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Sonic 2 Retro remix é famoso jogo que MUDOU toda a estruturas do Sonic 2 do mega drive, criando novas mecânicas e jogos

Sonic CAÇADOR de ESMERALDAS 😵| Sonic 2 Retro Remix

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HISTORIA DE FAN GAMES SONIC

Playlist

Sonic 2 Retro Remix é um hack ROM em larga escala do Sonic the Hedgehog 2 para o Sega Mega Drive, criado por Thorn e DNXDelta. O objetivo do projeto é criar um jogo 2D do Sonic the Hedgehog que requer exploração para progredir, bem como a plataforma necessária e a velocidade absoluta. Um sistema de missão semelhante ao dos jogos 3D Super Mario é implementado como meio de progredir de um nível para o outro. As missões envolvem ganhar Esmeraldas do Caos em caçadas, batalhas contra chefes, corridas rápidas e ataques de pontuação; a maioria exige aprender os meandros de cada nível, em vez de apenas encontrar o caminho mais fácil para a meta.

Origem e futuro
O projeto começou após uma brecha na equipe de design do Sonic 1 Pixel Perfect, que levou à criação de dois hacks separados. Desde então, o S2RR foi além das modificações básicas de arte e layout para a edição e criação reais de código. Os movimentos modernos do Sonic, como o chute na parede e as ações no ar, juntamente com a física retro do Sonic, colocam o jogo em uma liga própria. O jogo ganhou vários elogios no concurso de hackers do Sonic the Hedgehog de 2009 e foi assistido por muitos dos hackers de destaque da cena de hackers do Sonic. Desde a versão do Hacking Contest 2009, lançamentos foram feitos como exposições nos eventos de Sonic e Amadores dos Jogos de 2010 e 2011.

Em dezembro de 2011, Thorn Sonic retornou ao tópico oficial nos fóruns do Sonic Retro com algumas informações sobre o futuro do Sonic 2 Retro Remix, incluindo as notícias de que a DNXDelta pode estar deixando o projeto, as perspectivas de futuras adições à jogabilidade e uma história, a oferta de outros membros da comunidade para contribuir com o projeto e a intenção de retomar o desenvolvimento ativo no início de 2012.

Jogabilidade
Atualmente, Sonic é o único personagem jogável (embora o DNXDelta queira reimplementar Miles “Tails” Prower). O jogador agora tem Vidas infinitas (e, portanto, os monitores 1-Up estão ausentes): ao contrário, sofrer dano ao não segurar anéis agora simplesmente retorna Sonic ao mundo superior da Zona atual. O contador de vida do jogo original é substituído por um que mostra o número de Esmeraldas do Caos que foram coletadas.

Jogabilidade padrão (anteriormente Adventure Mode)
As zonas consistem em uma área do mundo superior e vários Atos, geralmente dois ou três. Barreiras no mundo superior impedem a progressão para outras zonas até que Sonic colete um certo número de esmeraldas do caos, que são obtidas ao concluir as várias missões de cada ato. Anéis gigantes no submundo de uma Zona distorcem Sonic em seus Atos e apresentam ao jogador descrições ou pistas das seis missões da Lei e, assim, como coletar suas seis esmeraldas. Três dessas esmeraldas exigem que o jogador as encontre escondidas no nível ou derrote o Dr. Robotnik em uma batalha contra chefes. Uma esmeralda exige que o jogador alcance a meta dentro de um prazo. Uma esmeralda exige que o jogador atinja uma certa pontuação (pontuação dupla para anéis coletados e retidos e bônus de final de ato incluídos). A esmeralda final é concedida por encontrar e abrir todos os sete monitores de esmeralda em cada nível.

Sonic pode sair de um ato para o mundo superior a qualquer momento, pausando o jogo e pressionando A. Quaisquer esmeraldas coletadas antes da saída são mantidas.

Modo Clássico (apenas na versão SAGE 2010)
Este modo foi adicionado na versão SAGE 2010, principalmente para apaziguar jogadores que desejavam uma experiência mais simples do que a oferecida pela jogabilidade baseada em missões que forma o núcleo do hack. O modo clássico precisa de pouca explicação; o objetivo é simplesmente limpar cada ato, como nos jogos clássicos do Sonic. Não há estágios especiais disponíveis no modo clássico, e alguns atos do modo aventura não estão na progressão do nível. A partir de 2011, o modo foi removido e não está claro se ele voltará.

Games

Penny’s Big Breakaway – Um Jogo de Plataforma 3D melhor que sonic?

O mundo dos jogos indie tem sido um celeiro de grandes surpresas nos últimos anos. Um dos lançamentos que mais chamou atenção foi Penny’s Big Breakaway, um jogo de plataforma 3D criado pela mesma equipe que desenvolveu Sonic Mania. Este jogo mistura elementos nostálgicos com mecânicas inovadoras, criando uma experiência única para os fãs de jogos de plataforma.

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O mundo dos jogos indie tem sido um celeiro de grandes surpresas nos últimos anos. Um dos lançamentos que mais chamou atenção foi Penny’s Big Breakaway, um jogo de plataforma 3D criado pela mesma equipe que desenvolveu Sonic Mania. Este jogo mistura elementos nostálgicos com mecânicas inovadoras, criando uma experiência única para os fãs de jogos de plataforma.

O Que é Penny’s Big Breakaway? No comando de Penny, uma artista de rua que ganha habilidades cósmicas ao usar um ioiô mágico, o jogador precisa escapar de um exército de pinguins em uma aventura que combina velocidade, ação e muitos desafios. O ioiô, que ganha vida durante a trama, é uma ferramenta essencial para combater inimigos, resolver quebra-cabeças e navegar pelos cenários complexos em 3D.

Por Que Você Precisa Jogar Este Jogo? Se você é fã dos jogos antigos da Sega ou de plataformas como Super Mario 64, vai se encantar com Penny’s Big Breakaway. O estilo visual, com uma estética retro que lembra jogos da era do Sega Saturn e PlayStation 1, foi uma escolha ousada, mas que funciona perfeitamente. Além disso, a jogabilidade ágil e desafiadora do ioiô cósmico traz uma nova dimensão às mecânicas de plataformas.

Destaques do Jogo:

  • Mecânicas inovadoras usando o ioiô como arma e ferramenta;
  • Fases variadas, como Baunlopolis, Tidwell e Moben, que trazem novos desafios a cada nível;
  • Estilo gráfico nostálgico que remete aos anos 90;
  • Personagens cativantes e chefes memoráveis, como o Imperador Ed.

Conclusão: Penny’s Big Breakaway é um jogo que não só traz uma sensação de nostalgia para os fãs de jogos clássicos, mas também inova no gênero de plataformas. Se você está em busca de uma aventura divertida e desafiadora, esse é o título perfeito para adicionar à sua coleção.

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Games

O Mito do Typhlosion: A Creepypasta Oficial Mais Sombria do Universo Pokémon

Se você cresceu jogando Pokémon, talvez nunca tenha imaginado que o Typhlosion, um dos Pokémon mais queridos da segunda geração, pudesse ser o protagonista de uma história tão perturbadora. Recentemente, um vazamento da Game Freak revelou uma das histórias mais bizarras e sombrias já vistas no universo Pokémon, onde o Typhlosion se envolve em um relacionamento com uma humana. Se prepare, pois o que você está prestes a ler pode mudar completamente sua percepção sobre Pokémon.

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Se você cresceu jogando Pokémon, talvez nunca tenha imaginado que o Typhlosion, um dos Pokémon mais queridos da segunda geração, pudesse ser o protagonista de uma história tão perturbadora. Recentemente, um vazamento da Game Freak revelou uma das histórias mais bizarras e sombrias já vistas no universo Pokémon, onde o Typhlosion se envolve em um relacionamento com uma humana. Se prepare, pois o que você está prestes a ler pode mudar completamente sua percepção sobre Pokémon.

O Grande Vazamento da Game Freak

Durante a semana, um vazamento massivo da Game Freak, empresa responsável por Pokémon, revelou não apenas betas de jogos antigos que poderiam ter sido muito melhores, mas também informações sobre o Nintendo Switch 2, spoilers de filmes, animes e até mesmo jogos que ainda nem foram anunciados. Um desses vazamentos incluía uma explicação completa do lore de Pokémon, abordando desde a criação do universo até as relações entre humanos e Pokémon. Entre todas essas revelações, uma chamou mais atenção: a história de um Typhlosion e uma humana, em um enredo que parece saído de uma creepypasta.

Segue a história que vazou

Há muito tempo, quando a fronteira entre Pokémon e humanos não era clara, havia uma aldeia em algum lugar. Um dia, uma garota dessa aldeia foi às montanhas buscar lenha. Ela encontrou gravetos secos e bem preservados na floresta, então continuou indo cada vez mais longe. Antes que percebesse, o sol estava se pondo, e ela estava perdida. Ao seu redor, havia fezes de um Typhlosion, o que a deixou muito ansiosa. Nesse momento, um homem apareceu do outro lado da floresta. Seu rosto não se parecia com o de ninguém na aldeia, mas ele era muito bonito. O homem disse: ‘Você deve estar perdida, não é? Eu conheço o caminho para descer as montanhas, mas no seu ritmo, vai ser meia-noite antes de chegarmos. Eu te levarei de volta amanhã cedo, então por que não descansa na minha casa esta noite?’ A garota não teve outra escolha senão concordar. Ela pegou a mão dele e começou a caminhar. À medida que a noite caía, chegaram a uma caverna grande. ‘Esta é minha casa. Você deve estar com fome, não é? Espere aqui.’ Dito isso, o homem saiu da caverna. Depois que ele saiu, uma luz vermelha brilhou ao longe na floresta, e havia o som de árvores balançando. Logo o homem retornou, carregando muitas frutas vermelhas. Ele disse: ‘Coma isso, pois vamos dormir esta noite. Mesmo que acorde antes de mim, não olhe para o meu rosto.’ Na manhã seguinte, quando a garota acordou, o homem ainda dormia. Ela manteve sua promessa e ficou deitada esperando, logo adormecendo novamente. Foi acordada pela voz do homem, e, quando olhou para fora, o sol já estava se pondo. ‘Hoje comeremos frutas verdes. Espere aqui.’ Ele saiu novamente. Após partir, a mesma luz vermelha brilhou ao longe, e o som das árvores balançando ecoou outra vez. Quando o sol se pôs, o homem voltou, carregando muitas frutas verdes. ‘Coma isso, depois vamos dormir. Mesmo que acorde antes de mim, não olhe para o meu rosto.’ A garota expressou preocupação de que sua família estaria preocupada, e que queria voltar para casa. O homem bocejou e deu um tapinha na cabeça dela. Naquele momento, ela esqueceu completamente sua família e seu lar. Os dois comeram juntos e depois adormeceram. A rotina continuou, com eles acordando ao pôr do sol, o homem saindo para buscar frutas, e os dois comendo e dormindo. Eventualmente, a garota percebeu que o homem era, na verdade, um Typhlosion. Com a aproximação do inverno, ele se aprofundou na caverna e disse à garota: ‘Vá pegar lenha. Quebre galhos das partes mais altas das árvores.’ Ela tentou, mas as árvores altas a assustavam. Ela só conseguiu subir nas árvores mais baixas. Quando trouxe os galhos, o Typhlosion disse: ‘Isso não serve. Se não forem das partes mais altas, os humanos nos encontrarão.’ Quando a neve começou a cair, eles passaram a viver nas profundezas da caverna, quase sempre dormindo, com comida abundante. Ocasionalmente acordavam, comiam e voltavam a dormir. Um dia, ao acordar, a garota percebeu que estava segurando uma criança. Após vários dias e noites, o Typhlosion disse: ‘Seu pai está procurando por você, mas você é minha esposa, não posso devolvê-la. Lutarei com ele.’ A garota suplicou: ‘Por favor, não faça isso, não mate meu pai. Como viverei se você matar minha família? Você é uma boa pessoa, por favor, fique aqui comigo e durma.’ O Typhlosion respondeu: ‘Tudo bem, ficaremos aqui.’ Na noite seguinte, ele acordou a garota: ‘Seu pai está aqui perto, vá e veja.’ Ela saiu e enfrentou uma nevasca. Subiu uma árvore baixa e quebrou um galho. Ao voltar para a caverna, o Typhlosion cantava uma música que ela nunca ouvira. ‘Você quebrou um galho? Logo seu pai virá. Se eu for morto, leve meus olhos, minha voz e meu coração. Faça uma fogueira onde fui morto e queime-os, cantando essa música até o fogo apagar.’ A garota implorou: ‘Não, por favor, não faça isso, não mate meu pai. Se alguém deve morrer, que seja eu.’ O Typhlosion se despediu: ‘Adeus, nunca mais nos encontraremos.’ Após um tempo, houve um barulho alto. Quando a garota olhou para fora, viu que seu pai havia matado o Typhlosion. Ela correu e disse: ‘Pai, você matou meu marido! Eu estive vivendo com ele esse tempo todo. Ele era meu marido. Por favor, dê-me os olhos, a voz e o coração dele.’ Ela fez uma fogueira e colocou os olhos e o coração do Typhlosion nas chamas, cantando até o fogo se apagar. O pai construiu uma cabana para a garota e seu filho na borda da aldeia. Quando a primavera chegou, os jovens da aldeia zombavam da garota e de seu filho, vestindo peles de Typhlosion. Ela implorou aos pais: ‘Por favor, façam os aldeões pararem! Se usarem essa pele, se tornarão Typhlosion. Nós já somos meio Typhlosion como somos.’ Apesar dos pedidos, os aldeões não ouviam, e a provocação continuava. Finalmente, a garota e a criança uivaram para o céu e desapareceram nas profundezas da floresta, nunca mais sendo vistos. As pessoas então entenderam que os Typhlosion são meio-humanos. De todas as creepypastas que já vi no universo Pokémon, nada se compara a essa história. E veja, isso foi algo vazado da Game Freak. Eles consideram oficial no folclore das histórias ancestrais de Pokémon, onde sim, o Typhlosion não só teve um filho com uma humana, mas aparentemente formou uma aldeia de novos Typhlosion, como se fosse uma maldição.

