Connect with us

Published

on

Depois de Mean Streets of Gadgetzan, os mechs voltam a ser o foco de uma nova expansão de Hearthstone, desta feita, The Boomsday Project. A expansão é gratuita, no sentido em que é introduzida sem encargos, mas para terem as 135 cartas novas, terão de pagar. Podem comprar pacotes de cartas com dinheiro real ou com ouro ganho no jogo, ou podem criá-las com pó de cristal, como sempre aconteceu no passado.

The Boomsday Project apresenta duas novas mecânicas de jogo – magnético e omega. Magnético é uma nova características, como provocar ou investida, que é exclusiva de alguns mechs. Mechs com a capacidade de magnético podem fundir-se com outro mech, independentemente de ter ou não magnético, ou de ser ou não uma carta desta expansão. Desde que seja um mech, podem fundir-lhe um lacaio com magnético.

Quando dois mechs se fundem, tornam-se numa única criatura com as características de ambos. Imaginemos um mech 1/3 com roubar vida. Jogam-na no tabuleiro, e decidem fundir-lhe um mech 1/5 com provocar e magnético. A fusão destas destes dois mechs vai resultar numa única criatura 2/8 com provocar e roubar vida, continuando a ser um mech. Isto significa que podem acrescentar-lhe ainda mais mechs com magnético em cima, criando uma criatura potencialmente devastadora.

Uma das maiores vantagens de magnético, é que a segunda criatura não sofre de atraso de entrada. Imaginemos o cenário em cima, em que primeiro jogaram o mech 1/3 e no turno a seguir juntaram-lhe o mech 1/5. Como a primeira criatura já tinha atravessado o turno de atraso para atacar, pode atacar no segundo, mesmo que a fundam com uma criatura nova. Isto pode permitir ao jogador que tem os mechs surpreender o adversário. Imaginemos que jogam um mech 2/2, e como é normal, esperam pelo próximo turno para atacar. Juntem-lhe um mech 5/5 com magnético, e de repente vão atacar com uma 7/7 em vez de uma 2/2. O elemento de surpresa é uma das melhores vantagens de magnético, além da capacidade para criar todo o tipo de criaturas de várias características.

Então e desvantagens? Bem, ao fundirem duas criaturas, estão a ficar com uma só criatura. Isto significa que um feitiço pode matá-la, e assim perdem as duas cartas. Consideremos então outras ações, como habilidades que devolvem a criatura fundida à mão do seu utilizador, ou silêncio. Se a criatura fundida for alvo de um feitiço de silêncio, torna-se na versão básica da primeira carta jogada. No exemplo em cima, da criatura 7/7 formada por uma 2/2 e uma 5/5, se for alvo de silêncio, volta a ser uma criatura 2/2, e isto independentemente de quantas criaturas magnéticas lhe juntaram. O mesmo é verdade quando uma criatura magnética é enviada para o mão do utilizador. Apenas vão receber a criatura original, numa a fusão, ou as criaturas magnéticas.

Ou seja, é uma nova mecânica que permite resultados muito interessantes, e várias possibilidades, mas que está equilibrada com o risco que estão a correr, ao poderem perder duas ou mais criaturas numa só. O nosso maior problema com magnético é o facto de ser uma característica exclusiva dos mechs, o que limita o tipo de baralhos que podem fazer em torno desta nova mecânica. Se não são fãs de mechs, esta expansão dificilmente terá algo de muito interessante para vocês.

A outra mecânica nova são cartas omega. Estas são cartas normais, que podem ser feitiços ou criaturas, que ganham efeitos extra se forem jogadas quando o jogador tem 10 cristais de mana. Por exemplo, o Guerreiro tem agora acesso a uma carta que custa 1 cristal de mana, que lhe permite escolher um de três mechs apresentados de forma aleatória. Se jogarem esta carta quando tiverem 10 cristais de mana, ela irá custar à mesma 1 cristal, mas desta vez não obrigará a escolher uma das três opções, oferecendo as três ao jogador.

Entre exemplo de omega: existe um novo lacaio, 2/6 com provocar, que custa 4 cristais de mana. Nada de extraordinário, mas se o jogarem quando tiverem 10 cristais de mana (mais uma vez, o preço mantém-se nos 4 cristais), ela torna-se numa 12/6. Estas cartas omega apresentam-se um dilema interessante ao jogador, entre jogá-la quando podem ou precisam, ou esperar pelos 10 cristais para cumprirem o seu inteiro potencial.

Existem muitas outras cartas novas que não incluem estas duas nova mecânicas, e pelo que já vimos, todas as classes têm acesso agora a estratégias novas, e a formas de melhorarem ou reforçarem táticas antigas. Temos visto, contudo, muitos baralhos que funcionam à base de um ‘objetivo final’, baralhos que vivem para juntarem uma série de condições ou cartas que lhes garantam a vitória instantaneamente.

Um exemplo disso é o novo baralho do druida que usa o Mecha’thun como condição de vitória. O Mecha’thun é um lacaio 10/10, que custa 10 cristais de mana, e que tem o último suspiro: se o jogador não tiver mais cartas no tabuleiro, na mão, ou no deck, o herói adversário é destruído. Isto significa que tudo o que o Druida faz com este baralho é sacar cartas o mais rápido possível, destruir lacaios sempre que necessário, e arrecadar uma grande quantidade de armadura. Por outras palavras, este baralho vai tentar anular o jogador adversário até que o consiga matar com o efeito de Mecha’thun, e se podemos ser honestos, é extremamente frustrante ter de atravessar um longo jogo para depois sermos derrotados desta forma inglória.

