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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game sendo jogado em um console de jogos

Espero que gostem!

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#rkplay #historiamegaman #robertokarlos

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EPISODIOS EM ORDEM DA TIME LINE DA SÈRIE

Megaman Unlimited https://youtu.be/3hsy06ERCOo
Megaman Project Zero https://youtu.be/x9Ruv3yGrK8

SAGA MEGAMAN X https://goo.gl/6caHMV
Megaman X4 https://youtu.be/RpNBxSyVuWw
Megaman X5 https://youtu.be/nBViYAB9_F8
Megaman X7 https://youtu.be/y2ERYV6Lf0w
Mega man X8 https://youtu.be/TXk-5ntuaJA

Megaman Zero 1 https://youtu.be/NTl5jFXdS_I
Megaman Zero 2 https://youtu.be/gdgpd6_WH1c
Megaman Zero 3 https://youtu.be/_nnO2XlM5CU]
Megaman Zero 4 : https://youtu.be/f5VQTQWhcXw

MEGA MAN ZERO COMPLETO https://youtu.be/Urisv60qbVY

Megaman ZX https://youtu.be/Vc1YzInxzRo
MEgaman ZX ADVENT https://youtu.be/nW1DEuQtveI

MEGA MAN ZX COMPLETO https://youtu.be/Urisv60qbVY

Megaman Legends https://youtu.be/jkI8ULtiSrw

Megaman Battle Network Tranmission https://youtu.be/EGeXoOmyCBA
Mega man battle network WS

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video do canal Rkplay com a Edição da Terra Nerdica #rkplay #robertokarlos #historiamegaman

Mega Man X4 Ă© o quarto jogo da franquia Mega Man X. Foi originalmente lançado em 1Âș de Agosto de 1997 para o Sega Saturn e Playstation. A versĂŁo para PC foi lançada em 1998, e Ă© compatĂ­vel com Windows 95 ou superior. Foi re-lançado em 10 de Janeiro de 2006 como parte do jogo Mega Man X Collection para GameCube e Playstation 2

No ano 21XX, dois grandes exĂ©rcitos Reploids existem para combater os Mavericks: Os Maverick Hunters e a Repliforce. As duas organizaçÔes colaboraram em vĂĄrias ocasiĂ”es, e durante este tempo Zero fez amizade com Colonel e Íris (irmĂŁ mais nova de Colonel),AlĂ©m de ele e X conhecerem General, lĂ­der da Repliforce

Em um dia, a cidade flutuante Sky Lagoon foi atacada por Mavericks, que sabotaram seu gerador de energia,fazendo-a cair sobre a cidade abaixo, matando milhares de pessoas. Como a Repliforce estava presente na årea,Os Maverick Hunters acabam desconfiando de uma possível aliança da Repliforce com seus inimigos os Mavericks, algo que acaba se concretizando. Durante suas investigaçÔes na årea da tragédia, X e Zero encontram Colonel e o interrogam,por sua vez ele nega as acusaçÔes desse possível ataque dizendo que só estava presente na årea para salvar sua irmã. Logo após o incidente e as acusaçÔes, General realiza um pronunciamento alegando que a Repliforce prega a paz e união entre humanos e Reploids e jamais se aliaria aos inimigos, algo que é dado como mentira pelos Mavericks Hunters e dias depois a Repliforce declara-se aliada aos Mavericks e uma gigantesca guerra tem início entre os Mavericks Hunters e os Mavericks unidos com a Repliforce que gera inumeras reviravoltas e a descoberta do retorno e envolvimento de Sigma novamente.

Personagens
Mega Man X – Dublado por Kentaro Ito (JapĂŁo) e Ruth Shiraishi (EUA);
Double/Jello Man – Dublado por Yasumori Matsumoto (JapĂŁo);
Zero – Dublado por Ryoutarou Okiayu (JapĂŁo) e Wayne Dozier (EUA);
Iris – Dublada por YĆ«ko Mizutani (JapĂŁo) e Michelle Gazepis (EUA);
Mavericks;
Colonel – Dublado por Jin Yamanoi (JapĂŁo) e Matthew Meersbergen (EUA);
General – Dublado por Ryuzaburo Ohtomo (JapĂŁo) e Mark Hagan (EUA);
Sigma – Dublado por Mugihito (JapĂŁo) e Charlie Fontana (EUA).

Jogabilidade
No inĂ­cio do jogo, o jogador escolhe entre X e Zero. Ambos cruzam as mesmas fases, mas operam diferentemente e enfrentam diferentes desafios. TĂȘm que desviar de mĂșltiplos obstĂĄculos como detritos caindo, espinhos e destruir robĂŽs inimigos se quiserem chegar ao fim das fases.

X utiliza seu tradicional X-Buster, usado para ataques Ă  distĂąncia. Pode ser carregado para disparar tiros mais poderosos. Ele pode executar dashs para se mover mais rĂĄpido, ou tambĂ©m pular o mais alto que pode para conseguir alcançar lugares difĂ­ceis. Quando derrota um dos Mavericks ganha a sua respectiva arma que dispara um tiro similar. PorĂ©m, tem munição limitada, que Ă© mostrada numa barra de energia ao lado do nĂ­vel de saĂșde. Em algumas fases, ele encontra cĂĄpsulas que contĂȘm peças que aumentam suas habilidades. Zero utiliza seu Z-Saber, sendo este mais orientado corpo a corpo. Apesar de sofrer mais danos que X, o poder e a mira de seu Z-Saber compensam. Nem todas as tĂ©cnicas sĂŁo baseadas em armas, mas sĂŁo aprendidas a partir dos chefes, como as que aumentam seu movimento (como o dash em pleno ar ou o pulo duplo). Dos outros, ele ganha tĂ©cnicas de batalha.

Games

Sonic Blast: O Sonic Mais Estranho e Subestimado do Master System

Sonic Blast Ă©, sem dĂșvida, um dos jogos mais curiosos da histĂłria do ouriço azul. Lançado exclusivamente para o Master System e Game Gear, o jogo Ă© lembrado atĂ© hoje como um dos tĂ­tulos mais estranhos, ousados e diferentes da franquia em 8 bits. Ele nĂŁo apenas tentou inovar, como tambĂ©m apresentou ideias que nunca mais voltaram a aparecer em outros jogos da sĂ©rie.

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Sonic Blast Ă©, sem dĂșvida, um dos jogos mais curiosos da histĂłria do ouriço azul. Lançado exclusivamente para o Master System e Game Gear, o jogo Ă© lembrado atĂ© hoje como um dos tĂ­tulos mais estranhos, ousados e diferentes da franquia em 8 bits. Ele nĂŁo apenas tentou inovar, como tambĂ©m apresentou ideias que nunca mais voltaram a aparecer em outros jogos da sĂ©rie.

Mesmo sendo bastante criticado na Ă©poca, Sonic Blast possui caracterĂ­sticas Ășnicas que o tornam uma experiĂȘncia memorĂĄvel, especialmente para quem viveu a era do Master System.

Um Sonic diferente de tudo

A primeira coisa que chama atenção em Sonic Blast é o visual. O jogo utiliza sprites pré-renderizados em 3D, algo extremamente incomum para o hardware do Master System. Isso deu ao jogo um aspecto bem diferente dos títulos anteriores, mas também trouxe limitaçÔes, como animaçÔes mais travadas e personagens menos expressivos.

Apesar disso, o jogo se destaca por trazer algo inédito: a possibilidade de jogar não apenas com Sonic, mas também com Knuckles. Essa foi a primeira vez que o personagem apareceu como jogåvel em um jogo 8 bits.

Sonic possui o pulo duplo, enquanto Knuckles pode planar e escalar paredes. Cada um oferece uma abordagem diferente para as fases, mesmo que o level design nĂŁo explore totalmente essas habilidades.

Fases criativas e cheias de ideias

Sonic Blast aposta em variedade. As fases possuem propostas bem diferentes entre si, com ambientes que vão desde åreas verdes até desertos, vulcÔes e bases tecnológicas.

Alguns destaques incluem:

  • Fases com mĂșltiplos caminhos e ĂĄreas secretas
  • Ambientes verticais que incentivam exploração
  • Uso constante de armadilhas e plataformas mĂłveis
  • Fases aquĂĄticas mais complexas que o normal

O jogo também introduz fases especiais acessadas por anéis gigantes. Nelas, o jogador precisa coletar anéis em um percurso quase em linha reta, lembrando vagamente os special stages de Sonic 3. Essas fases são essenciais para obter as Esmeraldas do Caos.

Jogabilidade e desafios

Apesar de ser um jogo de plataforma, Sonic Blast exige mais precisĂŁo do que velocidade. O ritmo Ă© mais cadenciado, e muitos desafios exigem cuidado com o posicionamento e o tempo dos pulos.

