Connect with us

Published

on

Tem dois videogames novos brasileiros. O Sonic está de volta ao Brasil. O Homem-Aranha 3 já pode ser jogado, e o GTA está contratando brasileiros. Estas são algumas das notícias que vou falar agora, porque são excelentes notícias para os jogadores de videogame. Eu não esperava que em 2024 surgissem novos videogames brasileiros.

A Tectoy, que é uma clássica e antiga empresa brasileira que já fez parceria com a Sega no passado, anunciou o Xenix, que é um videogame portátil que, na verdade, é um PC com controle embutido, mas focado para você jogar vários jogos. Isso aqui é uma surpresa. Não só isso, a Tectoy está virando uma publisher para lançar vários jogos brasileiros. Teve um evento fechado que foi bem legal e trouxe um certo rebuliço, pois uma galera ficou tipo “pô, que videogame é esse que a Tectoy está fazendo?”. Na real, ela está sendo uma White Label, algo que já fez no passado com a Sega, mas agora para outra empresa, a Yn, na qual estaria relançando uma versão brasileira do Lock Zero e do Lock Max. Pelas especificações, o mais potente é capaz de rodar até mesmo um Cyberpunk, pelo menos é o que estão dizendo. Mas o GTA V já é garantido. Eu fico muito feliz porque quem é da minha geração sabe que a Tectoy era uma empresa muito importante. Ela traduzia jogos de console, algo que não existia antes. A galera acha que isso veio só com o Xbox. E eles faziam uns hardware malucos. Eu tenho aqui uma caixa de um Master System. Olha aqui, olha quem está na caixa. Pois é, eles faziam modelos nacionais de videogames bizarros. Isso aqui é coisa do Brasil, um Master System que eles botavam uma antena para ligar numa TV. Espero que dê certo, mas só vai dar certo dependendo do preço.

E não só a Tectoy, mas a Gamescare, que é uma empresa que faz vários acessórios e cabos para jogar videogames antigos em TVs novas, pelo menos é isso que eu conheço dela. Eles estão lançando o Neptune, que era um videogame bem curioso. Ele parece o Mega Drive, e de fato, ele é praticamente o Mega Drive, só que usa componentes para rodar jogos antigos nele. Você pode pegar a sua fita do Mega Drive ou do 32X (que eu duvido que você tenha) e jogar em TVs de nova geração com vários recursos. Parece que ele terá entrada para cartão SD para baixar atualizações, e claro, também poderá usar outros acessórios como o Sega CD. Não tem muitas informações sobre ele, mas o curioso é que ele é baseado naquele Sega Neptune, que foi um aparelho anunciado pela Sega e cancelado, que tinha suporte ao 32X. Quero testar isso para poder falar mais.

Fortnite anunciou um novo modo de jogo que deixou a galera do Call of Duty bem revoltada, que é o modo Reload. Este é um modo em que você pode jogar em partidas mais rápidas em uma arena menor com até 40 pessoas, focado em esquadrões ou times. Então, se você estava imaginando o que iria acontecer com o futuro do Fortnite, eu digo que este modo é muito legal para ganhar muita XP. Eu testei um pouco antes de gravar este vídeo e subi uns seis níveis rapidamente, sério. Mas eu também estava em um nível baixo, então valeu. Este modo não é perfeito para mim porque jogo sozinho, e toda vez que eu entrava neste modo eu acabava me ferrando porque era time de quatro pessoas contra eu. Não tinha ninguém para me ressuscitar.

Uma excelente notícia para quem tem um Playstation 5: parece que oficialmente a Sony está trabalhando em ports ou emuladores para rodar os jogos de PlayStation 3 no Playstation 5. Beleza, isso não está confirmado, mas as fontes são bastante confiáveis. A questão é que esses jogos seriam apenas exclusivos para a assinatura da PS Plus Premium, que no Brasil virou Deluxe. O PlayStation 3 é famoso por ser um videogame difícil de rodar jogos, tanto que a maioria dos jogos multiplataforma rodavam melhores no Xbox. Isso aqui poderia ser uma solução, mas se você tem um jogo de PS3, por exemplo, não vai conseguir jogar no PS5 a menos que assine a PlayStation Plus, o que é uma pena.