A História Proibida de Typhlosion e a Humana

Segundo a história, muito antes de a fronteira entre humanos e Pokémon ser clara, uma garota de uma aldeia isolada se perdeu nas montanhas. Ao se encontrar em apuros, ela foi ajudada por um homem misterioso que, mais tarde, se revelou ser um Typhlosion. O enredo se aprofunda em detalhes perturbadores, envolvendo o relacionamento deles, o nascimento de uma criança e a maldição que recaiu sobre a aldeia. Com o passar do tempo, a aldeia passou a acreditar que os Typhlosion eram seres meio-humanos, fruto de uma união proibida.

Conclusão: Uma Creepypasta ou Parte Oficial do Lore de Pokémon?

Embora essa história soe como uma creepypasta sombria, o mais surpreendente é que ela foi vazada diretamente da Game Freak, sendo considerada parte do folclore oficial das histórias ancestrais do universo Pokémon. Se isso é verdade ou não, ainda não sabemos, mas o fato de essa lenda existir como uma explicação para a origem dos Typhlosion dentro do universo de Pokémon é algo que pode abalar até os fãs mais hardcore da franquia.

O Que Vem a Seguir?

Com essa revelação, surgem novas perguntas sobre o que mais pode estar escondido no vasto universo Pokémon. Será que outras histórias perturbadoras também farão parte da lore oficial? Fique ligado para mais novidades e teorias sobre o mundo dos monstros de bolso.

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