Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje falo sobre o caso de hack em cima de um jogo do sonic que foi usado para invadir varios computadores
JOGO do SONIC que FOI BANIDO 😱| Sonic Gather Battle
Espero que gostem!
🔥 Seja Membro do canal https://www.youtube.com/channel/UCVmxV-_ds-UJeVC7w7AYQTQ/join
Me siga nas redes sociais: 👇
🐦 Twitter: /robertocarlosfj
📷 Insta: /robertocarlosfj
🔵 Page do Face: /rkplayss
🔥 Grupo do Face: /gamers brasil
🔴 Lives na Twitch e Facebook: /rkplay
✉️ Contato Profissional: contato.roberto94@gmail.com
🔥 #rkplay #sonicfangames #sonic
HISTORIA DE FAN GAMES SONIC
Sonic Gather Battle é um perigoso jogo de fãs do Sonic The Hedgehog no Microsoft Windows feito por Leemena-dan que contém um cavalo de Tróia. Atualmente, nem todos os seus efeitos são conhecidos, mas contém DRM que executa ações maliciosas nos computadores afetados e torna o jogo impossível de jogar. O criador do jogo aparentemente colocou o código malicioso no jogo para impedir que as pessoas extraíssem sprites dele, apesar de suas tentativas, esses sprites foram rasgados e enviados para a Internet.
Uma versão de 2014 do jogo foi declarada como sem conteúdo malicioso; no entanto, o jogo ainda precisava de privilégios administrativos para ser executado. No entanto, ele cria apenas um arquivo de log UCF-10 na pasta drivers.
O jogo em si é um jogo de luta, funcionando com o mecanismo do Little Fighter 2. Ele existia originalmente com o nome SONICvsLF2 e não tinha efeitos maliciosos no momento. O SONICvsLF2 em seu estado original foi cancelado depois que os sprites foram arrancados, mas mais tarde foi revivido sob o nome Sonic Gather Battle. O jogo foi descoberto com efeitos maliciosos em dezembro de 2017, embora possa ter esse comportamento em 2016, sem ser descoberto.
Carga útil
O jogo requer permissões administrativas para ser executado, o que é incomum para um jogo criado por fãs. Aparentemente, essas permissões são necessárias para corrigir uma falha na tela de carregamento do jogo, bem como editar o Registro do Windows, embora muitos ainda achem isso suspeito devido a outros comportamentos do jogo. Se não estiver na internet, ele não funcionará (de acordo com a experiência de um comentarista do YouTube, e parece verdade por causa do procedimento a seguir).
Quando instalado, o jogo abre secretamente o whatsmyip.org para enviar o IP para um servidor ao qual o jogo está conectado, que o criador pode usar para desativar remotamente o jogo. Ele também verifica seu histórico do Google e, também, o jogo cria um arquivo chamado “b.dll”, o lê e o apaga imediatamente, embora o criador do jogo afirme que isso não acontece. Ele também edita o registro do computador e alguns arquivos pequenos, que o criador do jogo alega que “não foram completamente executados pelo jogo” e pelo menos parcialmente o Windows está armazenando informações automaticamente. Aparentemente, o jogo também tem uma chamada de API para acesso bruto ao disco rígido, que atualmente se acredita ser usado para detectar se coisas como editores hexadecimais ou mecanismos de trapaça estão instalados no computador. O desenvolvedor afirma que o jogo não verifica arquivos ou chaves de registro instalados. Esta informação, no entanto, não foi confirmada como verdadeira ou falsa.
Quando jogado sem que o DRM seja ativado, o jogo age razoavelmente normal, exceto, é claro, pelo fato de rastrear os dados do navegador e editar os arquivos do computador. O DRM do jogo pode ser ativado executando um mecanismo de fraude ou instalando um, digitando o nome do jogo seguido de “fraude”, “hack” ou “mod” em um mecanismo de pesquisa, editando seus arquivos ou possivelmente apenas com um bug. Isso é feito verificando os nomes das janelas e fechará automaticamente qualquer janela que contenha palavras-chave como “cheat” ou “hack”. Aparentemente, o criador atualizou o jogo para fechar o jogo em si, e não o navegador, embora a leitura de outros títulos de janelas ainda seja considerada invasiva.