Call of Duty está insano. Ele virou Minecraft. A nova atualização já foi anunciada com um modo 8 bits para o Modern Warfare no multiplayer. Estou muito curioso porque a única coisa que temos até o momento são essas imagens, e os bonecos têm a cabeça toda cabeçuda, parecendo sei lá, um Mini Crack. Mas eles viraram uns bichos meio Minecraft bizarros. Uma galera ficou chateada com isso porque o Call of Duty está sendo muito influenciado pelo sucesso do Fortnite, é inegável. Colocar modos Battle Royale e jogar Call of Duty hoje, ou ele iria se adaptar ao estilo Battle Royale com várias colaborações. Eles foram para um lado colocando temas que até funcionaram bem, mas agora estão colocando até dinossauros jogáveis e entrando nesse estilo mais pixelizado, parecendo Minecraft, só mostra que está em um caminho sem volta. A galera que gostava de campanha só fica triste. Como a Activision agora faz parte do grupo da Microsoft e a Microsoft é dona da Mojang, um crossover com Minecraft não será tão improvável de acontecer.

Sonic finalmente voltou ao Brasil com mais uma promoção. Você não vai acreditar. Estava mexendo no meu Instagram (se você não me segue, me siga lá) e vi um anúncio de que o Burger King está lançando o Sonic no Brasil. Eles vão colocar miniaturas da turma do Sonic num kit infantil, tipo um McLanche Feliz, que por sinal já é um hambúrguer que para qualquer idade já tem carboidratos mais do que o necessário. É uma parceria interessante de se ver porque, com o novo filme sendo lançado, o Burger King foi atrás de conseguir uma parceria com o novo Sonic. Mas são só os bonecos, nada a ver com o filme, é tudo a ver com o jogo mesmo.

O Homem-Aranha 3 do PlayStation 5 já pode ser jogado no PC. A Insomniac, o estúdio responsável por todos os jogos de sucesso da Marvel, praticamente todos do PlayStation, teve o maior vazamento no ano passado. O jogo do Wolverine vazou, você pode ver detalhes da história e gameplay. Já tem a versão do Homem-Aranha 2 que você já pode jogar no PC, que é do Play 5 e será portado ainda pela Sony oficialmente. O anúncio nem foi feito, talvez seja para o ano que vem que ele será lançado oficialmente. Então a galera brasileira já está hackeando, mexendo nos arquivos do Homem-Aranha 3, e alguns vazamentos são insanos. Se você não quer spoiler, pule para o próximo capítulo do vídeo. Miles Morales é o principal protagonista da história, mas haverá uma nova personagem jogável, uma mulher-aranha. Não é a Spider-Gwen, nem a Spider-Woman. Esta personagem que vai aparecer é a Teia de Seda. Provavelmente você não a conhece porque ela não é tão famosa assim neste universo das aranhas e nem chegou a ser mencionada no Aranhaverso. Ela pode ser a nova protagonista porque tem modelos de uma personagem que seria ela na história. Como o jogo estava muito cru na produção, parece que vai ter um jogo do Venom antes. Não temos muitos detalhes, mas o mapa do Homem-Aranha 2 está sendo reutilizado porque é Nova York, como sempre. Este é o grande vazamento.

Quem está dando emprego no Brasil agora é a Rockstar. Saiu um anúncio de que a produtora do GTA 6 está procurando pessoas de marketing para trabalhar nos futuros projetos e lançamentos em colaboração no Brasil. Acho isso insano porque o GTA 6 é o jogo com o maior orçamento de produção na história, falam que passa da casa do bilhão, e eu não duvido. Ele precisa ter muito mais coisas no Brasil. GTA V tem legenda em português, beleza, mas imagino que é uma pessoa que vai cuidar do gerenciamento de todo o marketing aqui, provavelmente pode trabalhar em duas coisas: eventos que infelizmente acontecem quase sempre em São Paulo, ou podem trabalhar em promoções com dublagens. Como é um universo muito grande com um mapa gigante, vários personagens e uma história complexa, não ficaria surpreso se o jogo fosse dublado. Eles estão gastando uma nota com este projeto, e se o GTA 6 for dublado, terá muito Star Talent envolvido, inclusive alguns YouTubers e streamers trabalhando na dublagem de um GTA 6. Pois é, só coisas boas e excelentes notícias de jogos estão aparecendo cada vez mais. Se quiser mais novidades, tem aqui no meu feed de shorts. É só ativar as notificações. Muito obrigado, valeu, fui e até o próximo vídeo.

Animação

O Final Terrível e Perturbador de Toy Story que Você Nunca Viu

Um dos filmes mais marcantes da animação é Toy Story, mas ele esconde um final terrível e perturbador. Numa linha do tempo onde Woody teria sido maltratado, perdendo a cabeça, ele resolve atacar todos os outros brinquedos, não deixando ninguém vivo. Ele se declara Deus e nem o seu velho dono sobrevive para contar a história. Então já vai deixando um gostei nesse vídeo e um salve nos comentários, que agora vou falar sobre a história de Toy Story

Published

on

By

Um dos filmes mais marcantes da animação é Toy Story, mas ele esconde um final terrível e perturbador. Numa linha do tempo onde Woody teria sido maltratado, perdendo a cabeça, ele resolve atacar todos os outros brinquedos, não deixando ninguém vivo. Ele se declara Deus e nem o seu velho dono sobrevive para contar a história. Então já vai deixando um gostei nesse vídeo e um salve nos comentários, que agora vou falar sobre a história de Toy Story.

Aqui começa da mesma maneira, mas é bom lembrar que na história original de Toy Story, o Woody controlava todos os brinquedos de boa. Com o passar do tempo, no aniversário do Andy, ele ganha um brinquedo moderno chamado Buzz Lightyear e troca a sua atenção para ele. Sentindo bastante inveja e ciúmes, Woody tenta prender o Buzz, mas sem querer o joga para fora da janela, o que faz com que o Andy vá atrás dele. Eles acabam brigando e se perdendo no Pizza Planet. Nessas diversas desventuras, eles acabam parando na casa do vizinho Sid, que adora maltratar brinquedos. Mas, unindo-se no fim, conseguem pousar voando e caem com estilo em cima do carro do Andy.

Só que aqui a história é diferente. As brincadeiras estavam indo bem, o Buzz acaba entrando na casa e na família do Andy, mas o Woody ficou deixado para trás e resolve tramar seu plano de vingança. Ele começa a se vingar, começando pelo Andy e depois disso ele apronta para cima da vida de cada um dos brinquedos, principalmente do primeiro filme de Toy Story. Numa tela sinistra, descobrimos que Toy Story está diferente, com direito ao Woody pendurado no teto de maneira bem inusitada, se é que você me entende.

O jogo começa com Woody dizendo que quer brincar com você e o primeiro alvo é o Rex. Esse pequeno dinossauro de plástico quer mostrar seu lado mais amedrontador, como se ele fosse um canibal, mas na realidade ele é um amigo meio medroso. Como o medroso que é, ele acaba sendo a vítima perfeita, andando sozinho pelo quarto do Andy, com um pequeno vulto passando por seu lado. Depois de passar por algumas estantes e cadeiras, uma mensagem diz: ‘Você jamais irá escapar’. Meu Deus, o que foi que eu fiz com minha vida? Jesus! O Rex continua andando, percebendo que não está mais sozinho no quarto do Andy. Uma chuva de ketchup surge no céu e ele precisa andar logo porque o quarto vai inundar. Enquanto ele anda numa linha reta, percebe que está sendo observado. Temos um pequeno vislumbre do grande Deus Woody, que tem seus olhos vidrados em direção ao Rex, acompanhando cada passo. Enquanto o Rex é levado para uma nova dimensão, um lugar escuro onde encontramos outros três brinquedos, que são os soldadinhos do exército com olhos fechados, mas de maneira assustadora conseguem voar. Quando ele encontra o Woody, bom, ele dá um golpe de cortar a cabeça e diz: ‘Até mais, dinossauro, agora eu quero uma sopa de batata’.

Voltamos para a cozinha, onde alguns móveis estão jogados de lado e o fogão está aceso. Perambulando por lá está o Sr. Cabeça de Batata. Ele é um senhorzinho velho que sempre fica resmungando e é um brinquedo pré-escolar, onde suas partes acabam se desmontando enquanto ele corre. Ele meio que escapa, sem perceber, de várias facas que tentam pegá-lo para fazer um purê ou batata frita. Comenta aí qual dessas é a melhor combinação para batata. Ele percebe que está sendo vigiado, já que o crânio do Woody está olhando para ele. Aqui está rolando um pequeno churrasco do Buzz, o brinquedo causador de toda a desgraça da vida do Woody. Mesmo que o Sr. Cabeça de Batata tente fazer algo, ele só encontra uma versão assassina do Woody, que fica correndo atrás dele com uma faca. A única coisa que o Sr. Cabeça de Batata pode fazer é fugir, porque senão ele vai virar batata frita. Quando ele corre tentando fugir pela fase, acaba dando de cara com o clone do Woody. A única coisa que ele pode fazer é ficar no meio para receber seu castigo. Sim, ele virou purê, onde tudo foi desmontado e o crânio se reúne ao corpo. Woody fica ali rindo e rindo.

Claro que caso o Sr. Cabeça de Batata vá em direção ao Woody, ele acaba virando purê. Por fim, temos o Rocky, o brinquedo menos famoso dos filmes de Toy Story. Ele é um moleque bastante forte, semelhante àqueles brinquedos lutadores inspirados na luta de WWE ou mascarados. Ele fica subindo até a área mais alta do teto, encarando uma parede de espinhos. E claro, o Woody. Mas na hora que ele iria confrontar o Woody, os espinhos começam a cair e o Rocky tenta fugir, mas ele não consegue correr a tempo, ficando prensado pelo teto que caiu em cima dele. Woody fica triste porque esperava que teria muito mais luta para enfrentar. Com seus gritos de poder, todos foram mortos e esse é o destino que você também terá. O pequeno quarto do Andy acaba se transformando num inferno. Mas relaxa, esse jogo pode dar um final feliz para você. Se você quer um final alternativo ou até mesmo um final bom, dá um like nesse vídeo. Brincadeira, não precisa, é só fazer uma rota alternativa. Mas dá um like, faz bem para o coração.

No caso do Rex, se ele tentar voltar em vez de seguir em linha reta depois que o Woody vai embora, ele encontrará uma porta. Dessa porta, ele pode ir para a varanda, onde encontra pequenos soldadinhos do Army Men, agora pintados de vermelho, parecendo criaturas de ketchup. Depois que o Rex tenta fugir, aquelas criaturas se juntam para acabar com ele. Ele tenta fugir, mas a única coisa que encontra é uma parede que o encurrala. Socorro!

O Sr. Cabeça de Batata pode acabar achando uma saída alternativa, pulando em plataformas invisíveis, o que gera um bug no código. Sim, a história de Toy Story está bugada, com código no fundo, onde o Sr. Cabeça de Batata fica andando, escutando palavras escritas, jogando a culpa nele. A única coisa que ele pode fazer no final é encarar que não tem saída. Mesmo passando por um corredor cheio de ketchup, ele resolve usar o golpe final: um tiro para acabar com a cabeça de batata.

Chegamos à vez do nosso querido Rocky. Depois que ele encontra o Woody e escapa pulando no chão, percebe que o chão desapareceu e vai parar na mesma dimensão que o Sr. Cabeça de Batata surgiu, mas sem código de erro. O jogo fica piscando e zoando a sua área de trabalho, com Woody observando o tempo todo. No meio do caminho, Woody abre um buraco no chão e Rocky acaba caindo, ele diz que você irá jogar nas regras dele, zoando o jogo. Rocky cai no fundo do poço e começa uma pequena luta. Há uma parede de espinhos em cada lado, num quarto escuro com restos do quarto do Andy. Entre as plataformas, o corpo do Woody tenta dar facadas no Rocky. A única coisa que Rocky pode fazer é empurrar o Woody em direção aos espinhos, já que esse é o único golpe. Ele também tem que escapar da cabeça que não consegue empurrar. No meio da luta, quando está prestes a vencer, Woody invoca uma chuva de ketchup e relâmpagos dentro de casa. Isso deixa a luta completamente insana. Claro que sabemos qual é o final: Rocky acaba derrotado, mas a única coisa que ouvimos é o Woody dizendo que aquilo era apenas uma falta de expectativa, que você morreu como um verdadeiro verme.

No fim, se Rocky consegue derrotar Woody e acabar com o mal, ele fica agonizando na parede e cai no chão. Rocky tenta entender o que o Buzz acabou fazendo. Percebe que aquilo que viveu não foi um sonho, ele viu a morte do Rex, Sr. Cabeça de Batata, Woody, Buzz, todos se foram. Ele se pergunta: por que, Woody? Por que você ficou assim? O que aconteceu com você? Ele fica grato por de alguma forma conseguir derrotar Woody para que nada mais possa acontecer. Então ele vai embora e deixa o corpo de Woody ali, cheio de ketchup. Pequenos vultos surgem e levam Woody para sua nova dimensão, mostrando que você precisa ativar o sino de notificações porque a história continua.

Continue Reading

Games

Sonic 3D com Super Sonic – História Sonic 3D Blast Director’s Cut | Rk Play

Sonic tem vários jogos 3D ruins, mas Sonic 3D Blast é uma exceção. Ele tenta ser isométrico em um videogame antigo, fingindo ser 3D. E agora ele ganhou uma versão atualizada, feita por um youtuber famoso na comunidade Sonic. Vamos explorar essa história e suas novidades.

Published

on

By

Sonic tem vários jogos 3D ruins, mas Sonic 3D Blast é uma exceção. Ele tenta ser isométrico em um videogame antigo, fingindo ser 3D. E agora ele ganhou uma versão atualizada, feita por um youtuber famoso na comunidade Sonic. Vamos explorar essa história e suas novidades.

Baixe a Hack Rom aqui


Sonic 3D Blast

O jogo original é isométrico e diferente dos outros Sonic. Você precisa capturar cinco Flickies em cada área para avançar. Sonic tem duas habilidades: pular e usar o Spin Dash para destruir robôs. O jogo é difícil e a câmera se move rápido, dando a impressão de que Sonic é mais rápido do que realmente é.


Versão Atualizada

A nova versão traz melhorias, como um radar que avisa onde estão os Flickies. Existem três escudos com poderes únicos: amarelo (homing attack), azul (proteção contra eletricidade) e vermelho (resistência ao fogo).


Super Sonic

Super Sonic é jogável, com poderes de todos os escudos, velocidade e invencibilidade. É a versão definitiva do jogo, permitindo jogar como Super Sonic ao zerar e coletar todas as Esmeraldas do Caos.


Fases e Chefes

  • Green Grove: Fase inicial, semelhante à Green Hill. Eggman ataca com uma bola de demolição.
  • Rusty Ruin: Templo grego antigo, onde Sonic roda como uma Beyblade.
  • Spring Stadium: Fase colorida, cheia de molas e espinhos.
  • Diamond Dust: Fase de neve com bonecos de neve que têm Badniks dentro.

As fases finais incluem lava e desafios elétricos. O chefe final é Eggman numa arena espacial, enfrentado após coletar todas as Esmeraldas.


Conclusão

Sonic salva os Flickies e a ilha fica segura. Uma versão 2D desse jogo também foi feita, e vale muito a pena conferir. Obrigado por assistir e até o próximo vídeo!

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending