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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos falar sobre um port do sonic que não deveria ter existido por tantos bugs e problemas de gameplay

JOGO do SONIC que não deveria ter EXISTIDO 😵

Espero que gostem!


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HISTORIA DE SONIC

Mais sobre Sonic the hedgehog Genesis

Sonic the Hedgehog Genesis, simplesmente se referindo a Sonic the Hedgehog no jogo, é um remake do Sonic the Hedgehog original para o Game Boy Advance. Foi lançado como parte da celebração do 15º aniversário de Sonic the Hedgehog, mas o jogo foi lançado apenas na América do Norte.
Jogabilidade
Sonic the Hedgehog Genesis é uma tentativa de trazer o primeiro lançamento do Sonic para o Game Boy Advance, mas enquanto muitos recursos artísticos são compartilhados, o mecanismo do jogo é completamente diferente e muito do áudio é muito mais simples. Em termos de conteúdo, é semelhante ao primeiro jogo, no entanto, o movimento Spin Dash de Sonic the Hedgehog 2 pode ser usado em um novo “modo de aniversário”. O jogo também inclui economia de bateria, permitindo que os jogadores revisem facilmente as etapas concluídas.

Embora alguns gráficos tenham sido alterados para se adequar melhor à resolução da tela do Game Boy Advance (240×160, versus os 320×224 usados ​​no Mega Drive), muito permanece o mesmo que o jogo de 1991, significando que menos área de jogo é visível a qualquer momento. Isso torna o Gênesis um título mais difícil, pois é mais difícil ver o que está por vir. Os códigos de truques do jogo Mega Drive não foram portados.

Vencer o jogo desbloqueia o modo jukebox para ouvir a música do jogo. Coletar todas as seis Chaos Emeralds adiciona efeitos sonoros à jukebox.

Crítica
O Genesis foi amplamente criticado no lançamento por ser uma representação infiel do jogo original. Seu mecanismo não é preciso, com física de salto “mais pesada” dificultando a eliminação de algumas lacunas e taxas diferentes de aceleração / desaceleração, o que significa que o Sonic pode parar quase instantaneamente. Sonic também se recupera depois de ser atingido e pode reagir estranhamente a certos objetos, diminuindo o ritmo do jogo.

O mais notável é que Sonic the Hedgehog Genesis raramente mantém uma taxa de quadros consistente, diminuindo a velocidade sempre que há muitos objetos na tela. Essa variação no desempenho afeta severamente o tratamento de caracteres, tornando algumas seções da plataforma mais complicadas do que deveriam. Sprites posicionados parcialmente na tela geralmente não são renderizados, o que significa que objetos maiores aparecem mais abruptamente do que no Mega Drive. Efeitos como plataformas em colapso e paredes quebráveis ​​também são simplificados.

O áudio é cortado, com versões mais simples de músicas do Sonic sendo geradas pelo hardware Game Boy Advance. Alguns efeitos sonoros são amostrados no hardware Mega Drive, mas a maioria também é gerada, desta vez a partir de ondas quadradas simples e um canal de ruído, semelhante ao jogo comum (monocromático) Game Boy e Game Boy Color. Alguns efeitos sonoros estão completamente ausentes.

Apenas alguns meses após o lançamento, o membro da comunidade Sonic Retro Stealth lançou Sonic the Hedgehog GBA, uma conversão mais precisa do Sonic the Hedgehog em hardware Game Boy Advance. Mais tarde, Stealth seria contratado pela Sega para ajudar a produzir a versão 2013 do jogo (e mais tarde Sonic Mania).

Games

Sonic and The Moon Facility – O Jogo de Fã Que Foi Cancelado, Mas Deixou um Impacto Inesquecível

Durante muitos anos, a comunidade de fãs do Sonic criou diversos jogos incríveis. Alguns desses fangames foram tão bem-feitos que muita gente começou a achar que eles eram até melhores que os jogos oficiais — e olha que até os fãs mais exigentes concordam com isso.

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Durante muitos anos, a comunidade de fãs do Sonic criou diversos jogos incríveis. Alguns desses fangames foram tão bem-feitos que muita gente começou a achar que eles eram até melhores que os jogos oficiais — e olha que até os fãs mais exigentes concordam com isso.

Mas entre todos os projetos, um se destacou pelo seu visual único e artístico: Sonic The FenStar. Com uma direção de arte completamente diferente do padrão, ele conquistou corações. E foi justamente desse universo que nasceu um dos projetos mais promissores: Sonic and The Moon Facility.

Infelizmente, esse jogo acabou sendo cancelado. Mas o pouco que foi lançado já impressiona demais. Vamos falar sobre essa verdadeira pérola inacabada da comunidade fã.


Um Visual que Parece Pintado à Mão

Logo de cara, o jogo se destaca por seu visual. Com uma paleta de cores que lembra aquarela, ele transmite uma sensação nostálgica, como se estivéssemos jogando um game retrô, mas com um toque artístico muito mais moderno.

Apesar de estar incompleto, o jogo traz diversas fases, chefes, e até mesmo batalhas épicas. A única coisa que sentimos falta são as cutscenes, já que a narrativa acaba sendo contada apenas pelo cenário.


Personagens Jogáveis e Mecânicas Diferenciadas

Além do Sonic, o jogo também conta com personagens jogáveis como:

  • Amy Rose, com sua marreta, pulo duplo e um ataque de arcos explosivos.
  • Metal Sonic, com um visual único, corpo branco e uma cabeça que lembra uma lua crescente.
  • Tails, com seus tênis azuis e sua clássica habilidade de voar.

Cada um traz uma jogabilidade diferente, o que deixa o game ainda mais rico.


A Jornada Começa na Fábrica da Lua

O jogo inicia com Sonic e Tails voando em seu tornado. Eles acabam se separando ao invadir uma instalação chamada “Moon Facility” — uma fábrica cheia de robôs com símbolos lunares e vidros quebrados.

Apesar de ser uma área meio vazia, ela termina com um chefe que lembra um monitor gigante com lança e laser. Batalha criativa e desafiadora.


De Avenidas Urbanas a Vilarejos com Grafite

A fase seguinte, “Avenida Alpino”, já mostra uma cidade com grafites homenageando o ouriço azul. As mecânicas são incríveis — como a flor que gira o Sonic e até um arco-íris que aparece quando ele corre na água, em clara referência a Sonic CD.


Boss Battles Criativas e Fases de Alta Velocidade

Em “Rapits Ravine”, temos uma fase super rápida com tirolesas, escudos triangulares e… um confronto brutal com uma versão branca e mais rápida do Metal Sonic.

O chefão final dessa fase? Um ônibus gigante, que você deve destruir pulando sobre ele e desviando de armadilhas e lasers!


Fases Únicas, Mecânicas Novas

  • Em Bambo Grease, enfrentamos inimigos bizarros como uma “geleca com serra”.
  • Já em Silver Ring, encontramos um anel gigante que nos leva para as fases especiais! Nelas, controlamos Super Sonic em um estilo shoot ‘em up, bem ao estilo After Burner.

Essas fases trazem novos tipos de escudos com efeitos diferentes, inclusive escudos de fogo que permitem pular várias vezes, e outros que ajudam a andar sobre a água!


O Incrível Mundo Subaquático

Na sequência, enfrentamos monstros marinhos, vemos cidades submersas no fundo do oceano, e até enfrentamos um robô reciclador com olhos que te seguem!

O mais maluco? Mesmo o Sonic sobrevivendo no espaço, ele ainda precisa de ar para respirar debaixo d’água!


A Zona Urbana Final: Urban Umbrella

A última fase disponível no projeto é uma cidade submersa protegida por uma espécie de domo (daí o “guarda-chuva” do nome). A fase mistura água, velocidade e efeitos visuais que lembram uma mistura de Tony Hawk com Chemical Plant.

Tem até medalhas com estrelas e luas escondidas por aí. Pena que o jogo termina aqui…


Uma Obra de Arte Inacabada

Sonic and The Moon Facility é um exemplo de como a comunidade fã pode criar experiências ricas, emocionantes e visualmente deslumbrantes. Mesmo inacabado, ele mostra uma criatividade absurda e uma paixão pelo universo do Sonic que merece reconhecimento.

Caso queira jogar – Faça o DOWNLOAD aqui

É triste saber que o projeto foi cancelado, mas o que temos já é mais do que suficiente para dizer: esse jogo é uma obra-prima dos fangames.

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Games

Os jogos esquecidos do Demolidor

O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.

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O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.

Com a série Demolidor: Renascido ganhando destaque no Disney Plus (pelo menos até o episódio 3), resolvi revisitar um ponto que pouca gente lembra: os jogos do Demolidor. Sim, ele já teve jogos próprios. Só que, meu amigo, a situação é feia.


Os jogos esquecidos do Demolidor

Ao longo dos anos, o Demolidor apareceu em vários jogos como figurante — tipo no Homem-Aranha do 32X, Marvel Ultimate Alliance, entre outros. Mas quando o assunto são jogos onde ele é o protagonista? São só dois: um jogo ruim que foi lançado e outro que tinha até potencial, mas foi cancelado.


O jogo oficial (e ruim) do Game Boy Advance

O único jogo lançado do Demolidor nos consoles é um título de Game Boy Advance, baseado naquele filme de 2003 da Fox, onde o Demolidor era interpretado pelo antigo Batman (Ben Affleck). O jogo é um plataformer 2D bem simples — e bem ruim.

A história do jogo? Slides em estilo PowerPoint com imagens do filme. Nem introdução decente o jogo tem. Você começa a controlar Matt Murdock, que perdeu a visão após um acidente com lixo tóxico e ganhou sentidos aguçados. Ele é treinado por Stick, vira advogado e depois assume o manto do Demolidor.

A jogabilidade é fraca. Você bate com bastão, tem um modo de “visão em negativo” inútil (que gasta especial e serve só pra ver itens escondidos), enfrenta inimigos genéricos e passa por fases como as ruas de Hell’s Kitchen, portos, esgotos, trens e construções.

Tem até alguns chefes, como Elektra e Eco (que, curiosamente, também ganhou série própria na Disney Plus). O vilão final é o Rei do Crime. A luta final? Pular e chutar a cabeça dele até acabar a vida. E quando você zera… apenas um slideshow com imagens do filme. Triste, né?


O jogo cancelado que tinha potencial

Agora vem a tragédia maior: o jogo cancelado para PlayStation 2, Xbox e PC. Esse título estava em desenvolvimento, com uma proposta mais sombria e focada em ação furtiva, onde o Demolidor usaria seus sentidos para enfrentar inimigos e investigar crimes em Hell’s Kitchen, após a morte do Rei do Crime.

O jogo foi sendo adiado, sofreu pressão da Fox (que queria aproveitar o hype do filme de 2003), recebeu dinheiro extra, ganhou novas mecânicas, mas… foi rejeitado pela Sony. Depois, a Marvel também recusou a versão final. Resultado? Projeto cancelado e estúdio falido.

Mas o protótipo vazou na internet, e dá para jogar com emuladores. E olha, o jogo tinha muita coisa boa: combate avançado, modo stealth, exploração em cenários abertos, sistema de radar para simular os sentidos do Demolidor, combate corpo a corpo frenético e até chefes como Elektra e Mercenário.

Era quase como se fosse um “Batman Arkham antes do Arkham”. Mas infelizmente, nunca viu a luz do dia.


A última esperança: mods e sonhos

Enquanto isso, a melhor experiência de “jogar como Demolidor” hoje é… um mod. Isso mesmo. Um mod de Sifu no PC, onde colocaram o visual do Demolidor da série da Netflix. E combina demais! A jogabilidade intensa de porrada, os ninjas, o clima urbano — tudo casa perfeitamente.

A Insomniac até flertou com a ideia de colocar o Demolidor em seus jogos do Homem-Aranha, mas até agora, nada. Questões de direitos autorais? Talvez. Mas fica a esperança.


O Demolidor é um herói que merecia muito mais. Enquanto outros personagens da Marvel brilham em jogos incríveis, Matt Murdock segue ignorado, com um jogo fraco e outro cancelado. Quem sabe agora, com a nova série no Disney Plus, ele finalmente ganhe a chance de um jogo à altura?

E você? Já jogou algum desses jogos esquecidos do Demolidor? Comenta aí!

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