Connect with us

Published

on

TODOS os 22 Personagens do CIRCO DIGITAL EXPLICADO – DIGITAL CIRCUS
0:00 Circo Digital
0:30 Personagens do Circo Digital
1:39 Kaufmo
2:24 Personagens que Morreram
3:37 Jax
4:48 Kinger
5:59 Raghata
7:05 Zooble
7:52 Gangle
8:32 Bolha Bubble
9:18 Pomni
10:28 Caine
12:04 Sol e Lua
12:18 outro

digitalcircus #Glitch #glitchproductions #rkplay

O Circo Digital foi lançado e tem muitos personagens que apareceram na série. Mas uma coisa que não falta negar é que tem muitos mistérios. Primeiro, os personagens que estão vivos e também os personagens que morreram. Bom, eu vou dividir o vídeo em duas partes: sobre os principais que apareceram vivos e suas habilidades. E claro, também vou falar sobre cada um dos outros personagens que estão na série, mas que já se foram – o famoso ‘morreu, mas a gente não viu’. É sobre isso que vou falar.

Agora, o número de personagens que já entraram dentro do Circo Digital é grande, e dá para contar pelo menos uns 11 que já foram abstraídos, ou seja, enlouqueceram e viraram aquele monstro da abstração. O primeiro a gente já conhece; ele apareceu logo no primeiro episódio. Esse aqui é o Cfim. Ele é o personagem que acabou sendo abstraído, mas a gente só conhece ele através dos outros personagens. A questão aqui é que eles dizem que ele era um palhaço que fazia piadas sem graça, e ninguém ria. Isso aqui é um dos raros detalhes da personalidade dele que são explicados através de diálogos dos outros personagens. Mas nada disso, cara, realmente funciona aqui para poder saber quem ele era. A questão é que, depois de ficar tanto tempo dentro do Circo Digital, ele acabou enlouquecendo, tentando achar uma saída. Tanto que o quarto dele tem vários resquícios, rabiscos, e até mesmo desenhos de Kain, mostrando que ele é um grande mentiroso do Circo Digital. Bom, ele acaba enlouquecendo, atacando todo mundo, fora de controle. Mas ele tem o fim junto com todos os outros personagens, entrando aqui numa espécie de poço onde ele não vai conseguir sair, nunca mais. Só que isso aqui é só o começo. É o único personagem que a gente acaba descobrindo por alto que morreu na série. Tem outros 10 também.

O segundo aqui é uma outra peça de xadrez que muitos falaram que poderia ser a esposa do Kinger, já que na teoria seria da realeza, também uma peça de rainha. Mas a grande questão é que a gente não sabe nada disso. Talvez ele seria ou ela seria uma personagem casal, uma espécie de esposa pro Kinger do mundo real que entrou aqui no círculo digital junto com ele. O que seria estranho, já que até o momento no piloto não foi nada mencionado de uma relação amorosa entre os personagens. E que poderia ser muito mais bizarro, já que entrando dentro do Circo Digital, eles não teriam a menor ideia de que poderia ser um casal ou tentaria ser um casal dentro da série. E como não dá para saber quem é quem dentro da série, se um personagem escolhido com skin aleatoriamente ou você, quando entra no jogo, acaba ganhando uma skin automaticamente pelo Kain, não dá para saber se foi combinado ou não. E aqui começa a leva dos personagens que não temos nem como teorizar.

Um deles é um cachorro de cor mais amarelada que aparece dentro da cena do corredor, junto com os outros, como esse tamando ar verde que tá aqui com os olhos bem esbugalhados, uma espécie de criaturinha com orelhas que tem um rosto que lembra bastante uma meia. Tem um outro aqui que parece ser um palhaço, mas um palhaço um pouquinho mais triste, também orelhudo. E tem mais umas duas criaturas que eu não consigo identificar: uma tem orelhão também, mas não sei se é um boneco de pano; e a da direita meio rosado, acredito que seja uma criatura de um olho só, meio gosmento; e uma outra criatura mais roxa, mas mais difícil de identificar também. Além de mais duas portas que têm o zoom e a falta de ângulo do episódio piloto não se pode identificar. Um deles tem uma cor mais azul, e o outro aqui é meio colorido também.

O que é mais misterioso nessa cena é que tem aqui alguns bonecos que são meio que sem personalidade. Não têm rostos, não se comunicam, agem como NPCs. O que isso quer dizer? Bom, provavelmente isso aqui vai ser um NPC de espaço vago, dizendo que ali é um espaço vazio para o novo jogador entrar e acabar entrando no jogo, ocupando o espaço desse pequeno boneco. A gente só sabe deles por causa do episódio piloto. Mas tem os personagens que a gente já conhece e que têm os poderes bem curiosos. Vamos lá, primeiro, é o Jax.

Ele tem uma personalidade bem complicada porque ele é muito zoeiro. Na real, ele gosta de trollar todo mundo. Dá para perceber que ele mesmo acaba quebrando a máscara da felicidade. Isso acontece até mesmo no teaser, onde ele aparecia. O lance é que ele gosta de fazer coisas engraçadas e rir delas, mas tem que ser feito com outras pessoas, outros personagens, onde ele não é nem um pouco afetado pelas ações e nem as consequências dos seus próprios atos. Bom, ele acaba fugindo do perigo, e depois que ele viu o Cfim abstraído, ele fala para todo mundo que, na verdade, ele tá de boa e feliz, enganando Kinger, por exemplo. E a gente mais louca ainda, tanto que se quebrarem mais uma máscara dessa pequena criaturinha de Deus, eu acredito de verdade que ele vai ser o responsável por quebrar mais máscaras. Talvez ele seja dos personagens que vai conseguir ir mais longe, ter uma evolução, uma redenção, ou talvez tramar uma vilania na história. Sem contar, né, que ele consegue ter uma espécie de habilidade meio irônica, já que ele consegue encontrar a chave praticamente para qualquer porta. Falaram bastante isso aqui desde que o piloto foi lançado. Sem contar, meu amigo, que em certos momentos ele acaba usando a Tom Force, já que ele consegue correr de um canto a outro para fugir de um perigo.

Kinger, ele tem um formato de peça de xadrez, como se fosse o rei. Tanto que ele se porta como realeza, e suas mãos lembram as mãos do Rayman, já que ele não tem tipo um braço só. Pelo piloto, dá para saber que ele é um personagem muito paranoico, sem ter nenhuma chance de ter um ato de bravura, tanto que na maioria das vezes ele acabou se distraindo várias e várias vezes, esquecendo até mesmo de quem estava ao seu redor. Mas mesmo estando com tanto medo e paranoia, ele fez questão de salvar a Zubal dos Gloins, aquelas gosmas. Ao que parece, ele é o personagem vivo mais antigo dentro do Circo Digital, um dos raros personagens que não tem boca e tem uma personalidade bastante instável. E só pelo fato da sua aparência, muitas pessoas começaram a falar que ele na verdade se relacionou com a peça de xadrez que tinha morrido. Cara, acho uma besteira isso, me faz lembrar, por exemplo, do Toy Story, que tem a Jessie, que também é uma vaqueira da turma do Woody. Que, se seguir a lógica desses comentários sobre o Circo Digital, os dois deveriam ser um casal no filme, coisa que não aconteceu.

O mais interessante do Kinger é que ele fala que na verdade estava se esforçando para encontrar alguns insetos, que em inglês seriam bugs, sim, bug de jogo se traduz como inseto também, o que faz com que muitas pessoas comecem a teorizar que ele era um programador que estava testando o jogo e tentando encontrar algumas falhas no seu código. A boneca Raghat, Emília do Circo Digital, ela tem uma aparência que lembra bastante uma boneca de pano viva, e a melhor forma de definir ela é como otimista, porque parece que ela vai ser a próxima a ser abstraída, enlouquecida na história. Tanto que ela que acaba explicando para a Pomni que tudo que tem que ser feito dentro das pequenas atividades do Kain são formas de não enlouquecer, não pensar no vazio na existência e tudo mais. E é nesse caso que ela acaba tentando levar tudo pro alto astral, para não enlouquecer, tanto que dá indícios que ela vai ser a próxima a virar uma abstração, tanto que até mesmo no momento que a Pomni acaba deixando ela para trás, depois que ela foi atacada pela abstração, ela mostrou que estava sendo um pouco compreensiva, até um pouco demais. Além disso, aqui você consegue perceber que ela tem uma certa resistência; desde o piloto, ela é mostrada como uma personagem que apanha bastante. Talvez pelo seu corpo, se é um corpo de pano, ela possa acabar tendo uma chance de resistir a todos esses golpes, mas ela ainda recebe um pouco de dor. O seu visual lembra uma boneca dos anos de 1977 como Raggedy Ann. Isso só rolou porque sabe, a criadora tem uma certa obsessão por isso. E o que parece, ela é a personagem que tá dentro do Circo Digital por mais tempo, tirando o Kinger.

Zooble, ou Zubo, ela tem um visual que lembra uns bonecos que são de uma série de brinquedos americanos chamados Mixma, que você sai montando peça a peça e vai construindo você mesmo. Por isso que ela tem esse visual meio bizarro, e suas peças do corpo acabam se desmontando. O que dá a entender é que ela vai ser a personagem rabugenta e um pouco mais irritada, podendo ser muito chata, principalmente quando o seu corpo tá fora do lugar. Fico bastante na dúvida se ela é uma adolescente ou apenas uma velha rabugenta. Parece que ela faz referência ao ícone da página do YouTube do canal Gows, e ela não sabe exatamente qual é o seu gênero, ou seja, mais ambíguo por tudo que todos. E um detalhe meio que sutil é que se você olhar pras antenas da Zubal, ela vai acabar expressando um pouco das suas emoções por lá de uma forma bem mais interessante. Quando tá chateado, por exemplo, ela acaba se curvando, como se fosse as antenas de vinil do Chapolin.

Gangle, essa personagem aqui é muito interessante porque ela tem uma máscara conectada numa fita, e a fita é o seu próprio corpo. Mas logo no começo, quando a Pomni acaba entrando aqui na história, ela acaba caindo, tropeçando, quebrando a máscara da felicidade, o que dá lugar pra máscara da tristeza. Isso aqui deu abertura para muitas pessoas começarem a criar teorias sobre o momento que toda vez que a máscara dela for quebrada, uma nova expressão, uma nova emoção vai surgir, ou ela pode ficar apenas oscilando entre máscara da felicidade e máscara da tristeza, que seria até interessante porque ela faria uma certa referência a máscaras especiais dentro do universo do teatro, que é a máscara da tragédia e da comédia. Essa aqui pode ser a personagem mais interessante da história, porque ela vai ter as emoções muito condizentes com a máscara que ela tá usando.

Bolha, ou Bubble, que no Brasil foi dublado pelo mesmo dublador, ou melhor, dubladora do Cebolinha. O lance dele aqui é bem interessante; ele parece ser um NPC, ou seja, um personagem de Inteligência Artificial, mas que lembra bastante um Pac-Man com dentes afiados e que age junto com Kain. O lance dele aqui é basicamente ser um minion dele. Não tem muita personalidade, não, mas da hora dele, cara, é que toda vez que ele acaba sendo estourado, ele também acaba retornando de várias e várias outras formas. Apesar de ter um formato de bolha, ele consegue abrir aqui a sua boca, então não é um círculo perfeito. Ele é apenas um personagem que é um assistente do K, o minion mesmo. Ele não vai ter tipo grande desenvolvimento, ou seja, é uma bola semitransparente que brilha pra caramba.

Pomni, ela é a nova personagem que acabou entrando no episódio piloto e acabou gerando o desequilíbrio em todo o Circo Digital. Isso gerou uma teoria de que todo personagem novo que entra no Circo Digital surge apenas durante a apresentação da abertura. Ela tem uma roupa de palhaço, uma garota palhaço,Pomni é a nova personagem que entrou no episódio piloto e acabou gerando desequilíbrio em todo o circo digital. Isso levou à teoria de que todo personagem novo que entra no circo digital surge apenas durante a apresentação da abertura. Ela veste uma roupa de palhaço, sendo mais uma bobo da corte do que um palhaço real, e parece ser uma personagem nervosa. A maior parte das teorias surgiu devido à presença dela. Ela é tipo a protagonista da série e está em busca de uma certa saída, pois a saída aparece no momento em que ela entra no circo digital, mas as portas evaporam aleatoriamente. Não se sabe se é porque ela interagiu. Ela também é a única capaz de encontrar essa porta de saída, tanto que os outros nunca a encontraram. Todos aqueles que pensaram na tal porta de saída enlouqueceram, pelo menos o cfim foi esse personagem que mostrou que também sabia da porta. Ela fala sobre um headset que estaria usando na cabeça, mas acabou meio que ficando louca tentando tirar, fazendo-a enlouquecer, porque ela fica correndo em vários corredores, encontrando um certo computador e, na volta, ela acaba encontrando o vácuo, a saída, à qual quase morre por lá. Segundo Kaine, o mais bizarro é que ela poderia ter sido um sapo. Ainda bem que tiraram isso da ideia.

Kain, o personagem mais misterioso do circo digital, é o Mestre de Cerimônia. Além de ser o protagonista do jogo, ele também deve ser o mestre do código fonte, pois consegue alterar tudo com apenas um toque de um dedo. Tudo que ele deseja se torna realidade, tanto que as maluquices acontecem por causa dele. Ele mesmo diz que a única coisa que ele não consegue controlar entre todos os personagens que estão dentro do circo digital é apenas a mente deles. Surgiu a teoria de que ele teria apagado a mente de todo mundo apenas para poder manter a maioria dos jogadores lá dentro por mais tempo possível. Ele também faz o equilíbrio do universo, pois consegue mandar todos os seres abstraídos e enlouquecidos para aquele vácuo, aquele poço, onde ninguém pode ficar mais atacando os outros. Ele tem um formato de dentadura, mas os seus olhos possuem heterocromia completa, ou seja, ele tem um olho de cor diferente. Parece não se importar com o que está acontecendo com cada um dos jogadores. No entanto, em certo momento, ele fala que tem olhos em todo lugar para poder observar cada um dos jogadores. Em outro momento, ele ignora todo mundo porque ele está no… Aí vem a questão: ele é o vilão. Dá para chamá-lo de anti-herói, antagonista, algo do tipo. Ele não quer machucar ninguém, só quer manter todo mundo lá dentro, preso no circo digital. Tanto que dá a entender que ele pode ser o personagem que provavelmente vai criar obstáculos para cada um deles, para não saírem de lá. No momento em que a Pomni entra no vazio, ele rapidamente a tira de lá, pois ele tem um certo radar no relógio que dá a entender que ele consegue monitorar esse momento específico. Talvez lá seja a saída, bom, talvez sim ou não.

Sol e Lua são personagens adicionais que não sabemos muito sobre eles, pois são mencionados em uma única fala. A Lua também se comunicou, então dá a entender que a Lua e o Sol são NPCs que também são personagens para o circo digital. Só que não dá para falar nada, só que a Lua ama o outro.

Esses são todos os personagens que apareceram dentro do circo digital. A gente só consegue ver isso pelo corredor e também pela abertura. Agora, só o tempo dirá, porque o segundo episódio deve trazer mais detalhes e segredos sobre o que vai acontecer no futuro do circo digital. Já fiz outros vídeos sobre ele aqui no canal. Entra aí, se você viu até aqui, deixa um gostei, manda um salve nos comentários. Muito obrigado! Valeu, fui, e até o próximo vídeo

Animação

O Terceiro Episódio do Circo Digital Chegou!

Prepare-se para um mergulho profundo em mistérios, identidade e muitas referências a jogos e cultura pop. No mais novo episódio do Circo Digital, somos apresentados a um enredo envolvente e misterioso, repleto de reviravoltas.

Published

on

By

Prepare-se para um mergulho profundo em mistérios, identidade e muitas referências a jogos e cultura pop. No mais novo episódio do Circo Digital, somos apresentados a um enredo envolvente e misterioso, repleto de reviravoltas.,

O episódio começa com uma conversa entre todos os personagens do circo e Pomni, que descobre algo curioso: ao parar de respirar, coisas estranhas acontecem! Cada membro do circo revela um novo “poder”, desde Kinger brilhando no escuro até Jax quebrando a quarta parede. Mas, o grande mistério envolve o próprio Jax, o coelho roxo e tóxico, cujo poder permanece oculto. Qual será o segredo sinistro que ele guarda?

Logo em seguida, Kaine leva todos para a próxima aventura: o Mistério da Mansão Minden H. Essa aventura é recheada de referências a jogos como DOORS e Poppy Playtime, além de alguns momentos que lembram Sonic.exe. Dentro da mansão, o grupo enfrenta escolhas difíceis, criaturas assustadoras e desafios que exigem mais do que coragem – exigem que cada um enfrente suas próprias crises pessoais.

A personagem Zubal, por exemplo, lida com questões profundas de identidade. Ela revela não se sentir confortável com sua aparência, em uma discussão que toca de maneira sutil na questão de identidade de gênero. Já Kinger, em uma reviravolta emocionante, relembra momentos com sua esposa antes dela ser abstraída, revelando um lado mais emocional e profundo do personagem.

Ao longo do episódio, os personagens enfrentam uma criatura que persegue suas cabeças como troféus e lutam para escapar de uma mansão cheia de perigos e armadilhas. As referências a jogos e outros universos são incontáveis, tornando essa jornada ainda mais divertida para os fãs atentos.

Entre segredos revelados, momentos de tensão e muita comédia (Jax usando um aspirador para se livrar de fantasmas à la Luigi, por exemplo), o terceiro episódio do Circo Digital nos leva a refletir sobre a importância das memórias, da identidade e da amizade.

E você, já assistiu? Qual foi a sua parte favorita? Deixe nos comentários e compartilhe suas teorias sobre o poder oculto de Jax!

Continue Reading

Animação

Shadow: A Origem Sombria – Análise do Segundo Episódio

O segundo episódio da animação Shadow: A Origem Sombria acabou de ser lançado no YouTube e está cheio de referências aos jogos do Shadow, ao Time Dark de Sonic Heroes e aos quadrinhos onde o personagem também teve grande destaque. Hoje, vou explorar os principais pontos dessa nova fase da animação e destacar tudo o que você precisa saber.

Published

on

By

O segundo episódio da animação Shadow: A Origem Sombria acabou de ser lançado no YouTube e está cheio de referências aos jogos do Shadow, ao Time Dark de Sonic Heroes e aos quadrinhos onde o personagem também teve grande destaque. Hoje, vou explorar os principais pontos dessa nova fase da animação e destacar tudo o que você precisa saber.

Resumo do Episódio:
A primeira parte da animação nos transporta para 50 anos no passado, onde vemos Shadow em um momento crucial ao lado de Maria. Ao contrário do que muitos pensam, essa não é a cena da morte de Maria. Eles estão observando a aurora boreal, e é nesse ponto que temos uma importante introdução sobre Maria e sua condição de saúde. Além disso, o episódio mostra como o Dr. Gerald Robotnik estava trabalhando no Projeto Shadow, com a intenção de criar uma forma de vida perfeita – e aqui é revelado o papel de Shadow como chave para a cura da doença de Maria.

Referências aos Jogos e Quadrinhos:
Uma das grandes surpresas do episódio é a ligação direta com o jogo Sonic Battle, onde o robô Emerl aparece. Para quem já jogou, sabe que ele é um personagem crucial, com a habilidade de copiar os movimentos dos outros. No entanto, muitos fãs questionaram a cor do personagem na animação, que deveria ser preta em vez de amarela, de acordo com sua última aparição em Sonic Advance 3. Ainda assim, a inclusão desse personagem enriquece a trama, criando um elo com as aventuras de Shadow nos videogames.

O Passado de Shadow e Seus Inimigos:
O episódio também aprofunda a origem de Shadow, revelando mais detalhes sobre o Black Doom e os Black Arms, a raça alienígena responsável por parte de seu DNA. Esse momento serve como base para a conexão entre Shadow e o futuro apocalíptico que Black Doom planejava para a Terra. Também vimos mais sobre o comandante da GUN, que culpava Shadow pelos eventos trágicos na colônia espacial ARK, tornando o episódio ainda mais tenso.

O Futuro da Animação:
Com o episódio terminando em um cliffhanger, onde Shadow e Rouge se encontram em uma base militar, fica claro que a trama está apenas começando a conectar os pontos com jogos como Sonic 2006 e Sonic Generations. A expectativa para o terceiro episódio é alta, e muitos fãs já estão ansiosos para ver como essa história vai se desenvolver.


O segundo episódio de Shadow: A Origem Sombria trouxe uma profundidade incrível ao passado de Shadow, amarrando sua história com os jogos e quadrinhos de uma forma emocionante. Se você é fã do personagem, essa animação é uma obra imperdível!

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending