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Sonic R é um clássico sendo um dos primeiros jogos 3d do sonic classico jogavel, não é de aventura, mais sim de corrida, só que um fan resolveu melhorar o jogo, trocando sprites, texturas e deixando o jogo mais bonito

SONIC MANIA virou JOGO de CORRIDA 😯| Sonic R Mania

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HISTORIA DE FAN GAMES SONIC

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Sobre Sonic r mania

Resort Island is now Green Hill, Radical City is Studiopolis, Regal Ruins is Mirage Saloon, Reactive Factory is Chemical Plant, and Radiant Emerald is Egg Reverie!

Mais sobre sonic R

Sonic R [a] é um videogame de corrida de 1997 desenvolvido pela Traveller’s Tales and Sonic Team para o Sega Saturn. É o terceiro jogo de corrida da série Sonic the Hedgehog e o primeiro a apresentar computação gráfica 3D. O jogador corre contra um dos dez personagens do Sonic em várias pistas de corrida temáticas do Sonic, enquanto eles tentam impedir o Doutor Robotnik de roubar as Esmeraldas do Caos e escravizar o mundo. Sonic R apresenta modos de jogo single-player e multiplayer e, embora seja semelhante aos jogos de corrida de kart, como Mario Kart, dá ênfase ao salto e à exploração. Ao coletar itens e completar objetivos, os jogadores podem desbloquear personagens secretos.

O desenvolvimento começou após a conclusão do Sonic 3D Blast em 1996 e levou nove meses. Foi a segunda colaboração entre a Traveller’s Tales e a Sonic Team e foi projetada para aproveitar as vantagens do hardware do Saturn. A Sonic Team projetou as pistas de corrida, enquanto a Traveller’s Tales cuidou da implementação e programação usando um mecanismo de jogo personalizado. A trilha sonora foi composta por Richard Jacques; faixas do jogo, mais notavelmente “Super Sonic Racing”, foram reutilizadas em títulos subsequentes do Sonic. A Sega lançou o jogo para o Saturn no final de 1997, para o Windows no ano seguinte e para o GameCube e PlayStation 2 como parte da coleção Sonic Gems em 2005.

Sonic R foi o único título original do Sonic lançado para o Saturn; Sonic 3D Blast é um porte do jogo Mega Drive e Sonic Jam é uma compilação dos primeiros quatro jogos do Sonic. As análises iniciais do jogo foram mistas, com a recepção retrospectiva sendo mais negativa. Foi elogiado por seus visuais e design de nível, mas criticado por seus controles e curta duração. Enquanto isso, a trilha sonora de Jacques polarizou o público, que alternativamente a achou cativante e bem produzida ou deslocada em um jogo de corrida. O interesse dos fãs em Sonic R inspiraria a Sega a revisitar o gênero de corrida em futuros jogos do Sonic, levando ao desenvolvimento de títulos como Sonic Riders (2006).

Sobre Sonic Mania

Sonic Mania (ソニックマニア Sonikku Mania?) é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon. Produzido em comemoração ao 25º aniversário da série Sonic the Hedgehog. O jogo retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Mega Drive. Foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de Agosto de 2017. Sonic percorre por mais de 12 níveis, incluindo várias fases redesenhadas de jogos anteriores. O jogador controla Sonic the Hedgehog e os seus companheiros Tails e Knuckles the Echidna na sua aventura para derrotar o arqui-inimigo Doutor Eggman e seus robôs caóticos.

Games

O que aconteceu com a versão de Nintendo Switch do jogo Sonic Racing Crossworlds?

Eu joguei Sonic Racing Crossworlds na sua pior versão: a versão para Nintendo Switch. Polêmico, porque o jogo é muito elogiado em quase todas as plataformas. Então o que faria uma versão ruim de um jogo bom? É sobre isso que eu vou falar agora.

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Eu joguei Sonic Racing Crossworlds na sua pior versão: a versão para Nintendo Switch. Polêmico, porque o jogo é muito elogiado em quase todas as plataformas. Então o que faria uma versão ruim de um jogo bom? É sobre isso que eu vou falar agora.

Antes de mais nada, comenta qual versão do Sonic Racing você está jogando, deixa um gostei e salva esse post, porque vou falar da versão polêmica do Switch.

O que é o jogo e por que vale a pena

Se você ainda não conhece, Sonic Racing Crossworlds é um jogo de corrida estilo kart com muita velocidade, pistas inspiradas em jogos clássicos do Sonic e uma mecânica bem bacana. Na segunda volta você entra em portais que te levam para outra pista de forma aleatória, o que deixa as corridas imprevisíveis e divertidas.
Tem veículos variados, referências ao universo Sonic (inclusive a Storm Gear dos Sonic Riders) e um fator replay altíssimo.

O que muda na versão do Nintendo Switch?

Loadings maiores: não é insuportável, mas as telas de carregamento demoram mais do que em SSDs de consoles ou PC.
Gráficos simplificados: texturas mais borradas, menos efeitos como blur no turbo e elementos em volta das pistas simplificados.
Performance capada: o jogo roda a 30 FPS na prática, o que pode incomodar quem busca 60 FPS, mas não chega a comprometer completamente a jogabilidade.
Recurso exclusivo útil: suporte a algo parecido com download-play ou Game Share. Dá para jogar com várias pessoas sem que cada uma precise comprar o jogo, o que é um grande diferencial para quem quer jogar localmente com amigos.

Pontos positivos do Switch (por que eu gostei)

Mesmo capado, a versão do Switch tem vantagens claras:
Portabilidade: posso jogar em eventos, viagens ou onde quiser, e é justamente por isso que virou minha versão principal.
Conveniência do online local: juntar até oito pessoas no portátil é algo que muitos outros jogos não ofereceram.
Visual mais limpo: a falta de certos efeitos pode ser uma vantagem para quem prefere uma visão mais clara durante a corrida.

Vale a pena comprar no Switch?

Depende do que você prioriza. Se você quer a melhor experiência gráfica e máxima suavidade, as versões de PS5, Series ou PC são superiores. Agora, se você preza por jogar em qualquer lugar, por partidas locais com amigos e por uma experiência jogável e extremamente viciante, sim, vale a pena.

Um detalhe: a versão específica para Switch 2 foi adiada, e a versão atual é a do Switch 1. O upgrade técnico prometido deve trazer melhorias, como suporte a 60 FPS e novos recursos. Espero que esse upgrade não seja pago, seria chato, mas vamos ver como a Sega vai proceder.

Minhas conclusões

É capado, é polêmico, mas não é ruim. Para mim, a portabilidade e o modo de jogar em qualquer lugar tornaram essa a minha versão principal. Jogo todos os dias, pelo menos meia hora, e continuo viciado.
Se você curte corridas imprevisíveis, drift, turbos e partidas rápidas em trânsito, o Switch faz sentido

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Análise

Little Nightmares 3: o jogo de plataforma mais assustador do Nintendo Switch 2

Little Nightmares 3 finalmente foi lançado e, cara, que jogo incrível! Joguei ele no Nintendo Switch 2 e posso dizer que esse novo título da Bandai Namco é uma experiência que me surpreendeu demais. Diferente de muitos jogos de terror, ele mistura plataforma, puzzles e uma atmosfera sombria que te prende do início ao fim.

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Little Nightmares 3 finalmente foi lançado e, cara, que jogo incrível! Joguei ele no Nintendo Switch 2 e posso dizer que esse novo título da Bandai Namco é uma experiência que me surpreendeu demais. Diferente de muitos jogos de terror, ele mistura plataforma, puzzles e uma atmosfera sombria que te prende do início ao fim.

Agora o jogo conta com um modo cooperativo, mas mesmo jogando sozinho, você é acompanhado por uma IA que atua como segundo jogador, o que deixa a jogabilidade fluida e interessante. A sensação de estar resolvendo enigmas em ambientes escuros e misteriosos, com uma iluminação propositalmente sinistra, é algo que realmente te coloca dentro do clima gótico que o jogo propõe.

Apesar de ter elementos de susto, Little Nightmares 3 não é exatamente um terror tradicional. Ele é mais psicológico, mais denso, com aquele visual triste e sombrio que lembra um conto de fadas macabro. Essa identidade visual e o clima tenso tornam ele único no gênero.

Um ponto que me incomodou um pouco é que o jogo é bem curto, podendo ser finalizado em cerca de 4 a 5 horas. Mesmo assim, a experiência é tão intensa que me fez querer conhecer os dois primeiros jogos da franquia.

E sobre o desempenho: jogando no Nintendo Switch 2, ele me surpreendeu muito! Vi até comentários de pessoas achando que eu estava jogando no PC, de tão boa que é a otimização. Só revelei que era a versão de Switch no final, o que mostra como ela está bem feita.

Se você curte jogos de plataforma sombrios, com puzzles inteligentes e uma pegada de terror leve, Little Nightmares 3 é um título que vale demais a pena.
É, sem dúvida, o jogo de plataforma mais assustador que você vai jogar no Nintendo Switch 2.

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