUA em Novembro de 1991 e depois em 1992 na Europa. A versão européia do console (lançado em 1992) é visualmente idêntica ao modelo japonês. O controle também é praticamente idêntico, com botões coloridos. Porém na Europa o sistema de cores do console é PAL, enquanto no Japão e Estados Unidos é NTSC.

No Brasil, chegou oficialmente apenas em 30 de agosto de 1993, fabricado pela Playtronic (uma joint-venture entre duas empresas, a Gradiente e a Estrela), representante oficial da Nintendo no país na época. Já em versão transcodificada para PAL-M.[1] Inclusive sendo fabricado por muitos anos em Manaus, até a saída da Gradiente do ramo, em 2003.

A Nintendo garantiu seu sucesso no Japão especialmente por manter velhos parceiros, como Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei e Enix, que mantinham a exclusividade da Nintendo de séries como Mega Man, Final Fantasy e Dragon Quest. Nos Estados Unidos, o Super NES começou cambaleando, mas logo ultrapassou em vendas seu principal concorrente, o Mega Drive, graças a jogos como Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Street Fighter II: The World Warrior, Super Metroid, Mortal Kombat II, e os jogos das séries Final Fantasy, Dragon Quest e Donkey Kong Country, consolidando-se, assim, como o maior nome da era 16-bits.

O Super NES e Super Famicom foram lançados com apenas alguns jogos, mas esses jogos foram bem recebidos no mercado. No Japão, apenas dois jogos. Os dois jogos no lançamento foram Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado pelo mascote Mario, costumava acompanhar o console nas vendas e contabilizou 20 milhões de cópias. O segundo contabilizou 2,85 milhões e deu início a mais uma série da Nintendo. Na América do Norte, Super Mario World e outros títulos iniciais incluindo F-Zero, Pilotwings (ambos demonstraram a capacidade de renderização pseudo-3D do console “Mode 7”

Games

Paramount Surpreende com Dois Novos Cartazes de Sonic 3 – Trailer Pode Estar Próximo!

A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.

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A Paramount começou a semana com uma surpresa incrível para os fãs do ouriço azul! Dois novos cartazes de Sonic 3 foram divulgados, revelando detalhes importantes sobre o filme e sugerindo que o tão aguardado trailer está prestes a ser lançado. Com a pré-venda de ingressos já à vista, as especulações de que o trailer chegaria no final de novembro ganham força.

Os novos cartazes oferecem muito mais do que apenas visuais chamativos: eles apresentam referências, cenários importantes e detalhes cruciais para a trama. Vamos destrinchar o que esses pôsteres têm a nos dizer!


O Foco nos Personagens e a Exclusão dos Humanos

Diferente dos filmes anteriores, os cartazes de Sonic 3 colocam os personagens principais do universo Sonic em destaque, enquanto os humanos, como Tom e Maddie, parecem ter sido deixados de lado. Essa mudança atende aos pedidos de fãs que queriam mais foco nos elementos dos jogos.

O destaque especial vai para:

  • Dr. Robotnik: Interpretado novamente por Jim Carrey, agora usando um traje inspirado nos jogos da série Sonic Adventure.
  • Gerald Robotnik: O avô do vilão também aparece em destaque, trazendo mistério e novos elementos à trama.

Cenários Icônicos: Tóquio e Londres

Os cartazes confirmam dois locais centrais na história:

  • Tóquio: Será palco do primeiro embate entre Sonic e Shadow, incluindo a cena da corrida de moto que já aparece nos materiais promocionais.
  • Londres: A capital inglesa será o centro de grandes acontecimentos, como a invasão da sede da G.U.N. e a ligação com a Colônia Espacial ARK.

Referências e Easter Eggs nos Cartazes

Fãs atentos notaram várias referências:

  • Time Sonic: A clássica formação de Sonic, Tails e Knuckles, agora com Shadow ao lado, aparece em ação em um dos cartazes.
  • Chao Garden: O local tão amado pelos fãs deve finalmente ser introduzido no universo cinematográfico.
  • Punho de Fogo do Knuckles: Uma clara referência a Sonic Advance, sugerindo que o poder será explorado no filme.
  • Energia do Caos: A frase “A hora do caos está chegando”, divulgada nas redes sociais da Paramount, sugere que os Chaos Emeralds terão um papel central.

O Retorno de Vilões e Drones

Os drones ovais, vistos nos dois primeiros filmes, voltam a aparecer em ação. Já Gerald Robotnik parece ser o principal vilão, usando o Dr. Robotnik como parte de seus planos para acessar informações sobre a Colônia Espacial e possivelmente ativar o Canhão Eclipse.


O que Esperar do Trailer

Com tantas informações já reveladas, o trailer deve aprofundar detalhes como:

  • A origem do Shadow, possivelmente ligada à tragédia envolvendo Maria Robotnik.
  • A introdução da Colônia Espacial ARK e sua relação com os Chaos Emeralds.
  • Mais cenas de ação envolvendo Sonic, Shadow e Knuckles, além de detalhes sobre os planos dos vilões.

Os novos cartazes aumentaram ainda mais a expectativa para o lançamento do trailer e, claro, para a estreia do filme. Enquanto aguardamos, é claro que Sonic 3 promete ser uma das adaptações mais fiéis e emocionantes do universo do ouriço azul!

E aí, ansiosos para o trailer? Deixem suas teorias e opiniões nos comentários!

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Games

Sonic 4: O Filme Foi CONFIRMADO?!

O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.

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Excelente Notícia para os Fãs do Sonic

O universo cinematográfico do Sonic segue em expansão! Embora o aguardado Sonic 3 ainda nem tenha estreado, novas informações sobre um possível Sonic 4 já começam a surgir. Com o terceiro filme prometendo uma cena pós-créditos intrigante, a especulação sobre a introdução de um quarto personagem vem ganhando força.

O Retorno de Jeff Fowler e o Destino do Universo Sonic

Jeff Fowler, o diretor por trás dos filmes do Sonic, possui uma relação de longa data com a franquia, tendo inclusive participado da equipe de animação do clássico jogo Shadow the Hedgehog no PlayStation 2. Esse histórico reflete seu carinho pela marca e seu foco em trazer personagens icônicos, como Shadow, ao centro das atenções.

A Paramount, por sua vez, já mostrava interesse em expandir o universo do Sonic desde o sucesso do primeiro filme. Embora os detalhes dos contratos sejam nebulosos, rumores apontam que atores foram contratados para vários filmes futuros, incluindo Jim Carrey, que é esperado para reprisar seu papel como Dr. Eggman.

Cena Pós-Créditos do Sonic 3: O Que Esperar?

Fowler declarou recentemente que a cena pós-créditos de Sonic 3 trará surpresas empolgantes, mas se recusou a dar mais detalhes, deixando os fãs ansiosos. Ele ressaltou que, embora não haja confirmação oficial de Sonic 4, a possibilidade existe, desde que Sonic 3 alcance resultados positivos nas bilheterias.

A pré-venda dos ingressos de Sonic 3, que começa em 25 de novembro, será um indicativo importante do sucesso do filme. Se a pré-venda for robusta, as chances de uma sequência aumentam significativamente. No entanto, há o risco de que, caso a bilheteria não corresponda às expectativas, a Paramount opte por não seguir em frente com novos projetos.

O Futuro de Sonic: Possíveis Enredos e Novos Personagens

O que poderia surgir em Sonic 4? Uma teoria interessante é que o filme explore o retorno de Sonic ao seu planeta natal, Mobius. Com a guerra entre os equidnas e a tribo de Garra Longa encerrada, Sonic poderia finalmente revisitar suas raízes e explorar mais de sua história. Este cenário abriria a porta para a introdução de personagens como Amy Rose, Big the Cat e Rouge the Bat.

Outro ponto alto seria a chegada do tão aguardado Metal Sonic. Imagine um enredo em que Eggman, após causar caos na Terra, segue Sonic até Mobius para criar um n Mobius para criar um n\u00emesis robótico usando o DNA do herói. Este seria um ponto de virada empolgante, trazendo novas ameaças e desafiando Sonic e seus amigos como nunca antes.

Expectativas e Sonhos dos Fãs

Os fãs desejam ver uma produção que capture a essência dos jogos, mesclando a aventura e a dinâmica que tornaram a franquia um fenômeno global. Com o potencial de novos personagens e cenários em Mobius, Sonic 4 pode se consolidar como um marco na série cinematográfica. Agora, só nos resta aguardar o impacto de Sonic 3 e torcer para que o próximo capítulo já esteja a caminho!

Fique ligado para mais novidades e teorias sobre o futuro do universo cinematográfico do Sonic

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