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Hades é a minha primeira experiência jogando o rouguelike que conseguiu a me prender nesse genero, um jogo muito premiado em 2020 e que para muitos foi chamado de jogo do ano, sera que realmente foi isso tudo ?

Hades é um jogo eletrônico roguelike de RPG de ação desenvolvido e publicado pela Supergiant Games. Foi lançado para Microsoft WindowsmacOS e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020, após um lançamento de acesso antecipado em dezembro de 2018. Versões para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X/S foram lançadas em 13 de agosto de 2021

Sendo um rogue-Lite, é esperado que o jogador morra muitas vezes até chegar ao final de Hades, mas o impressionante é como toda a história gira em torno dessas mortes, se desenvolvendo após cada uma delas.

Controlamos Zagreus, filho do deus grego dos mortos Hades, cujo objetivo é sair do submundo. Para isso, ele contará com a ajuda de seus parentes olimpianos que enviarão bênçãos para facilitar sua jornada, já que seu pai fez questão de preparar as diversas salas que levam à saída com inimigos poderosos. E, como se não bastasse, essas salas se reorganizam sozinhas, o que exige de Zagreus atenção e preparo.

O maior desafio de recomendar o jogo é pela sua repetição e visual isométrico, infelizmente digo que em meu meio, muitas pessoas torcem o nariz para isso, criticando graficos, menosprezando o jogo por não ser mais um “jogo de tiro primeira pessoa ” me perguntando ” por que você ta jogando isso no ps5? gastou 5 mil pra jogar isso ?” , De fato hades não parece ser um jogo para todos, mas ainda é um bom jogo, se você se fez uma dessas perguntas. garanto que você vai ser feliz jogando e dando uma nova chance ao jogo

Visual e cenas animadas mostram um excelente trabalho para quem curte anime

Ambientado no próprio Inferno, Hades tem como protagonista Zagreu, filho do deus dos mortos, que deseja fugir de sua casa tão mórbida. As motivações, em um primeiro momento, são desconhecidas, mas o resultado é inevitável: o Inferno é uma fortaleza impossível de se escapar, e Zagreu, que já está morto, volta a sua casa depois de uma fuga fracassada.

No total, são seis armas que podem ser escolhidas antes de cada fuga. Todas trazem alguma particularidade para o gameplay, deixando o jogador livre para escolher um método de combate que se encaixe melhor com seu estilo. Prefere grudar nos inimigos e merendá-los na porrada? Os Punhos de Malphon devem funcionar bem para você. Se gostar de algo mais metódico, talvez o Escudo seja a resposta.

Sempre que morre, o jogador volta para o Salão de Hades, onde poderá interagir com moradores do local, como a deusa ctônica Nix, seu filho Hipnos, o guerreiro Aquiles e até mesmo o cão porteiro de três cabeças Cérbero. Eles falarão com você sobre suas escapadas, como foi sua última morte e outras informações que explicarão mais do contexto de tudo o que está acontecendo.

Aproveito esse momento para dizer que o roteiro é extremamente inteligente, com personagens tridimensionais, personalidades bem definidas, motivações credíveis e diálogos naturais, sendo difícil não se identificar com eles ou mesmo amar a maioria deles.

Um exemplo é como a postura de Zagreus conversando com seu pai e com seu mestre Aquiles são bem diferentes, mostrando o respeito e admiração que ele tem (ou não) por cada um deles. Outro exemplo, que sempre me diverte, é quando os personagens reagem a suas bênçãos ou às suas armas, o que me fez enxergá-los como membros ativos daquele universo, não só passivos.

Por mais que a narrativa e as interações sejam destaque em Hades, de quase nada estas adiantariam no fim se as partes de exploração e principalmente de combate do título não fornecessem a liga necessária, com momentos de qualidade entre esses acontecimentos.
Felizmente, aqui estão pontos nos quais a Supergiant Games também está de parabéns. O combate em Hades ocorre em tempo real, de modo que reflexos rápidos e percepção aguçada são extremamente bem-vindos, especialmente em pontos mais avançados e contra inimigos mais durões. Não é raro os confrontos se tornarem espetáculos velozes, onde será preciso atenção e coordenação entre esquiva e ataque para eliminar as ameaças e poder prosseguir com o mínimo de dano possível. Há até um pequeno slowdown quando o último adversário de cada espaço é derrotado, como que em um suspiro de alívio.

O Maior desafio é ainda por cima a repetição, posso dizer que me incomodou no inicio, mas ao me forçar insistir no jogo, aprendi como continuar jogando, o estilo rouguelike realmente é um jogo que se força pela insistencia, pode te lembrar jogos arcades antigos, mas que cada partida algo muda isso pode te viciar ou te afastar do jogo, isso vai depender do tipo de pessoa que voce é

Hades hoje pode ser encontrado em varias plataformas e ainda tem no gamepass, recomendo pelo menos o teste, provavelmente voce tem 90% de gostar, fica a recomendaçao,

E você jogou Hades? comenta ai , quero saber o que você achou desse premiadíssimo jogo

Análise

Hora da Aventura no Mundo dos Jogos: O Jogo de DS que Surpreendeu os Fãs

Hora da Aventura, uma das animações mais queridas da Cartoon Network, é conhecida por sua mistura de humor bobo e uma trama surpreendentemente sombria. A história de Finn e Jake, ambientada em um mundo pós-apocalíptico e recheada de doces e criaturas fantásticas, foi um grande sucesso, especialmente quando a rede investiu na série de jogos que surgiu junto com o fim de Ben 10. Mas o que realmente chamou a atenção dos fãs foi o lançamento de um jogo surpreendente, que parodiava um dos piores jogos do Nintendo, mas de forma inusitadamente bem-sucedida.

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Hora da Aventura, uma das animações mais queridas da Cartoon Network, é conhecida por sua mistura de humor bobo e uma trama surpreendentemente sombria. A história de Finn e Jake, ambientada em um mundo pós-apocalíptico e recheada de doces e criaturas fantásticas, foi um grande sucesso, especialmente quando a rede investiu na série de jogos que surgiu junto com o fim de Ben 10. Mas o que realmente chamou a atenção dos fãs foi o lançamento de um jogo surpreendente, que parodiava um dos piores jogos do Nintendo, mas de forma inusitadamente bem-sucedida.

O jogo de Hora da Aventura foi lançado para o Nintendo DS e 3DS, focando na plataforma portátil, o que permitiu uma produção mais econômica, mas que limitou os gráficos. Porém, ao contrário de outros jogos licenciados de animações, este jogo se destacou pela jogabilidade cativante e pelas referências a clássicos do passado.

A História do Jogo

A trama do jogo é simples, mas divertida: o Rei Gelado está roubando o lixo de Finn e Jake para criar uma “Princesa do Lixo”. A aventura começa com Finn e Jake tentando resolver essa confusão, enfrentando inimigos e explorando um mundo recheado de desafios. E embora o jogo siga uma narrativa simples, ele combina perfeitamente com o estilo irreverente da animação.

Jogabilidade e Referências

O jogo tem uma jogabilidade que remete a clássicos como Wonder Boy e até Zelda II: The Adventure of Link, com uma mistura de plataforma 2D e exploração em 3D. Enquanto Finn começa sem armas, ao longo do jogo ele pode pegar espadas e melhorar seus ataques. Jake, por sua vez, serve como suporte e tem habilidades únicas, como esticar seus braços ou transformar-se em um escudo para proteger Finn. Essa dinâmica traz uma abordagem interessante aos puzzles e à ação do jogo.

Gráficos e Estilo Artístico

Os gráficos do jogo, com seu estilo pixel art, são um dos maiores destaques. Eles capturam perfeitamente o charme da série de animação, com personagens e inimigos bem representados. Mesmo no modo 2D, o jogo consegue trazer a sensação da animação, e cada personagem é fiel à sua versão na TV. A estética retrô lembra os jogos da era do Super Nintendo e Mega Drive, mas com a identidade única da série.

Elementos de RPG e Exploração

Embora o jogo siga uma estrutura simples, ele incorpora elementos de RPG, como o upgrade de status dos personagens e a exploração de mapas. À medida que os jogadores avançam, podem coletar itens para aumentar a força de Finn, a velocidade ou sua capacidade de pular, o que amplia as possibilidades de exploração.

Apesar da falta de tradução oficial para o português, a interface simples e o inglês básico tornam o jogo acessível. A exploração não é linear, o que pode deixar alguns jogadores perdidos no começo, mas ao interagir com NPCs e resolver puzzles, os caminhos vão se abrindo naturalmente.

Trilha Sonora e Rejogabilidade

A trilha sonora do jogo é outro ponto positivo, com músicas que combinam bem com o tom da animação. A música é envolvente e cria uma atmosfera imersiva para os jogadores. Em relação à rejogabilidade, o jogo oferece novas possibilidades a cada volta ao mapa, já que com as habilidades de Jake, é possível acessar novas áreas e pegar itens que antes eram inacessíveis.