Alguns pontos se destacam:

  • NĂŁo existe invencibilidade tradicional
  • O escudo funciona de forma limitada
  • O jogo Ă© mais punitivo, principalmente nas fases finais
  • A fĂ­sica Ă© estranha, mas consistente depois que vocĂȘ se acostuma

O uso do botão de pause no controle do Master System também é um detalhe curioso e inovador para a época.

Chefes e desafios finais

Os chefes sĂŁo criativos e, em muitos casos, bem diferentes do padrĂŁo da sĂ©rie. O Dr. Eggman aparece com mĂĄquinas excĂȘntricas, algumas claramente inspiradas em ideias estranhas e atĂ© exageradas, mas que tornam cada confronto memorĂĄvel.

O confronto final muda dependendo se o jogador conseguiu ou nĂŁo todas as Esmeraldas do Caos. Caso contrĂĄrio, o jogo entrega um final mais simples e melancĂłlico. JĂĄ o final verdadeiro apresenta uma batalha extra, mais difĂ­cil e mais elaborada.

Um jogo estranho, mas especial

Sonic Blast não é perfeito. Ele tem limitaçÔes técnicas, escolhas de design questionåveis e um ritmo que pode afastar jogadores acostumados com Sonic mais råpidos. Ainda assim, ele é um jogo cheio de identidade.

Ele representa um momento experimental da franquia, quando a Sega ainda tentava empurrar o Master System ao limite e explorar novas ideias dentro do universo do Sonic.

Hoje, Sonic Blast é lembrado como uma raridade, um jogo que divide opiniÔes, mas que definitivamente merece ser revisitado.

Se vocĂȘ jĂĄ jogou, vale a pena revisitar com outros olhos.
Se nunca jogou, talvez seja a hora de conhecer um dos capĂ­tulos mais estranhos e interessantes da histĂłria do Sonic.

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Games

A DLC do Shadow no filme do Sonic 3 foi uma das maiores decepçÔes

O Shadow do filme do Sonic 3 acabou sendo uma das maiores decepçÔes quando o assunto foi DLC. E talvez muita gente nem lembre disso, mas no inĂ­cio do ano a SEGA lançou um conteĂșdo especial focado justamente nele, prometendo algo que parecia bem mais ambicioso do que realmente foi entregue.

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O Shadow do filme do Sonic 3 acabou sendo uma das maiores decepçÔes quando o assunto foi DLC. E talvez muita gente nem lembre disso, mas no inĂ­cio do ano a SEGA lançou um conteĂșdo especial focado justamente nele, prometendo algo que parecia bem mais ambicioso do que realmente foi entregue.

A tal DLC trazia o Shadow do jogo com uma skin exclusiva baseada no visual do filme. AtĂ© aĂ­ tudo bem. O problema começa quando vocĂȘ percebe que essa versĂŁo “do filme” nĂŁo passa apenas de uma roupa. NĂŁo existe um Shadow cinematogrĂĄfico de verdade ali, com personalidade, histĂłria ou diferenças claras em relação ao personagem do jogo.

@eurkplay

A dlc do shadow do Sonic 3 o filme foi uma coisa bem ruim neste ano #sonic #shadow #rkplay #games #shorts

♬ som original – Rk play

O conteĂșdo principal da DLC era uma Ășnica fase ambientada em TĂłquio, onde o Shadow corre pela cidade enquanto Ă© perseguido pela G.U.N. A ideia em si Ă© interessante, principalmente porque ela supostamente se inspira em uma cena que nem chegou a aparecer no filme. Ou seja, eles pegaram um conceito descartado do longa e transformaram em uma zona jogĂĄvel.

E essa Ă© a parte curiosa. A fase coloca o Shadow em um modo mais agressivo, atacando tudo e todos pelo caminho, quase como uma versĂŁo mais caĂłtica do personagem. Em termos de gameplay, atĂ© funciona. É divertido por alguns minutos e o cenĂĄrio urbano chama atenção.

Mas quando vocĂȘ olha para o pacote completo, fica claro que a DLC entrega muito pouco. NĂŁo hĂĄ novas mecĂąnicas relevantes, nĂŁo hĂĄ narrativa de verdade e muito menos uma adaptação fiel do Shadow do filme. É apenas o Shadow de sempre, com uma skin diferente, preso a uma Ășnica fase curta.

Para um personagem tĂŁo importante e aguardado pelos fĂŁs, especialmente com toda a expectativa em torno do Sonic 3, essa DLC parece mais um conteĂșdo promocional apressado do que uma expansĂŁo pensada com carinho. No fim das contas, fica aquela sensação de oportunidade desperdiçada.

O Shadow merecia muito mais do que isso. E os fãs também.

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