Sonic Boom: Fire & Ice é um jogo da série Sonic the Hedgehog, criado e produzido pela Sanzaru Games e distribuído pela SEGA. Esse é o terceiro jogo baseado na série de TV de mesmo nome, e é a sequencia direta de Shattered Crystal. O jogo foi lançado no dia 27 de outubro de 2015
Sobre o jogo
Assim como seu antecessor, o jogo apresenta cenários em 2,5D e alguns toques de 3D, possui a habilidade de manipular a corda elétrica e apresenta um quinto personagem jogável, Amy Rose, que anteriormente era apenas prisioneira. Existem novos modos de jogo, além de novos inimigos e itens secretos escondidos nos estágios. O jogo possui 7 fases, mas apenas 4 delas possuem chefes, com atos de aventura, corrida, mergulho e uma corrida de barco. Todos os personagens do jogo anterior estão presentes e são jogáveis
O jogo começa com Sonic e seus amigos se deparando com estranhas fissuras combinadas de gelo e fogo, que estão se espalhando por vários cantos do Planeta. Aparentemente, esses fenômenos têm a ver com um pequeno robô criado pelo Dr. Eggman, que está causando essas fissuras. Cabe aos heróis deterem esse pequeno monstro e assim salvarem o mundo.
Personagens Jogáveis
O jogo possui 5 personagens jogáveis, cada um com suas habilidades:
Sonic the Hedgehog – Personagem principal, possui habilidade de quebrar blocos azuis e é capaz de executar saltos duplos.
Miles “Tails” Prower – O garoto raposa de duas caudas pode voar com a ajuda de ventiladores e atirar lasers. Com fogo ele pode queimar e destruir coisas, e com o gelo ele pode congelar inimigos.
Knucles the Echidna – O equidna é capaz de destruir paredes e fazer escavações pela terra.
Amy Rose – A ouriço fêmea é capaz de atingit colunas e inimigos com seu inseparável martelo Piko Piko.
Sticks the Badger – A texugo da selva, utiliza seus bumerangues para acertar botões inalcançáveis e acertar inimigos a longa distância.
Sonic Boom: Fire & Ice é o próximo jogo da franquia Sonic Boom sem previsão de lançamento só se sabe que será baseado no desenho animado. Será lançado apenas para o console Nintendo 3DS. O jogo era para estrear no final de 2015 mais foi adiado para 2016
Personagens
Jogáveis
Sonic[2]
Tails[2]
Knuckles[2]
Amy[2]
Sticks[2]
Outros
Dr. Eggman
Orbot
Cubot
D-Fekt[3]
Ao descobrir um novo elemento chamado Super Charged Ragnium na ilha mítica de Ragna Rock, Dr. Eggman começa a ver o elemento como uma fonte de combustível para seus robôs capangas para torná-los mais rapidamente do que o Sonic em um esforço para humilhar seu azul arqui-inimigo. O confuso subproduto deste tubo operação foi jogado fora para as ilhas adjacentes, criando elementos fogo e gelo. Enquanto isso, um dos capangas de Eggman chamado D-Fekt,[3] que foi projetado para encontrar e minerar o Super Charged Ragnium usando seus poderes magnéticos, as avarias e torna-se capaz de magnetizar tudo que não seja Ragnium. Com D-Fekt conduzido para derrotar o Sonic usar seus novos poderes, Eggman adiciona-o ao seu exército de robôs de Ilha Defensores e pilotos bot para seu confronto com Sonic. É, portanto, até a Equipe Sonic para recuperar as ilhas de Eggman e seus exércitos e inverter o fluxo dos tubos elementares, restaurando assim o equilíbrio do meio ambiente. Tudo culmina com uma batalha épica na ilha de Ragna Rock, onde o Sonic pode apenas ter que salvar Dr. Eggman de sua própria criação
A Sega anunciou nesta terça-feira (9) que o game “Sonic Boom: Fire & Ice” chegará ao Nintendo 3DS ainda em 2015 (Assista ao trailler acima). O jogo trará novos os elementos fogo e gelo para tornar o gameplay mais dinâmico. Os personagens terão novas habilidades para lidar com objetos do entorno e executar movimentos especiais. O novo título da série Sonic Boom terá uma nova modalidade de jogo, a Bot Racing, que poderá ser voltada a mais de um jogador. Nesse modo, os personagens terão que correr para vencer as partidas contra amigos e desbloquear novos heróis. O game terá, além do clássico Dr. Eggman, um novo vilão, o D-Fekt. A Sega anunciou ainda que lançará o aplicativo “Sonic Central”, para Android e iOS, com informações sobre o ouriço. Além de fornecer papéis de parede e informações sobre os personagens, o app terá uma função para colocar a turma do Sonic em fotos.
O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.
Mas o sumiço dele não foi à toa.
Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?
Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.
E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.
É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.
E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?
Sonic Racing no Switch 2: Agora Sim, a Versão Que o Jogo Merecia
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Esse jogo, na minha opinião, é o Sonic fazendo crossover com Deus e o mundo. E sim, eu estou jogando com o Bob Esponja, porque ele é um dos melhores personagens que entraram aqui. E o carro personalizado lembra MUITO o Astrobot. Sério, olha essa gracinha. Tem até olhinhos.
A verdade é que essa nova versão é praticamente um upgrade total de performance. Por algum motivo, a Sega não lançou o jogo simultaneamente no Switch 2, mesmo com o console recém-lançado. E até agora só existe a versão digital disponível. A mídia física, que chegou junto para as outras plataformas, simplesmente não foi lançada no Switch 2. Se você quiser pegar a versão do PlayStation 5, Switch 1 ou Xbox, eu já divulguei aqui no canal onde comprar.
Mas falando da versão nova: mano… o jogo tá fluido demais. É 60 fps cravado. Eu não tenho equipamento para medir isso com precisão, mas dá para ver claramente que está muito mais suave. A diferença entre o Switch 1 e o Switch 2 é gritante. Além da fluidez, os efeitos visuais estão muito melhores: blur quando ativa dash, partículas de fogo quando recebe ataque, iluminação mais natural… Tudo deixa o jogo muito mais vivo.
A Sega confirmou que o jogo roda em 1440p e 60 fps no modo dock. Só cai quando coloca quatro pessoas em tela dividida. No portátil, roda em 1080p, o que é ótimo para a telinha do Switch 2. E realmente, jogar isso aqui ao vivo foi impressionante. A galera na live notou a diferença imediatamente.
Uma coisa curiosa é como os jogos do Switch 1 são atualizados para o Switch 2. Parece que o upgrade escreve por cima do próprio arquivo. Isso me fez pensar: quem tem mídia física e paga o upgrade de 20 reais, será que economiza espaço? Fiquei bem curioso para entender melhor como isso funciona.
Mas tirando isso, a experiência é excelente. O jogo estava em promoção e eu avisei todo mundo, então quem pegou, pegou. Particularmente, eu gosto da mídia física, mas se a digital estiver mais barata, melhor ainda.
O desempenho melhor influenciou até meu jeito de jogar. Estou acertando mais curvas, reações mais rápidas, drifts mais precisos. Para competitivo, isso faz diferença DEMAIS. Taxa de quadros muda completamente a sensação do jogo.
Outra coisa que melhorou muito foram as cores. O HDR deixa tudo mais vivo. Cenários como o do DLC de Minecraft ficam incríveis. Quando você entra em cavernas, o contraste de luz é muito mais suave. Antes, no Switch antigo, as texturas pareciam meio “lamacentas” quando você passava rápido. Agora está tudo nítido.
Não existe muito o que se aprofundar em conteúdo novo, porque essa versão é literalmente a mesma do Switch 1, só que rodando muito melhor. Como eu também joguei no PlayStation 5, o Switch 2 está praticamente no mesmo nível: resolução melhor, frames melhores, carregamento mais rápido.
O único detalhe é que poderiam ter aproveitado melhor o controle do Switch 2. O DualSense do PlayStation 5 tem um uso muito mais completo no jogo. O Pro Controller ainda fica com vibração mais genérica. Não é ruim, mas dava para ser melhor.
E claro, esse jogo só tende a ficar mais interessante com o tempo. Ainda vai receber Pac-Man, personagens de quadrinhos, Mega Man, Avatar, Tartarugas Ninja e mais. É bem provável que nas festas de fim de ano ele entre em promoção de novo.
No fim das contas, não me arrependi de ter comprado a versão do Switch 2. Na verdade, estou jogando direto. Já acumulei mais de 100 horas só nessa versão, porque passo muitas lives jogando isso com vocês.
E eu acho hilário esses crossovers que a Sega conseguiu. Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja… tudo faz sentido quando lembramos que a Paramount é responsável pelos filmes do Sonic e também é dona da Nickelodeon. As conexões são muito maiores do que parecem.
Se você for pegar o jogo, pegue a versão do Switch 2. O jogo é capado no Switch 1 e não tem como negar. O upgrade no Brasil custa cerca de 100 reais, mas está com 50% de desconto. Se você tiver conta estrangeira, pode sair ainda mais barato, como foi o meu caso.
Bom, essas foram minhas primeiras impressões da versão do Switch 2. Nada muito novo em conteúdo, mas uma performance que finalmente faz jus ao jogo.
Muito obrigado por ler. Valeu demais, fui, e até o próximo vídeo.
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