Chefes e Desafios

O jogo também se destaca pelas batalhas contra chefes. Cada um dos confrontos, desde o ogro Doni até a rainha vampira Marceline, apresenta desafios únicos e interessantes, com mecânicas que exigem habilidade e estratégia para vencer.

O jogo de Hora da Aventura para DS e 3DS é uma verdadeira surpresa para os fãs da animação. Com uma jogabilidade divertida, gráficos encantadores e uma história simples, mas fiel à série, o título se destaca como um exemplo de como um jogo baseado em uma animação pode ser muito mais do que apenas um produto licenciado. Quem joga, acaba se apaixonando pela aventura e pela forma como a série foi transposta para o mundo dos videogames.

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Análise

Trailers Novos de Garten of Banban e Poppy Playtime Revelam Surpresas e Mistérios!

Nos últimos dias, os fãs de Garten of Banban e Poppy Playtime foram surpreendidos com lançamentos de trailers que trouxeram mistérios e novidades sobre os jogos. Ambos os trailers saíram em menos de 24 horas, e vamos destrinchar tudo o que descobrimos até agora! Quer saber sobre vazamentos, teorias e detalhes intrigantes? É só continuar lendo!

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Nos últimos dias, os fãs de Garten of Banban e Poppy Playtime foram surpreendidos com lançamentos de trailers que trouxeram mistérios e novidades sobre os jogos. Ambos os trailers saíram em menos de 24 horas, e vamos destrinchar tudo o que descobrimos até agora! Quer saber sobre vazamentos, teorias e detalhes intrigantes? É só continuar lendo!


Garten of Banban: A Creche Reiniciada e Mini Monstros Aparecem!

Em Garten of Banban, a contagem de episódios voltou ao zero, e, com isso, o cenário da creche retorna. Dessa vez, o foco é nas crianças e nas versões miniaturas dos monstros que tanto amamos (ou tememos!). O trailer trouxe um vislumbre de novos corredores, áreas médicas e as assustadoras versões em miniatura dos monstros.

Teorias e Mistérios:

  1. Teoria de Controle Infantil: Há uma teoria de que, talvez, nosso personagem esteja “preso” em um corpo infantil, talvez como parte de um experimento misterioso. Isso levantaria questões sobre quem somos dentro desse universo.
  1. Conflito e Escolhas: Outro rumor é que o jogador poderá escolher entre os lados dos monstros, sendo um possível aliado de Banban ou dos demais.
  2. Referências na Página da Steam: Curiosamente, alguns detalhes inusitados foram encontrados, como o fato do jogo estar listado como gratuito. Isso pode indicar um potencial modo multiplayer ou uma nova abordagem interativa.

Esses elementos abrem margem para muitas teorias, especialmente sobre as motivações e o controle dos personagens. O que mais nos aguarda? Só o tempo dirá!


Poppy Playtime e o Novo Vilão Yarnaby

Enquanto isso, em Poppy Playtime, o vilão Yarnaby foi apresentado de uma forma sombria e inesperada. Diferente das suposições anteriores, ele é um brinquedo colorido e peludo, lembrando vagamente um personagem de Undertale. Sua natureza inocente esconde um lado perigoso, e o ambiente do jogo promete explorar as profundezas escuras da fábrica.

Destaques do Trailer:

  1. Exploração Subterrânea: O cenário sombrio de uma caverna cheia de celas indica um lugar onde vários experimentos perigosos foram realizados. O trailer mostra que Yarnaby, apesar de sua aparência “fofa”, tem um lado brutal.
  2. Gás Alucinógeno: Parece que o famoso gás alucinógeno volta, agora em uma versão alterada. Ele pode controlar os brinquedos ou talvez até o próprio jogador.
  3. Teorias sobre o Protótipo: Yarnaby pode estar sob o controle de um “big brother” do jogo, vigiando e manipulando os personagens.

Aguardamos mais revelações para entender melhor quem realmente é o vilão desse capítulo. Será Yarnaby o verdadeiro antagonista ou ele também está sob controle de algo maior?


Conclusão:

Essas atualizações dos jogos trazem um universo de possibilidades e teorias para os fãs de horror. Será que vamos descobrir mais sobre o que acontece na creche e na fábrica? Só nos resta esperar pelo lançamento dos próximos capítulos e ver o que mais Garten of Banban e Poppy Playtime vão nos revelar. E você, o que achou dos trailers? Deixe suas teorias e comentários abaixo!

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