Existem muitos baralhos deste tipo, que vivem de um objetivo muito específico, e se não gostam disso, ou de jogar contra baralhos deste género, fica o aviso. De resto, a Blizzard conseguiu mais uma vez injetar entusiasmo e mecânicas interessantes no jogo, ainda que sejam algo restritas considerando o facto de magnético ser exclusivo de mechs. Mais uma boa expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft, ainda que não seja a melhor.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/369813/Hearthstone+The+Boomsday+Project/?rs=rss

Games

PS5 Pro Unboxing que Você Não Pode Perder!

Published

on

By

O PlayStation 5 Pro foi finalmente lançado, e olha só, galera, hoje temos o melhor unboxing desse console incrível! Vou mostrar todos os detalhes desse PS5 Pro, o que vem na caixa e o que você precisa saber antes de decidir fazer esse investimento.


Introdução: O Poder do PS5 Pro

O PS5 Pro chegou trazendo melhorias importantes para quem busca mais desempenho e qualidade nos games. Mas afinal, o que realmente faz desse console um “Pro”? Hoje vamos dar uma olhada de perto para entender o que muda em relação ao modelo anterior.


Conteúdo da Caixa

Na caixa do PS5 Pro, você encontra:

  • Console PS5 Pro
  • Duas bases para suporte horizontal (sim, só horizontal!)
  • Cabo HDMI e cabo de alimentação
  • Controle DualSense

Lembrando que não vem com leitor de disco. A Sony decidiu que a versão digital seria o foco aqui. Então, se você curte jogos em mídia física, vai precisar comprar o leitor de disco separadamente.



Cadê os Jogos Exclusivos?

O grande problema continua sendo a falta de exclusivos no momento. Apesar do hardware avançado, a Sony ainda está devendo jogos exclusivos à altura para o PS5 Pro. Com tantos remasters e jogos “live service”, o catálogo atual ainda não justifica completamente o potencial do console.


O PS5 Pro Vale a Pena?

Depende do que você procura. Se está de olho em gráficos mais refinados e quadros por segundo mais altos, o PS5 Pro pode ser uma boa escolha. Mas se sua expectativa é jogar grandes lançamentos exclusivos que aproveitem todo o poder do console, pode ser uma ideia esperar.


Conclusão: Para Quem É o PS5 Pro?

O PS5 Pro é para quem quer a melhor qualidade visual nos jogos e já possui uma TV 4K 120Hz. No entanto, vale lembrar que a Sony não incluiu itens como o leitor de disco e a base vertical, que precisam ser comprados à parte. É uma versão mais poderosa do PS5, mas o preço e a falta de exclusivos ainda deixam alguns fãs com um pé atrás.

Continue Reading

Games

Lançamento do Trailer 2 de Sonic 3 e Novidades de Games: Controle do Sonic, Call of Duty e Muito Mais!

O segundo trailer do tão aguardado filme Sonic 3 está prestes a ser lançado! Nas últimas semanas, páginas de fãs, como a Sonic Sine no TikTok, têm divulgado informações emocionantes. Além do trailer estar próximo, alguns teasers promocionais já surgiram durante o Halloween, apresentando cenas inéditas que aumentaram ainda mais o hype. Com o lançamento do filme marcado para o Natal, essa divulgação é uma ótima estratégia para alimentar a ansiedade dos fãs.

Published

on

By

O segundo trailer do tão aguardado filme Sonic 3 está prestes a ser lançado! Nas últimas semanas, páginas de fãs, como a Sonic Sine no TikTok, têm divulgado informações emocionantes. Além do trailer estar próximo, alguns teasers promocionais já surgiram durante o Halloween, apresentando cenas inéditas que aumentaram ainda mais o hype. Com o lançamento do filme marcado para o Natal, essa divulgação é uma ótima estratégia para alimentar a ansiedade dos fãs.

Controle Shadow do Sonic no Nintendo Switch

Para os fãs do Sonic, a Sega anunciou um controle temático do Shadow, desenvolvido pela PDP, para o Nintendo Switch. Esse controle não só possui um design incrível, inspirado na Colônia Espacial (Space Colony), mas também traz uma miniatura do personagem no interior! É uma pena que ainda não seja distribuído oficialmente no Brasil, mas é possível encontrar esse item pela Amazon por um preço acessível.

Call of Duty: Black Ops 6 e o Sucesso no Game Pass

A Microsoft surpreendeu ao incluir Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass, alavancando ainda mais as assinaturas da plataforma. Esse jogo, um dos favoritos dos fãs de FPS, faz parte do plano de expansão da Microsoft após a aquisição da Activision Blizzard. Quem assina o Game Pass agora pode jogar o título completo, economizando em relação à compra direta no console.

Ghostface no Mortal Kombat

O icônico Ghostface, do filme Pânico, chegou em Mortal Kombat! Ele trouxe um gameplay intenso, focado em ataques de faca e combos, e com algumas referências sinistras. Com novos personagens e colaborações, Mortal Kombat continua inovando ao incluir figuras do universo do terror, ampliando a experiência de seus jogadores.

Enigma do Medo: Um Indie Brasileiro

Outra novidade é o lançamento da demo do jogo Enigma do Medo, um projeto encabeçado pelo Cellbit. O game é um pixel art sombrio com estética retrô, e já chama atenção pela atmosfera e pela qualidade dos efeitos de iluminação. Financiado por uma comunidade de fãs dedicados, o jogo traz uma forte expectativa para o cenário indie brasileiro.

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending