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Quando Xcom: Enemy Unknown foi lançado em 2012, a indústria dos jogos teve uma epifania. Verdade seja dita, era bastante semelhante a títulos de ação e estratégia por turnos que lhe antecederam, mas Xcom teve um cariz revitalizante – colocou o género de novo na primeira linha ao ser apelativo não apenas aos fãs deste tipo de títulos, como introduziu todo um novo público a esta fórmula.

Mesmo assim, Xcom: Enemy Unknown – bem como o seu predecessor, Xcom 2 – não é para todos. Quem acompanha a indústria provavelmente estava à espera de uma avalanche de imitadores que pretendessem emular o sucesso da Firaxis, mas não foi isso que aconteceu. De vez em quando temos em mãos um projeto de algum prestígio, mas não se tratou de nenhuma revolução.

Agora chega-nos Phantom Doctrine, um jogo que destemidamente utiliza uma estrutura quase idêntica à de Xcom, embora siga uma trajetória diferente tantos em termos de estética como de narrativa. É uma jogada arriscada – dado que não é um terreno batido -, mas esta interpretação de espionagem do modelo da Firaxis pela CreativeForge é exatamente o tipo de variante pelo qual esperávamos.

Embora a produtora tenha acrescentado vários elementos à estrutura de Xcom, quaisquer aspetos da mecânica vão ser reconhecíveis de imediato. Dispõem de uma base na qual podem criar e melhorar armas, armaduras e engenhocas, para além de poderem adaptar os vossos agentes, obter uma vista generalista dos movimentos dos inimigos e contratar novos membros. Através de um mapa do mundo, podem enviar os vossos agentes para executarem várias missões, pelo que algumas são completadas automaticamente enquanto outras requerem a vossa assistência no terreno. Quase tudo – desde o avançar do tempo como fator catalizador à base dividida por quartos – é copiado da Firaxis sem demais pudor. Existe alguma bravura em mostrar a transparência desta inspiração, por isso a Firaxis talvez se sinta orgulhosa e não ofendida.

As semelhanças não ficam por aqui. No cenário de combate deslocam os vossos agentes um por um e através de uma luz azul conseguem perceber o quão longe uma personagem consegue ir; escudos completos ou pela metade indicam a aptidão da cobertura e, após moverem cada personagem, podem utilizar um ponto de ação para disparar, usar engenhocas, lançar granadas, abordar combates de curta proximidade e tudo o resto. Não há resto para dúvidas – isto é basicamente Xcom.

Contudo, Phantom Doctrine é também um thriller de espionagem na veia de A Toupeira (Tinker, Tailor, Soldier, Spy), no sentido em que nações estão sempre atentas aos movimentos umas das outras, descobrem segredos nefastos, desvendam organizações secretas ameaçadoras e executam missões pela calada. A vossa fação explora um grupo misterioso chamado Beholder, e lentamente vão ter em mãos um enredo realista mas extremamente cativante que incorpora não só História do mundo real, como cria tensão por si próprio. As cutscenes são compostas por imagens estáticas desenhadas à mão acompanhadas por diálogos de grande qualidade.

Phantom DoctrinePhantom Doctrine

Embora estejam constantemente a dirigir a vossa atenção para vários eventos no mapa do mundo, existe um fio condutor que vos irá permitir desvendar passo a passo a intriga política envolvente. Se são fãs de Missão Impossível, James Bond e especialmente de livros de John le Carré irão descobrir uma campanha séria e delicada para completar em muitas horas. Na verdade, estão disponíveis três campanhas, onde podem optar por jogar do lado da CIA ou do KGB, para além de uma terceira organização secreta uma vez que acabem o jogo. As diferenças entre elas são poucas, mas se o quiserem completar várias vezes, este poderá ser um bom incentivo.

Mas isto não é tudo o que a CreativeForge administrou a Phantom Doctrine de forma a destacar o jogo. Embora a fórmula de Xcom ofereça ocasionalmente ação furtiva como uma forma de completar um objetivo, o título da Firaxis é, no seu âmago, um jogo de batalhas táticas; Phantom Doctrine incide sobre a espionagem tática. Quando os vosso agentes são enviados numa missão, a área circundante está quase sempre povoada por civis. Por outras palavras, estão num ambiente seguro e embora algumas estruturas possam estar interditas (a não ser que estejam a usar um disfarce), na generalidade podem movimentar as vossas personagens sem que encontrem impedimentos. Afinal, os vossos agentes são apenas meros pedestres aos olhos do inimigo. Phantom Doctrine foi planeado de forma a evitar a exposição e os combates subsequentes. Como mencionámos acima, podem disfarçar alguns dos vossos agentes, o que lhes confere a capacidade de se deslocarem despercebidamente, reunir informações e eliminar adversários sem fazer disparar o alarme. Enquanto Xcom é como um jogo de tabuleiro, Phantom Doctrine é um puzzle, como uma dança bem coreografada onde evitam ser detetados e eliminam os inimigos um por um.

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Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/373513/Phantom+Doctrine/?rs=rss

Games

Nintendo Switch 2 e Mario Kart Road: O Novo Gigante das Corridas?

O Nintendo Switch 2 foi anunciado e, com ele, veio Mario Kart Road, o jogo que promete superar o sucesso de Mario Kart 8 Deluxe, o título mais vendido do Switch original. Com a proposta de um mundo aberto, mais conectividade e mudanças na personalização de karts, o jogo gera expectativas altíssimas. Mas será que ele vai vender bem?

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O Nintendo Switch 2 foi anunciado e, com ele, veio Mario Kart Road, o jogo que promete superar o sucesso de Mario Kart 8 Deluxe, o título mais vendido do Switch original. Com a proposta de um mundo aberto, mais conectividade e mudanças na personalização de karts, o jogo gera expectativas altíssimas. Mas será que ele vai vender bem?

O Primeiro Jogo do Nintendo Switch 2

Desde o primeiro teaser do Nintendo Switch 2, Mario Kart Road chamou atenção. A grande novidade é a implementação de um mundo aberto, algo inédito na franquia. Com um visual atualizado e personagens mais expressivos, o jogo está pronto para inovar.

Novidades no Gameplay

  • Mundo Conectado: Agora, ao terminar uma corrida, você deve dirigir até a próxima pista, adicionando uma nova camada de exploração ao jogo.
  • Modo Sobrevivência: Com suporte para 24 jogadores, os últimos colocados são eliminados a cada volta até que restem apenas os melhores competidores.
  • Novas Mecânicas: O jogo traz a possibilidade de deslizar em meio-fios e usar atalhos através de água e mato, eliminando a necessidade do Lakitu para resgatar os pilotos.
  • Mudanças Climáticas: Ventos e chuvas afetam a jogabilidade e trazem um novo nível de desafio.

Personagens e Customização

Diferente de Mario Kart 8, desta vez não haverá personagens repetidos. Skins temáticas substituem variações como Metal Mario ou Tanooki Mario. Além disso, novos personagens foram adicionados, incluindo inimigos clássicos do universo Mario, como o Peixe Esqueleto e o Pinguim de Mario 64.

Expansão e DLCs

A Nintendo já indicou que pode expandir o jogo com DLCs, incluindo personagens de outras franquias e pistas temáticas. Link e o universo de Zelda são candidatos prováveis para futuras adições.

Preço e Polêmica

Mario Kart Road será lançado por US$ 80 no formato digital e possivelmente US$ 90 na mídia física, um aumento considerável em relação aos preços tradicionais. No Brasil, o valor pode ultrapassar R$ 500 devido aos impostos.

Vale a Pena?

O novo jogo da Nintendo traz inovações significativas, especialmente com seu mundo aberto e novo modo de sobrevivência. No entanto, o aumento de preço e a remoção de algumas opções de personalização podem gerar opiniões divididas.

Assim que for lançado, comprarei

E você, está animado para o lançamento de Mario Kart Road? Compartilhe suas expectativas nos comentários!

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Análise

Conheça o MENOR video game do MUNDO – SEGA Game gear Micro

Se você é fã da Sega e de consoles portáteis, precisa conhecer o Game Gear Micro. Esse pequeno dispositivo é a última investida da Sega na onda dos mini consoles e foi lançado exclusivamente no Japão. Mas será que vale a pena investir nesse console portátil?

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Se você é fã da Sega e de consoles portáteis, precisa conhecer o Game Gear Micro. Esse pequeno dispositivo é a última investida da Sega na onda dos mini consoles e foi lançado exclusivamente no Japão. Mas será que vale a pena investir nesse console portátil?

O Que É o Game Gear Micro?

O Game Gear Micro é uma versão reduzida do clássico Game Gear, mas com apenas 4 jogos embutidos por modelo. Ele foi lançado em quatro cores diferentes: preto, azul, vermelho e amarelo, e cada um deles vem com jogos distintos. No Japão, o preço pode até ser razoável, mas no Brasil chega a custar cerca de R$ 1.000, o que levanta a questão: vale a pena?

Os Jogos Incluídos

Cada versão do Game Gear Micro tem uma seleção diferente de jogos:

  • Game Gear Micro Preto: Sonic the Hedgehog, OutRun, Puyo Puyo 2 e Royal Stone.
  • Game Gear Micro Azul: Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal.
  • Game Gear Micro Vermelho: Shinobi, Columns, Megami Tensei Gaiden: Last Bible e Last Bible Special.
  • Game Gear Micro Amarelo: Shining Force Gaiden, Shining Force Gaiden II, Shining Force Gaiden: Final Conflict e Nazo Puyo.

Esses são jogos 8-bit que podem ter seu charme, mas também sofrem preconceito entre jogadores modernos que preferem experiências mais dinâmicas e detalhadas.

Um Console Para Colecionadores

O Game Gear Micro é um console minúsculo, sendo menor que um chaveiro. Ele é alimentado por duas pilhas AAA e também pode ser carregado via entrada USB. Apesar do tamanho reduzido, os botões são bem feitos e proporcionam uma jogabilidade razoável.

Porém, o grande problema é o preço: no Brasil, o valor dele é tão alto que você poderia comprar um Nintendo Switch Lite por quase o mesmo preço!

Vale a Pena?

Se você é um colecionador e gosta de consoles raros, o Game Gear Micro pode ser uma boa adição à sua coleção. Mas, se você procura uma experiência mais robusta e acessível, talvez seja melhor investir em outra opção.

Quer ficar por dentro das melhores ofertas de consoles? Me siga no Instagram e entre no meu canal de transmissão, onde compartilho promoções imperdíveis!

E você, o que acha do Game Gear Micro? Deixe seu comentário!

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